domingo, 9 de setembro de 2012

Leo Jaime - Rock Estrela Remix (single promocional)

Leo Jaime em 1985
Em 1985 a gravadora Sony lançou o single vinil promocional do cantor Leo Jaime contendo duas canções: “A vida não presta” e “Rock Estrela remix”. A remixagem da canção Rock Estrela segue a linha pop rock/new wave/synth pop e foi produzida pelos Djs Julinho Mazzei e Grego. A música principal deste single inspirou o nome do filme brasileiro chamado "Rock Estrela", o qual, entre várias canções de outros artistas brasileiros, traz a versão original da música em sua trilha sonora.
Além de  cantor, Leo Jaime também é  jornalista, ator e compositor. Seu primeiro álbum  foi lançado em 1984 e se chamava  “Phodas  “C” , mas não incluiu a versão original da música Rock Estrela que foi produzida apenas para a trilha sonora do filme.

Leo Jaime atual

Posteriormente, o remix deste single  também apareceu em coletâneas musicais como Dance Mix vol. 2 editada em 1985 e na coletânea de sucessos chamada Leo é uma Festa  lançado em 1987 - com resenha já postada pelo blog e para rever basta clicar aqui! A versão remix também foi oficialmente lançada em Cd em 1989 numa outra coletânea de sucessos do cantor chamada “Greatest Hits”.


Este single vinil 12” apresenta as seguintes canções:




Lado A

Rock Estrela (remix) – 4´45
















Lado B:

A vida não presta (original) – 3´47













 
Para ouvir o remix basta clicar aqui!

Na imagem abaixo postamos a foto do single promocional com a versão original da canção, também distribuída promocionalmente em 1985.


Um comentário:

Anônimo disse...

Mano, a mto tempo procuro sobre remix nacional
e seu blog caiu como uma luva

Obrigado
e Parabéns


DJ Renato Mendonça