sábado, 21 de junho de 2014

Cidade Negra - Realidade virtual remix (single promocional - item de colecionador)

Imagem do Cd sem encarte

Ao transitar livremente entre vários estilos e conceitos musicais indo do reggae ao pop rock, em 1996 chega ao mercado brasileiro o ‘raro” single da canção “Realidade virtual”, da banda Cidade Negra.  Este trabalho não obteve o mesmo sucesso comercial alcançado por canções como: “SOS Brasil”, “O Erê”, “Onde você mora”, “A sombra da maldade”, “Pensamento” entre outros hits que fazem parte da carreira do grupo. Porém, não significa que a canção seja ruim! 

De forma simples, este single editado em Cd, foi distribuído pela gravadora Sony e apresenta dois remixes produzidos por Paul Ralphes + uma versão original e + a versão ao vivo. Mesmo que para muitos fãs a masterização da melodia tenha ficado fraca, tornando a canção um tanto “miúda”, a composição feita por Toni Garrido e Da Gama é bem interessante e conta com a participação da cantora Patra cantando em inglês. Para a equipe do Blog, o remix “Slackers mix2” é a melhor versão entre os dois remixes. Não há registro que o single tenha sido editado em vinil 12” remix. A canção original foi oficialmente lançada pela banda em seu 4º álbum de estúdio chamado “O Erê”.

Este single apresenta as seguintes faixas:

1- Realidade Virtual – Álbum version   4´02
2- Realidade Virtual – Ao vivo  5´35
3- Realidade Virtual – Slammin Mix2+  3´51
4- Realidade Virtual – Slackers Mix2+  3´17

* Existe outro remix oficial para a canção "Realidade Virtual" que foi produzido pela galera do ASWAD e lançado no Brasil em 1999 num álbum duplo com os principais sucessos da banda. A coletânea foi chamada de HITS & DUBS”. No ano seguinte, o mesmo remix também foi incluído em outra coletânea do grupo que apresenta diferentes versões das musicas originais, que foram editadas no estilo musical de “DUB”. Esta compilação foi disponibilizada apenas no mercado internacional.

Capa do álbum “Hits & Dubs” versão brasileira (Cd duplo ou Cd simples)

 
Capa do álbum “Dubs” versão européia (Cd simples)

Nenhum comentário: