terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jota Quest - Mandou bem remixes (single digital)

Capa

Recentemente a equipe do blog postou o single de remixes da canção “Waiting for you”da banda Jota Quest. Em nova postagem apresentamos o outro single virtual da banda, que apresenta seis remixes da música Mandou Bem. Seguindo o exemplo anterior, a equipe do blog irá chamar de “single digital” e não de “Extended Play – EP”, como o departamento de marketing da gravadora da banda escolheu para divulgar os remixes da música.

Afinal, ninguém no mercado musical utiliza a definição de “Extended Play – EP” para condicionar remixes. Extended Play serve para definir “mini-álbum” ou mini-LP/CD de canções. Falou em remix ou pensou em remix, todo mundo e principalmente os Djs, chamam de “Single” ou “Maxi single”. O objetivo é justamente de evitar a confusão com EP, que está direcionado a apresentar diferentes canções e não “remixes”.

OS REMIXES….

As versões remixadas da canção Mandou Bem, existem apenas no formato digital e estão sendo comercializadas em sites de vendas de arquivos musicais. "Mandou bem", registra várias opções de remixes, para satisfazer diversos modelos de público – com entendimentos musicais diferentes - espalhados pelo Brasil. 

O single virtual apresenta as seguintes versões:

1 - Mandou Bem - Original
Análise: Versão igual a versão original.

2 – Mandou bem (Korova Club Avec Sexistalk Remix) 5´38
Análise: A versão possui uma linha de baixo bem interessante com efeitos de vocoder e claras referências musicais do French House. Ótima versão para ser tocada em festas a beira da piscina com o pôr do sol, champagne e gente bonita.

3 - Mandou Bem (Cintra Remix) 4´35
Análise: Produzido por Adriano Cintra, o remix é bom para tocar em programas de rádio, sem incomodar os vizinhos. Na pista a versão ficou moderada e não chega a empolgar, mas o remix é bem melódico e muito bom para ser ouvido numa viagem de carro rumo ao litoral.

4- Mandou Bem (Everyboby Dance Now Remix) 6´22
Análise: Muito, muito, muito boa a concepção musical desse remix  eletrônico com sólidas bases de Deep House e acordes de synth pop anos 80. Recomendamos!

5- Mandou Bem (Dj Hum Disco Boogie Remix) 5´39
Análise: Dj Hum surpreende a nova geração ao resgatar um remix, trazendo a atmosfera musical da Black music anos 80, com pitadas de Disco boogie. Ótima versão para ser tocada em programas de rádio e nas festas de Flash back.  

6- Mandou Bem (Mister Jam Remix) 3´48
Análise: A versão assinada pelo Mr Jam vai direto ao centro da pista de dança sem fazer rodeios.
Por quê - alguns remixes saem da pista?
Exato! Prezado leitor. Existem remixes de algumas musicas que ficam dando voltas e voltas e quando as pessoas resolvem dançar, a música já acabou. Então por esse motivo, estamos dizendo que o remix vai direto ao ponto. Começou a tocar, começou a cantar, começou a dançar sem e pronto! Tocou, dançou! É Isso!  

7- Mandou Bem (Pete Tha Zouk Remix) 6´13
Análise: A versão mais empolgante do remixes ficou a cargo do Dj português Pete Tha Zouk. Um belo remix com estrutura eletrônica quase progressiva. A melodia foi bem mixada e é ideal para agitar as pistas dos clubes que estejam envolvidos com a EDM há algum tempo.  

*Todos os remixes lançados oficialmente em 2014, podem ser ouvidos clicando aqui!

Capa do álbum original da canção Mandou Bem

** A versão original da canção Mandou bem foi lançada pela banda no álbum Funky funky boom boom, em 2013 pela gravadora Sony.

*** Lembramos que alguns artistas preferem chamar o EP de miniálbum para dar um significado maior ao seu trabalho em vez de ser classificado apenas como mais um aditivo em sua discografia. Entretanto, a equipe do blog escolheu chamar de single, por ser uma expressão mais popular e facilmente compreendida pelas pessoas, que trabalham na cena musical.

Nenhum comentário: