sábado, 13 de dezembro de 2014

Fernanda Abreu - Sla Radical Dance Disco Club remix (single promocional)

Capa

A letra da canção Sla Radical Dance Disco Club da cantora Fernanda Abreu, é do tempo em que as pessoas curtiam e se divertiam na noite. Bem como, suas qualidades, seu glamour, suas inquietações, seu prestígio e a malevolência de festas, que ocorriam até o sol raiar em clubes que celebravam o clima de uma longínqua disco music sussurrada.
Contracapa

Lançado promocionalmente em 1990, o single vinil 12" tinha o objetivo de promover o álbum, que levava o mesmo nome da canção e que também foi lançado no mesmo ano pela gravadora EMI-Odeon. Ao todo, foram distribuídos três singles para promover, de norte ao sul Brasil, o álbum da artista. São as musicas: - Sla Radical Dance Disco Club, Kamikazes do Amor e À Noite, ambos já postados pelo blog! Fernanda Abreu era ex-integrante da banda Blitz e estava iniciando uma carreira musical de sucesso.

A letra da canção e a estrutura melódica apresenta participações interessantes de Herbert Vianna (vocalista do grupo Paralamas do Sucesso) e do cantor Leoni (ex - Kid Abelha e o abóboras selvagens). O single destaca a versão original + o remix produzido pelo DJ Irai Campos (Sla Radical Dance Disco Club Remix) e + a canção Disco Club 2 (melô do radical) que também aparece no álbum da cantora.

O remix?

O remix é vergonhoso e fraco. Aliás, sinceramente falando, a equipe do blog não entende o que se passa na cabeça de alguns djs. A classe artística e o pessoal que trabalhava nas gravadoras - tudo bem! São pessoas que não sabiam de nada da vida noturna e nem sabem de nada a respeito do conceito do remix - então vamos dar um desconto. Mas os Djs???!!! Cara, pensa bem, você tem uma bela canção nas mãos e apresenta um remix insignificante com pífios 3´49min???! 

Fiasco total para o remix de uma música, que tinha tudo a ver com festas, agitos e baladas, mas acabou morrendo na praia por falta de atenção! Lamentável! O tempo da música é tão pequeno, que não dá nem para se levantar do banco e caminhar pra pista de dança que a melodia já acabou! Fazer um remix apenas para tocar no rádio é o mesmo que fazer um remix ignorando o povo do festerê. É importante saber que o público festeiro - além de sustentar a vida noturna - é o mesmo público que valoriza os remixes produzidos pelos próprios djs!!! Pense nisso!  

Quem sabe no futuro com um novo remix mais empolgante, a melodia possa ser celebrada tanto quanto merece!

O single possui as seguintes faixas:

LADO A
1- Sla Radical Dance Disco Club 2´54 (versão original)

LADO B
1 - Sla Radical Dance Disco Club 3´49 (remix) 
2 - Disco Club 2 (melo do radical) 2´18

* Não há informação que este single tenha sido editado em Cd.

Nenhum comentário: