domingo, 21 de dezembro de 2014

Festa Mix vários + remix - Coletânea

Capa

Festa Mix é nome da compilação que apresenta diversas canções brasileiras e alguns remixes voltados para o público que gosta do estilo pop e pop comercial sem surpresas. Lançado pela gravadora Som Livre em 2001, a coletânea é uma ótima alternativa para fãs, colecionadores e público brasileiro ter acesso aos remixes promocionais que foram distribuídos pelas gravadoras de forma limitada para algumas emissoras de rádio, TV e para alguns djs, apenas.

Encarte 1
Detalhe
Encarte 2

A compilação destaca o trabalho de artistas conhecidos e também de novos talentos nacionais. Entretanto nem todas as canções foram remixadas. O Destaque vai para Rita Lee e o remix produzido por Alexandre Tausz, Fernanda Abreu e Luciana Mello com remixes produzidos pelo DJ Memê, Jorge Vercilo e SNZ com remixes produzidos por Paulo Jeveaux (G-vô) e Fat Family com remix editado por Hitmakers.

Esta coletânea apresenta as seguintes faixas:

1- Luciana Mello - Assim que se faz (remix)
2- SNZ - Nothings gonna change my love for you (eletro g-vo mix)
3- Fernanda Abreu - Paisagem de amor (Memê´s extended love mix)
4- Rita Lee - Saude (Tausz disco mix)
5- Djavan - Eu te devoro (remix)
6- Jorge Vercilo - Em orbita (G-vô mix)

7- Afroreggae - Me espere (radio mix)
Análise: Apenas versão original

8- Mr jam - Ninguém pode
Análise: Apenas versão original

9- Fat Family - Madrugada (Hitmakers “B” radio)
10- Ivete Sangalo - A lua que eu te dei (The groove radio mix)

11- Gem - De repente Califórnia
Análise: Apenas versão original

12- Bukassa - Coleção
Análise: Apenas versão original

13- Miryan Martin - Fora do ar
Análise: Apenas versão original

14- Zero 2 - Luciana toda dura
Análise: Apenas versão original


CD

Contracapa

* Não há informação que este trabalho tenha sido lançado em vinil.

** Algumas canções incluídas nesta coletânea foram distribuídas em singles individuais.

*** A compilação possui todas as faixas mixadas, ou seja sem intervalos entre as canções.

**** A música Me espere (radio mix) do Afroreggae não é um remix, mas apenas uma versão editada para tocar em programas de rádio e que foi chamada de “radio mix”. 

sábado, 13 de dezembro de 2014

Fernanda Abreu - Sla Radical Dance Disco Club remix (single promocional)

Capa

A letra da canção Sla Radical Dance Disco Club da cantora Fernanda Abreu, é do tempo em que as pessoas curtiam e se divertiam na noite. Bem como, suas qualidades, seu glamour, suas inquietações, seu prestígio e a malevolência de festas, que ocorriam até o sol raiar em clubes que celebravam o clima de uma longínqua disco music sussurrada.
Contracapa

Lançado promocionalmente em 1990, o single vinil 12" tinha o objetivo de promover o álbum, que levava o mesmo nome da canção e que também foi lançado no mesmo ano pela gravadora EMI-Odeon. Ao todo, foram distribuídos três singles para promover, de norte ao sul Brasil, o álbum da artista. São as musicas: - Sla Radical Dance Disco Club, Kamikazes do Amor e À Noite, ambos já postados pelo blog! Fernanda Abreu era ex-integrante da banda Blitz e estava iniciando uma carreira musical de sucesso.

A letra da canção e a estrutura melódica apresenta participações interessantes de Herbert Vianna (vocalista do grupo Paralamas do Sucesso) e do cantor Leoni (ex - Kid Abelha e o abóboras selvagens). O single destaca a versão original + o remix produzido pelo DJ Irai Campos (Sla Radical Dance Disco Club Remix) e + a canção Disco Club 2 (melô do radical) que também aparece no álbum da cantora.

O remix?

O remix é vergonhoso e fraco. Aliás, sinceramente falando, a equipe do blog não entende o que se passa na cabeça de alguns djs. A classe artística e o pessoal que trabalhava nas gravadoras - tudo bem! São pessoas que não sabiam de nada da vida noturna e nem sabem de nada a respeito do conceito do remix - então vamos dar um desconto. Mas os Djs???!!! Cara, pensa bem, você tem uma bela canção nas mãos e apresenta um remix insignificante com pífios 3´49min???! 

Fiasco total para o remix de uma música, que tinha tudo a ver com festas, agitos e baladas, mas acabou morrendo na praia por falta de atenção! Lamentável! O tempo da música é tão pequeno, que não dá nem para se levantar do banco e caminhar pra pista de dança que a melodia já acabou! Fazer um remix apenas para tocar no rádio é o mesmo que fazer um remix ignorando o povo do festerê. É importante saber que o público festeiro - além de sustentar a vida noturna - é o mesmo público que valoriza os remixes produzidos pelos próprios djs!!! Pense nisso!  

Quem sabe no futuro com um novo remix mais empolgante, a melodia possa ser celebrada tanto quanto merece!

O single possui as seguintes faixas:

LADO A
1- Sla Radical Dance Disco Club 2´54 (versão original)

LADO B
1 - Sla Radical Dance Disco Club 3´49 (remix) 
2 - Disco Club 2 (melo do radical) 2´18

* Não há informação que este single tenha sido editado em Cd.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Festa da Música vol. 2 / pop + remixes (Compilação oficial)

Capa

Festa da música volume 2 faz parte de um projeto musical lançado pela gravadora Som Livre em 1998. Ao todo são três compilações que apresentam diversos sucessos musicais de vários artistas brasileiros. As canções seguem o estilo pop e pop comercial, incluindo até versões remixadas.

- Ué! Mas pop e pop comercial não é mesma coisa?

- Não! Nem toda melodia pop é pop comercial!
Encarte 1

A coletânea apresenta um total de 14 faixas e contenta a todos os gostos populares com musicas de Ed Motta, Claudinho e Buchecha, Skank, Fat Family, Carlinhos Brown, Rita Lee, Mr Jam, entre outros.

Os Remixes!

Os remixes também seguem a proposta comercial da época. A compilação apresenta sete remixes que fizeram muito sucesso nos bailes e festas populares. A iniciativa da gravadora foi ótima. Pois deu uma chacoalhada musical no universo pop e permitiu o acesso do grande público aos remixes até então confinados a meia dúzia de Djs e algumas emissoras de rádio, somente. Os fãs agradecem!
Encarte 2

Visualmente falando, as imagens que aparecem na capa da coletânea, são apenas ilustrativas e representam uma parte do público que participava de festas comerciais. Esse público era diferente da galera clubber, da alta sociedade, do hip hop, do rock and roll, do público gay, entre outros. Ou seja, cada seguimento popular tinha seus adereços e se vestia de acordo com a sua característica financeira ou de acordo com o conhecimento e gosto pessoal de cada região. A equipe do Brasilremixes sabe que o assunto é altamente discutível, mas apenas lembramos que a imagem do Cd é meramente ilustrativa e não corresponde ao estilo de roupa que muitas pessoas usavam nas festas em 1998!  Tipo assim:

- Vamos ver a capa do Cd e fazer uma festa temática do estilo! 

- Não, não e não! A capa do Cd não serve de exemplo, pois registra uma mistura de roupas sem igual. Vejamos:

- O cabelo colorido era estilo de algumas pessoas que frequentavam a cena clubber! Nem a cantora Baby Consuelo - conhecida pelas mechas coloridas nos anos 80  - continuava pintando o seu. 
- Vestido de tubinho era usado em festas de casamento e ocasiões especiais pra fazer cara de paisagem e que não precisasse dançar muito!
- Camiseta de basquete era hit da galera rap , hip hop e funk carioca!
- Vestido de oncinha era considerado cafona e só foi reaceito na moda a partir de 2008!
- Boné pode, mas goro na cabeça foi tendência entre 1989 e 1992. Depois disso só era usado nos ginásios esportivos ou no período de inverno nas escolas
- Em 1998 os homens não usavam calça jeans com remendo quadrado costurado. A jaqueta preta com camiseta branca foi símbolo da juventude rebelde na década de 50 à la James Dean e não tem nada a ver com anos 90!

- Enfim ...santa confusão! 
Contracapa

A coletânea possui as seguintes canções: 

1 - Vinny – Heloisa, mexe a cadeira (Cuca eletro mix) 4´06
2 - Claudinho e Bochecha - Conquista 4´01
3 - Carlinhos Brown – A namorada (Hitmakers elektro remix) 3´29
4 - Skank – É proibido fumar 2´36
5 - Bicho Cabeludo – Coroné Antonio Bento 3´25
6 - Paulo Ricardo – dois (Hitmakers PAC mix) 3´46
7- Fat Family - Jeito Sexy (Shy guy) 3´40
8 - Pedro Luis e a parede – Pena de vida (Remix) 3´17
9 - Ed Motta – Vendaval (G-vô Monster remix) 4´18
10 - Dominó – Baila, baila comigo 3´03
11 - Hanoi, Hanoi – Totalmente demais (Must remix) 3´48
12 - Fernanda Abreu – Kátia Flávia, a godiva de Irajá 3´47
13 - Mr. Jam – Vai ser você (Cuca remix) 3´18
14 - Rita Lee – Nem luxo, nem lixo (ao vivo) 4´04
CD

* A compilação Festa da Música Vol 1, não apresenta remixes, infelizmente! 

** A compilação Festa da Música Vol 3 será postada em breve! 

*** Não há registro que este trabalho tenha sido lançado em vinil!