sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Roberto Carlos - Se você pensa remix´94 (single remix promocional)

Capa 

Uma das coisas interessantes do blog Brasilremixes são os  extremos musicais. No post anterior os leitores acompanharam informações vindas do cantor pernambucano OTTO e o Cd de remixes conceitual chamado Changez Tout – Samba pra burro dissecado. No post de hoje vamos falar do cantor Roberto Carlos e o remix comercial para a música “Se você pensa". Lançado pela gravadora Sony, este single remix foi distribuído de forma promocional em 1994. O resultado ficou bastante interessante nas mãos do Dj e produtor e Memê que remexeu a versão original da canção produzindo duas versões. Uma editada para tocar no rádio e a outra para dançar nos clubes. Porém a gravadora Sony brasileira ainda não pode comemorar que este trabalho seja considerado um  remix inesquecível! Quem sabe o próximo.

1- Se você pensa (Classic radio mix) 4 ´13

Análise: Remix ao estilo house com influências dos mestres da house music David Morales e Frankie Knuckles. Uma versão com pompa e circunstância que segue a linha de remixes "classudos" produzidos pelo DJ Memê na década de 90. Como por exemplo, as músicas “Eu vi o rei” e “Fulgaz” da cantora Marina Lima, “Lança Perfume” da cantora Rita Lee e a canção  “Quero que vá tudo pro inferno” da banda Jota Quest.

2 - Se você pensa (Classic house mix) 6 ´23

Análise: Com a mesma base musical do remix anterior, essa versão prolongada mantém o estilo house característico dos remixes produzidos pelo Dj Memê naquele período.
A graça do remix está na composição melódica eletrônica dançante. A letra da música é a mesma que a versão original gravada em 1968, mas o clima festivo faz a diferença na canção, transportando a sonoridade direto para a pista de dança.

Contracapa 

OBS: Diga-se de passagem, que este single foi mal distribuído pois muitas pessoas e djs tiveram que recorrer a pirataria para conseguir a música tanto para tocar em alguns programas de rádio quanto em algumas danceterias comerciais pelo país.!!!  Muita gente fala, fala e fala em downloads ilegais, mas é bom lembrar que os downloads ilegais também existem pela péssima logística de distribuição promocional das musicas de muitas gravadoras. Então vale a lei da sobrevivência. Quem não tem cão caça como gato! Mundo selvagem! Lamento! Ninguém está reclamando apenas do preço do Cd. Se trata de sobrevivência num mudo selvagem. 

Nem os próprios artistas que são os maiores interessados em divulgar os seus trabalhos, informam aos fãs e consumidores os detalhes sobre a concepção de suas obras musicais. Se não existisse o blog do Brasilremixes nada ou quase nada de informação relacionada ao remix chegaria ao conhecimento de fãs e consumidores do Brasil!!!

CD

A música também foi lançada em  vinil 12" conforme as imagens adicionadas abaixo.  

 Capa

LADO A

 
 
1- Se você pensa (Classic house mix) 4´13

LADO B


1- Se você pensa (Classic radio) 4´13
2- Se você pensa (Classic house mix) 6´23

* Existe um outro remix chamado "DJ Memê Club mix" produzido pelo Dj Memê em 2002. Porém não temos as imagens do cd ou Lp promocional, apenas a um vídeo que circula pela internet trazendo o som (audio) do remix. Para ouvir, basta clicar aqui! Divirta-se!

3 comentários:

maurobeat disse...

OK MUITO BOM

Cau7 disse...

Como faço para baixar as excelentes musicas? Grato.

12345 disse...

Por enquanto, infelizmente o blog não disponibiliza downloads. Porém, com sorte é possível encontrar alguns remixes no youtube. Mas é preciso ter um programa que baixe ou converta a música do clipe em mp3. Abraços..

Equipe do Brasilremixes!