domingo, 28 de outubro de 2012

Karla Sabah - Chiclete com banana remix (single promocional)

Capa 

A canção “Chiclete com banana” é a primeira faixa do primeiro álbum solo da cantora Karla Sabah chamado Drum´n bossa, que foi lançado em 2004 pela gravadora Indie records. O álbum possui um repertório de clássicos da música popular brasileira; as quais, foram repaginadas utilizando referências eletrônicas moderadas, talvez para não ofender “os donos da conduta musical tupininquin perpetuada pelos senhores do passado” e também para não assustar parte dos consumidores brasileiros doutrinados pela “simploriedade musical”!!!
- Como se a evolução e a transformação de um povo fosse pecado??? Sim! Prezado leitor! Para uma parte da crítica musical brasileira "desatualizada" ou a música deve ser regional ou popular ou roqueira. Caso contrário é tratada como modismo e desprezo. Lamentamos!!!

 Contracapa

A canção  “Chiclete com banana” segue a linha melódica eletrônica baseada no drum ´n bass. O trabalho produzido pela cantora teve boa aceitação do público e de parte da crítica preocupada em colocar o Brasil na mesma linha de desenvolvimento musical internacional. A equipe do blog Brasilremixes alerta que nem todas as musicas devem ser eletrônicas, mas se as pessoas não se adaptarem ao desenvolvimento do seu tempo ou serão abandonadas ou viverão numa fantasia  musical do passado. Este single promocional foi produzido por Bernardo Vilhena e William Magalhães com fotografia e projeto gráfico de Levindo Carneiro.

Encarte

O single apresenta as seguintes versões:

Chiclete com banana – Versão álbum 3’14
Análise: Versão original com bases de drum´n´bass igual a versão apresentada no álbum.

Chiclete com banana – Madzoo´s Classic  remix  7´05
Análise: Remix produzido por Mad Zoo com bases melódicas eletrônicas do estilo drum´n´bass. Essa versão também foi incluída como bônus no álbum comercial.

Chiclete com banana – Madzoo´s Classic radio edit  4´22
Análise: Versão igual ao remix anterior, porém foi editada com menor tempo para tocar em programas de rádio. 

  CD

* Não há registro que este single tenha sido comercializado ou lançado em vinil. 


** Para mais informações sobre a carreira artística da cantora acesse:

domingo, 21 de outubro de 2012

Luciano Bahia - Carol (single 12" remix)

Capa do single 12" remix comercial

Passeando pela década de 80, destacamos o single remix da música “Carol” do cantor Luciano Bahia. Lançado pela gravadora EMI Odeon em 1985, a canção que fez muito sucesso nas principais rádios nas capitais brasileiras, utiliza sample e o conceito pop-rock-new wave da música “Legal Tender” do grupo B´52s. Porém, não é uma tradução, trata-se apenas da utilização de uma base musical bem próxima ao sucesso do grupo americano. Na época a banda de apoio do cantor era formada inicialmente por Luciano Bahia, Pell, Helinho, Linn Mayrton e as backing vocals Renatinha e Madu. Este single promocional também chegou a ser comercializado normalmente em lojas de discos. Ele possui a canção "Carol" em duas versões:

Lado A:


1- Carol (versão curta)
Análise: Igual a versão original

Lado B:


1- Carol (versão longa)
Análise: Também chamada de remix


Na capa do single 12" aparece o logotipo da gravadora EMI estilizado com a palavra "Remix". Essa expressão era uma espécie de "slogan" utilizado por algumas gravadoras na década de 80, para promover as músicas remixadas de acordo com o entendimento que existia na época. Isto é, uma versão mais elaborada, um pouco mais longa e com bases instrumentais, apenas. Na prática era um conceito de remix bem diferente dos remixes que foram produzidos ao longo dos anos até chegar ao tempo presente.

O selo “REMIX a música viva” apareceu em alguns singles de artistas nacionais e internacionais, que eram lançados no Brasil e que chegaram a ser comercializados. Entretanto, o formato do vinil individual, não agradou as gravadoras brasileiras, que infelizmente abandonaram a proposta e optaram somente pela comercialização do álbum. Essa decisão foi tomada para que os pseudo-criticos musicais de plantão, não acusassem os músicos de serem artistas de um único sucesso e também porque o conceito do remix era sofisticado demais para o intelecto-musical brasileiro atrasado, que glorificava a “música simplória, caipira e pobre” como um troféu a ser  perpetuado por gerações, como exemplo máximo da genuína música tupiniquim.  Lamentamos...

A equipe do blog Brasilremixes entende que ninguém é perfeito, mas essa galera "ditatorial" também não vai a lugar nenhum com fórmulas musicais enfadonhas,  repetidas e criadas para enaltecer o passado.

Na imagem seguinte temos a capa do compacto 7" promocional da música "Carol", em sua versão original acompanhada de outra melodia chamada "Só com você".

Capa do compacto 7"

Logo abaixo podemos ver a imagem do single 12" remix promocional de rádio, com as mesmas canções do single 12" remix comercial.

Capa do single 12" remix promo

Para outras informações do artista clique no site: http://www.lucianobahia.com.br

Para assistir a apresentação da música ao vivo, clique aqui!

** O remix vendido comercialmente e o remix distribuído promocionalmente são iguais. 

***Não há registro que este single tenha sido relançado em Cd single. 

*** Com sorte é possível comprar este single 12" em sebos, lojas de discos usados, com DJs aposentados, colecionadores ou talvez entrando em contato com alguma emissora de rádio no Brasil que encerrou suas atividades.

****Agradecimento especial ao DJ Carlos Pereira por ter fornecido as imagens para ilustrar o post de hoje.

domingo, 14 de outubro de 2012

Jorge Vercilo - Em Órbita remix / Final feliz remix (single promocional - item de colecionador)


Capa

O cantor Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, que recentemente incorporou duas letras “LL” ao sobrenome “Vercillo”, é um dos cantores brasileiros que possui um bom prestígio junto aos fãs da MPB (Musica Popular Brasileira). Em 2000 lançou o álbum chamado “Leve” que acabou originando o single promocional da música “Final feliz” em versão remix com a participação especial do cantor Djavan e após, um segundo single promocional da música também foi lançado com mais quatro versões.
Devido ao sucesso da canção, a gravadora EMI divulgou em 2001 um outro single para promover a música “Em órbita”. Mas dessa vez, além de incluir remixes para a canção principal, também incluiu quatro versões diferentes do sucesso anterior. Dessa forma, este single apresenta um total de sete faixas divididas em duas canções. São elas:

1- Em órbita - Versão original 2´58
Análise: Versão original igual a versão apresentada no álbum.

2- Em órbita - G-Vô radio mix 3´07
Análise: Remix com bastante suingue e influências da black music com boa levada pop, ideal para ser tocado no rádio.

3- Em órbita - G-Vô mix 4´37
Análise: Remix igual a versão anterior, porém com o tempo de duração mais longo. Funciona tanto em programas de rádio quanto em bailes de Charm. Produzido por Paulo Geveaux (G-Vô).

4- Final feliz - Versão original com participação especial de Djavan 3´47
Análise: Versão original igual a versão apresentada no álbum.

5- Final feliz - Final Ferraz Black mix com participação especial de Djavan 4´37
Análise: Belo remix com bases da Black music perfeito para agitar os bailes de Charm.

6- Final feliz - Versão original 3´47
Análise: Versão igual a versão original sem a participação do cantor Djavan.

7- Final feliz - Final Ferraz Black mix 4´37
Análise: Belo remix com bases da Black music, mas sem a participação do cantor Djavan.

  Contracapa

 CD

Na sequencia você pode ver a primeira edição do Cd single promocional lançado em 2000 que apresenta o primeiro remix feito para a canção.


1- Final feliz - Versão original com participação especial de Djavan 3´47

2- Final feliz – Remix (1ª versão) 4´38
Análise: Esse remix também é chamado "Swing master remix" e foi incluído como bônus track no álbum original do cantor chamado "Leve". Trata-se de uma versão bem simples e diferente dos remixes apresentados nos outros dois singles. 

Nova edição

Devido ao sucesso da canção, foi lançado mais um single com outra imagem de capa contendo quatro versões, entretanto apenas dois são remixes.
Capa
Encarte

CD

1- Final feliz - Versão original com participação especial de Djavan 3´47
Análise: Versão original igual a versão apresentada no álbum.

2- Final feliz - Final Ferraz Black mix com participação especial de Djavan 4´37
Análise: Belo remix com bases da Black music perfeito para agitar os bailes de Charm. Essa versão também é chamada de "Black mix".

3- Final feliz - Versão original 3´47
Análise: Versão igual a versão original sem a participação do cantor Djavan.

4- Final feliz - Final Ferraz Black mix 4´37
Análise: Belo remix com bases da Black music, mas sem a participação do cantor Djavan.

* Não há registro que os três singles tenham sido editados em vinil. 

** Em 2003 com o lançamento da coletânea "Perfil" com os principais sucessos do artista, foi incluida a versão da música "Em orbita - G-vô mix" e a canção "Final feliz - Swing Master remix".

*** Agradecimento especial ao radialista Beto Rodrigues por ter fornecido as imagens para ilustrar a postagem de hoje.

domingo, 7 de outubro de 2012

Nova Vida Vol. 1 mixed by Bruno E.

Hoje apresentamos informações sobre a ótima coletânea de remixes nacionais chamada Nova Vida Vol. 1 que foi lançada em 2002 pela gravadora TRAMA. 
Capa
Trata-se de uma compilação mixada pelo produtor Bruno E. e reúne alguns remixes produzidos por vários artistas brasileiros. O conceito do CD está voltado para lounges, bares e restaurantes. O Chill house, Soulful house e o Deep house predominam entre quase todas as canções apresentadas nesta coletânea.  Os remixes não são super dançantes, mas possuem uma atmosfera perfeita para garantir um clima descontraído e moderno em festas e em ambientes sofisticados. Em resumo, diríamos que esta compilação não perde em nada para outras compilações internacionais semelhantes. Recomendamos!!! 100% Brasil sem cair no estigma musical do flash back!
A compilação também apresenta um remix exclusivo para a música “Earth” da cantora Patrícia Marx  lançado em single vinil 12” apenas para o mercado internacional.

A compilação apresenta as seguintes musicas:

Anderson Soares  - Nu vida

Alpha 5 feat. Nanni - Déja Vú

Patrícia Marx - Despertar (Bruno E´s nueva vida mix)

Jair Oliveira – Bom dia, anjo (Mad  Zoo 80´s sessions)

Anderson Soares Experience – I wanna.....

Jair Oliveira feat. Ed Motta – Amor e saudade

Technozóide feat. Rosy Aragão – Esfera (Mad zoo nu jazz mix)

Silvera– Quando o vento sopra (Anderson soares club mix)

Elis Regina e Tom Jobim – Só tinha que ser com você (Mad zoo classics sessions)

Macumbalada– Lauren my Source

Technozóide feat. Rogério Sarralheiro – Chuva (Alpha 5 sessions mix)

Bonus tracks:

Patrícia Marx – Earth (Makako remix)

João Marcello feat. OTTO – Deixa o mar entrar

Capa estendida
 Encarte 01
 Encarte 02
 Encarte 03
Contracapa
 CD

* Até o momento não há informação de que esta coletânea tenha sido lançada em vinil.

** Os remixes podem ser adquiridos em alguns sites que comercializam musicas digitais.

*** Ainda é possível adquirir o CD em algumas lojas de discos e CDs usados pelo país.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Electro Lounge

A equipe responsável pelo conceito do blog Brasilremixes se divide em duas etapas. Na primeira parte está resgatando alguns remixes de musicas brasileiras lançadas oficialmente ou distribuídas promocionalmente no mercado nacional, nos anos 80/90 e na década de 10 do novo milênio. A segunda parte será direcionada na divulgação de produções realizadas por remixers e de novos produtores musicais brasileiros. Porém, quando o trabalho musical possui substância ou é muito interessante, a equipe do blog abre algumas exceções, como por exemplo na postagem de hoje vamos falar sobre o trabalho desenvolvido pelo pessoal do ELECTRO LOUNGE formado por Igor Rocha, Felipe Costa, Jony Guedes, DouGxp, Gustavo Peixoto e Alexis Couto.

imagem reprodução

Aliás, para definir e explicar o projeto ELECTRO LOUNGE não há nada melhor do que utilizar as próprias palavras de seus protagonistas:

          “Criado com o objetivo de difundir músicas de qualidade e as principais vertentes da House Music (deep, soulfull, electro, progressive, tech-house), em ambientes diferenciados, bem frequentados e alinhados como conceitos da marca: entretenimento, inovação e qualidade musical, esse é o Electro Lounge.”




Atualmente o Electro Lounge conta com seis profissionais no ramo e além de produzir suas próprias canções, faz remixes nacionais e de clássicos da música internacional.

Para ouvir o trabalho desenvolvido pelo Electro Lounge basta acessar a página deles no portal SoundCloud, clicando aqui!

Para ouvir o remix que a galera fez para a música “Tudo está parado” do Jota Quest, que foi selecionado para constar no single de remixes que a banda lançou,  clique aqui!

Para entrar em contato com o Electro Lounge acesse: twitter.com/electro_lounge