sábado, 15 de setembro de 2012

Boteco Eletro - Boteco Eletro (álbum edição limitada)


Capa



















 

Hoje nós apresentamos o trabalho do músico Ricardo Imperatore que é a pessoa responsável pelo projeto de música eletrônica chamado BOTECO ELETRO.
No seu primeiro álbum lançado em 2005 pela gravadora NIKITA Music, Boteco Eletro faz uma mistura tecnológica e orgânica muito interessante ao apresentar uma sonoridade musical composta por ritmos regionais brasileiros mesclados com batidas eletrônicas quebradas (broken beats), samples, loops e efeitos musicais sintetizados que fazem parte do estilo musical eletrônico. Neste trabalho é possível encontrar melodias dançantes e canções com uma atmosfera musical urbana e contemporânea sem cair na repetição. Lembre-se que se trata de um trabalho melódico de uma galera pioneira no concepção eletrônica brazuca.

Ficou curioso? Para ouvir todas as faixas basta clicar aqui!


Encarte 01














Encarte 02














Encarte 03















O álbum apresenta as seguintes canções:

2- Jackson de aço 5´37
3- BOTECOeletro visita as baianas mensageiras de sta. luzia 2´26
4- Pife de pá! Nela  4´45
5- Celtic Charm 3:55
6- É Ruim hein!  4´33
7- Bonde da cuíca  4´13
8- Omelete Banana 3´56
9- Leva eu sodade 2´59
10- Transbau 4´34

Bônus tracks

11- Coco nutz mass (extended) 5´37
12- É Ruim hein! (p/Djs) 4´33

Contracapa

















CD


* O álbum recebeu diversos elogios da crítica musical especializada e também foi escolhido como o de melhor álbum brasileiro de música eletrônica no prêmio TIM, em 2005 e você pode assistir o resultado clicando aqui!

** No Brasil foram editados apenas 1000 cópias desse álbum. No entanto, procurando em sebos ou em lojas de discos novos e usados, ainda é possível adquirir uma cópia original do Cd que também pode ser comprado em sites que comercializam músicas no formato digital.

*** Para saber um pouco mais sobre o artista clique aqui! 

domingo, 9 de setembro de 2012

Leo Jaime - Rock Estrela Remix (single promocional)

Leo Jaime em 1985
Em 1985 a gravadora Sony lançou o single vinil promocional do cantor Leo Jaime contendo duas canções: “A vida não presta” e “Rock Estrela remix”. A remixagem da canção Rock Estrela segue a linha pop rock/new wave/synth pop e foi produzida pelos Djs Julinho Mazzei e Grego. A música principal deste single inspirou o nome do filme brasileiro chamado "Rock Estrela", o qual, entre várias canções de outros artistas brasileiros, traz a versão original da música em sua trilha sonora.
Além de  cantor, Leo Jaime também é  jornalista, ator e compositor. Seu primeiro álbum  foi lançado em 1984 e se chamava  “Phodas  “C” , mas não incluiu a versão original da música Rock Estrela que foi produzida apenas para a trilha sonora do filme.

Leo Jaime atual

Posteriormente, o remix deste single  também apareceu em coletâneas musicais como Dance Mix vol. 2 editada em 1985 e na coletânea de sucessos chamada Leo é uma Festa  lançado em 1987 - com resenha já postada pelo blog e para rever basta clicar aqui! A versão remix também foi oficialmente lançada em Cd em 1989 numa outra coletânea de sucessos do cantor chamada “Greatest Hits”.


Este single vinil 12” apresenta as seguintes canções:




Lado A

Rock Estrela (remix) – 4´45
















Lado B:

A vida não presta (original) – 3´47













 
Para ouvir o remix basta clicar aqui!

Na imagem abaixo postamos a foto do single promocional com a versão original da canção, também distribuída promocionalmente em 1985.


sábado, 1 de setembro de 2012

O enredo de Orfeu (A história do carnaval carioca) - Toni Garrido (single remix promocional)

Capa
A música “O enredo de Orfeu (a história do carnaval carioca)” saiu da trilha sonora do filme Orfeu e se transformou em um single promocional distribuído pela gravadora Sony para algumas rádios e Djs em 1999. Este single contou com a produção conjunta entre Caetano Veloso e Arto Lindsay, apresentando quatro versões da mesma música, mas apenas uma delas é remix. A composição da melodia foi escrita por Caetano Veloso e Gabriel O pensador, os quais também participam da performance da canção, juntamente com  o cantor Toni Garrido.
encarte interno
Contracapa
Este single apresenta as seguintes versões:

1- Versão original  4´31
Análise: Versão original igual à versão apresentada na trilha sonora oficial do filme.

2- Versão editada  3´55
Análise: Versão original igual à versão apresentada na trilha sonora oficial do filme, porém editada para tocar no rádio.

3- G-Vô radio remix  3´16
Análise: Produzido pelo Dj Paulo Jeveaux (Paulo G-Vô) esse remix também foi editado para tocar no rádio. Temos aqui uma remixagem diferente com referências musicais eletrônicas que podem lembrar a música “Up no Good” do Porn kings que foi um sucesso dançante na década de 90.

4- G-Vô extended remix  4´35
Análise: Essa remixagem mantém as bases do remix anterior, porém com duração de tempo maior. Também produzido por Paulo G-Vô, essa versão também não chega a empolgar o dancefloor mesmo com referências dançantes eletrônicas  e sample de bateria de escola de samba. Vale pelo registro e pela criatividade. Quem sabe no futuro um novo remix.


* A criação de arte na capa deste single é de Rico Luis e o efeito musical de scratch (rap) ficou a cargo do Dj Cleston.

** Mestre Jorjão foi o responsável pela regência  musical da bateria da escola de samba Unidos da Viradouro.

*** A letra da canção foi registrada em 1998, mas lançada em 1999. Por esse motivo aparecem duas datas impressas no Cd e no encarte.

**** Ainda é possível comprar este single em algumas lojas ou sebos que comercializam CDs e artigos musicais usados.