sábado, 2 de agosto de 2014

Ponte Aérea - Romance ideal (single 12" - item de colecionador)

Capa

Com muita satisfação, a equipe do blog Brasilremixes apresenta o single vinil 12” da canção “Romance ideal”. Lançado em 1989 pela gravadora EMI Odeon, este single foi produzido pelos djs Irai Campos e Memê que foram os idealizadores do projeto que atendia pelo nome de “Ponte Aérea”.

Ao completar 25 anos em 2014, este disco registra um momento importante para a  dance music nacional, não só pelo fato de ser alguma coisa no meio do nada, mas também por proporcionar novos horizontes musicais no estagnado, repetitivo e atrasado mercado musical brasileiro. Entretanto, nem tudo são pedras e o cenário atual está bem mais diversificado que antigamente. Sorte nossa!

“Romance Ideal” foi uma antiga canção de sucesso da banda Paralamas do Sucesso lançada originalmente em 1984. Cinco anos depois foi regravada e remixada pelo projeto Ponte Aérea com a participação do cantor Fabio Fonseca. O remix principal da canção (Nightclubbing mix) utiliza bases moderadas da house music e uma programação eletrônica de baixo sintetizado que lembra a Ítalo House. Um detalhe importante é que na época em que tocava no rádio e em alguns clubes, esse remix não destoava da seleção musical internacional que o dj utilizava na festa. Isto é, a versão remix estava no mesmo “nível melódico” que outros remixes de canções internacionais similares. Outro ponto positivo para o remix é que ele fazia “jus” a sua proposta. Ou seja, um remix com oito minutos de duração para ser dançado e contemplado. Bem diferente da maioria dos remixes nacionais atuais que trazem “pífios” três minutos de duração.

- É bem aquela história: O dj coloca a música pra galera dançar, nem dá tempo para olhar para a pista e a canção já terminou. GRRRRRRRRRR

A outra versão (Short version) é o remix principal editado em menor tempo para tocar no rádio (neste caso pode!). O remix (Dub in Love) é como se fosse um versão instrumental e a versão (Percapella mix) é música apenas cantada com uma leve batida eletrônica.
Detalhe da capa

Este single apresenta as seguintes faixas:

LADO A

1 - Romance Ideal (Nightclubbing Mix) 8:06

LADO B

1 - Romance Ideal (Short Version) 5:16
2 - Romance Ideal (Dub In Love) 7:43
3 - Romance Ideal (Percappella Mix) 7:50

* Não há registro que este single tenha sido lançado em CD.

** O single da música Dancin Days, também produzida pelo Ponte Aérea,  já foi postado pelo blog e você pode rever a resenha clicando aqui! Divirta-se!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dos melhores remix nacional! Aqui em BH tocava na rádio direto!!! Obrigado por esta relíquea!!!

Julio Lazarotti disse...

Link para baixar????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.