segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Paulo Ricardo - Dois remix (single promocional)

 Single promo

O cantor e compositor Paulo Ricardo possui uma respeitada carreira artística ao transitar por vários gêneros musicais que passam pelo rock, pop, romântico e eletrônico. Durante a década de 80 o cantor esteve a frente de grandes sucessos com banda RPM. Nos anos 90 seguiu em carreira solo chegando a interpretar clássicos da música pop-romântica nacional e internacional como a canção “Detalhes” de Roberto Carlos e “Imagine” de John Lennon. Naquele período também ilustrou parcerias com Martha Sanchez em “Desperate lovers” e Renato Russo em “A cruz e a espada”. Atualmente, Paulo Ricardo segue em turnê pelo Brasil divulgando seu novo trabalho ao lado da grupo RPM, que está de volta as paradas de sucesso.

Paulo Ricardo/ Imagem reprodução 

O tópico desta semana relembramos um momento da carreira solo de Paulo Ricardo com o lançamento promocional do single remix da música chamada “Dois”. Este Cd single foi distribuído em 1998 pela extinta gravadora Polygran, para promover a versão dançante da canção de sucesso que se tornou uma das musicas mais executadas em programas rádio pelo país naquele ano. A canção original apareceu no álbum O amor me escolheu, lançado em 1997.  Composta em parceria com Michael Sullivan, a melodia  também acabou sendo  incluída na trilha sonora da novela de TV “Corpo Dourado”. Os remixes deste single seguem a linha dance popular e foram produzidos por Hitmakers.
  
1 Hitmakers Pac Mix 3´50
Análise: Essa versão mantém a base original e possui um andamento suave de Rhythm and blues e Black music. Boa pedida para aquecer os corações apaixonados.

2 Hitmakers R&B 4´14
Análise: Outro remix romântico que mantém a base original, mas que nesta versão recebeu um “verniz” para que a música ficasse mais melódica como se estivesse saído dos filmes de castelo encantado.

3 Himakers Dance Extended 5´42
Análise: Remix dance popular extremamente comercial com sotaque pop eurohouse. Boa para ser tocada em emissoras de rádio, mas na pista não convencia. É bom lembrar que em 1998 a galera estava dançando God is a DJ” do Faithless! Logo, não existe comparação entre as melodias, mas quem é ou quem foi DJ sabe o que funciona na pista de dança. Apesar de fazer sucesso em alguns programas de rádio pelo Brasil, tem muita gente que se decepcionou. Quem sabe o próximo remix.

4 Hitmakers Radio Dance 4´05
Análise: Mais uma versão dance popular igual a melodia anterior, porém com tempo de duração menor para tocar em programas de rádio.

* As versões "Himakers Dance Extended" e "Hitmakers PAC mix" também foram  lançadas na coletânea de remixes chamada POP HITS REMIXES que já foi postada pelo blog e que você pode rever clicando aqui! 

**Para assistir ao vídeo clip original da canção, lançada em 1997, clique aqui!

*** Até o momento não há registro que este single tenha sido editado em vinil.

Nenhum comentário: