domingo, 23 de agosto de 2015

Banda ZERØ – Quimeras remix (single promocional - item de colecionador)

Capa

Produções musicais interessantes e bons ventos ainda sopravam a favor do pop rock brasileiro, no final dos anos 80. Neste período, a banda ZERØ lançou o disco chamado “Carne Humana”, pela gravadora EMI-Odeon. Estávamos em 1987, o álbum do grupo trazia os sucessos “A luta e o prazer” e “Quimeras”.Tanto quanto alguns artistas brasileiros, a banda ZERØ também utilizava referências musicais, que abraçavam o conceito melódico do Synth Pop ao Pop Rock New Wave. Como parte do trabalho promocional da banda, a canção “Quimeras” foi distribuída para algumas rádios e Djs no formato de single vinil 12”, com dois remixes (Wet mix e Dry mix).
Contracapa

A versão original da música “Quimeras” registra um momento único, ao envolver muito bem os riffs de guitarra e os timbres de sintetizador com a harmonia vocal dos participantes. Ou seja, não existem excessos e toda a estrutura da canção se desenvolve na medida certa. Até o acompanhamento das backing vocals (Neila Cristi e Denise Blue) proporcionam um clima mais etéreo a melodia. É claro, a masterização e a costura musical entre a primeira e a segunda parte da canção se completam e possibilitam aos ouvintes, uma bela composição com inicio, meio e fim.

No que se refere aos remixes, infelizmente não há surpresas e também não há registro que tenham sido produzidos por Djs. As duas versões apresentadas no single vinil 12”, são simples e mantém as bases originais da canção. O remix é interessante para ser executado em programas de rádio, mas não funcionou na pista de dança.  Vale pelo registro. Quem sabe novos remixes no futuro!

LADO A

1 - Quimeras – (Wet mix) 4´35

LADO B

1 - Quimeras – (Dry mix) 4´45

*Até o momento, não há registro que os remixes tenham sido lançados em CD ou relançados no formato digital. 

3 comentários:

Germana disse...

boa tarde amigo e uma pena seu blog e legal mais tem como fazer dowloads dos albuns pois seria legal essa troca de arquivos de perder os mesmos altras pessoas tem pra repassar mais em fim

Adriano disse...

Eu tenho esse single em mp3, mas a qualidade do mp3 não é muito boa.

Adriano disse...

Eu tenho esse single em mp3, mas a qualidade não é boa.