terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Remixou? Dançou! - Coletânea vários (Item de colecionador)

Capa

Objeto raro e item de colecionador, o disco chamado “Remixou? Dançou!” foi comercializado no Brasil em 1987, pela gravadora CBS/Epic (atual Sony). A contar pelo encarte de apresentação que vende a coletânea como se fosse a oitava maravilha do mundo, infelizmente, o disco não apresentou remixes tão empolgantes quanto foi anunciado. Na prática, a campanha de marketing promoveu uma compilação de remixes no mercado brasileiro trazendo músicas, que não alcançaram todo o sucesso projetado. Quem realmente tocou nas rádios em todo o país foi Leo Jaime e as canções “Mensagem de amor e Nada Mudou”, e Guilherme Arantes com a música “Loucas horas”. As outras melodias fizeram sucessos localizados. Os remixes desta compilação foram produzidos e editados por djs e profissionais importantes na época como: DJ Grego, Silvio Muller, Ricardo Guedes, Cuca e Cabelo, Marcelo e Alexandre (Dynamic Duo) e  Greguinho.  
Contracapa

É muito difícil não comparar os remixes brasileiros que estavam engatinhando, com as produções gringas que já dominavam o mercado em termos técnicos e melódicos. Podemos afirmar com segurança que naquele período o nível musical nas pistas de dança, estava voltado para canções mais festivas como “Walk Like An Egyptian” do grupo Bangles, “Who's That Girl” de Madonna, “Funkytow”n do Pseudo Eco e por ai vai com New Order, A-ha, Depeche Mode, Pet Shop Boys, OMD, Michael Jackson, Alphaville, Baltimora, Cyndi Lauper, Human League, Duran Duran, Jymmi Somerville, Mick Jagger, INXS, The Cure, Rick Astley, Information Society, Fancy, entre muitos outros. Incluindo canções vindas da linha musical americana que atende pelo nome de  “Chicago House” e da “Ítalo House” européia.

 Encarte

Diante dos fatos, vale reafirmar o pensamento de que os remixes brasileiros, que dependiam de vários fatores educacionais e técnicos, foram alguma coisa no meio do quase nada e que os djs nacionais deveriam receber homenagens por sua persistência e coragem! Se a remixagem não agradou naquela ocasião, novos remixes das mesmas canções podem ser refeitos a qualquer momento!!!

Esta coletânea registra os seguintes remixes:  

LADO A


A1       Leo Jaime – Mensagem Do Amor / Remix - 4´41
A2       Guilherme Arantes – Loucas Horas / Remix – 5´07
A3       Tokyo  –  Metralhar e Não Morrer / Remix - 4´29
A4       Leo Jaime – Nada Mudou / Remix - 4´51

LADO B


B1       João Bosco – Si Si No No / Remix -  5´11
B2       Claudio Zoli – Livre Para Viver / Remix - 5´43
B3       Pepeu  & Mike  – Sebastian Boys Rap / Remix - 4´21
B4       Guilherme Arantes – Seu Balanço / Remix - 5´00

* Algumas pessoas afirmam a existência de uma edição especial deste disco lançada em CD na década de 90. Mas até o momento não existem informações precisas que confirmam o lançamento deste trabalho no formato digital. 

** Ainda é possível comprar esta compilação em lojas que vendem discos usados.  

2 comentários:

Denis Gazeta disse...

Não há a mínima possibilidade dos Links dos Singles serem postados para download?

12345 disse...

A equipe do blog agradece o contato, mas informa que não existem links musicais de mp3. O objetivo do blog é informar fãs, colecionadores e o público em geral sobre alguns remixes de artistas brasileiros.
É um trabalho feito com tranquilidade e dedicação ao longo dos últimos 30 anos e estamos disponibilizando as informações para todas as pessoas.
Um grande abraço da equipe do blog BRASILREMIXES!