sexta-feira, 9 de março de 2012

Kid Abelha Remix (compilação)

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A banda carioca Kid Abelha na verdade é  um trio formado por Paula Toller (vocal), George Israel (saxofone) e Bruno Fortunato (guitarra). No início de carreira na década de 80, a banda se chamava Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, mas depois se tornou apenas Kid Abelha.  A postagem de hoje apresenta  uma coletânea de remixes produzidos por djs importantes da cena musical brasileira com vários sucessos da banda. Lançado em 1997 pela gravadora Warner Brasil em parceria com a Globo, especialistas destacam que se trata de uma coleção de remixes muito boa e que  vendeu mais de 500 mil cópias. O projeto gráfico é de Marciso Pena Carvalho com design de Andre Rola e fotos de Flávio Colker. 

Essa edição possui as seguintes musicas:

1- Fixação – Memê´s edit club mix part 1 & 2
Análise: Produzido pelo Dj memê, trata-se uma versão bem dançante com influências da House music, mas editada para tocar em programas de rádio.

2- Pintura intima – Cuca´s return at pop hits edit 4´31
Análise: Esse remix segue o estilo pop comercial com referências da Eurohouse. Produzido pelo Dj Cuca.

3- Eu tive um sonho – Memê´s house of dreams 5´28
Análise: Ótima versão house com direito a vocal “disco” fazendo estilo “parapapapa”. Um dos melhores remixes desta compilação. 

4- Como é que eu vou embora – Pop dream radio edit 3´52
Análise: Outro remix com influências da Eurohouse. Produzido pelo Dj Memê. 

Interno 01














5- Como eu Quero – Remix (sem nome) 3´35
Análise: Remix comercial produzido por George Israel, Kadu Menezes e Dé. Boa versão para ser tocada em rádio, apenas. 

6-Eu sou terrível – Remix (sem nome) 3´44
Análise: Mais um remix produzido por George Israel, Kadu Menezes e Dé. Boa versão para ser tocada em programas de rádio, apenas. 

7- Amanhã é 23 – Garage by Corello DJ 4´32
Análise: Produzilo pelo Dj Corello esse remix é indicado para quem gosta de Funk Carioca.

8- Na rua, na chuva, na fazenda -  Paul Ralphs An field Mix 4´24
Análise: Bela remixagem produzida por Paul Ralphs com influências de drun n´bass. Diríamos que está mais para  drun n´ bass tranquilo e contemplativo do que para um drum n´bass furioso!

9- Te amo pra sempre – Paul Ralphs Balti mix 3´08
Análise: Essa versão segue a linha pop dançante comercial e é bem legal para ser tocada em programas de rádio, mas bem longe das pistas.

Interno 02











10- O Beijo – Daft mix 4´32
Análise: Um dos remixes preferidos da equipe do blog. Essa versão produzida por Alex de Souza, se caracteriza por reunir uma levada dançante criativa para ser ouvida, principalmente,  em programas de rádio.

11- Todo o meu ouro - Monster Dreaming mix 4´35
Análise: O estilo Eurodance é a marca registrada nesse remix apresentado por André Werneck e Paulo Jeveaux.

12- No seu lugar – Monster mix 4´35
Análise: Outra versão com influências do Eurodance remexida por André Werneck e Paulo Jeveaux.
13- Garotos – Remix (sem nome)  5´50
Análise: Remix produzido por Dudu Marote com levada Hip-hop. Ficou fraco. Quem sabe a próxima.

14- Deus (apareça na televisão) – Remix (sem nome)  4´06
Análise:  Remixado por George Israel, Kadu Menezes e Dé, essa versão possui uma levada Hip-hop e clima oriental com a participação do músico Sérgio Dias tocando Cítara. Interessante!

15-Fixação – Extended 9´03
Análise:  Com nove minutos de duração, essa faixa é um dos poucos remixes desta coletânea destinados a pista de dança.  Possui referências da House music clássica e foi produzida pelo Dj Memê. Recomendamos!!!

Contracapa

*** A coletânea com remixes lançados em 1997/1998 traz na faixa de número 15 a música “Fixação” na versão Extended. Entretanto, a tiragem do Cd em  2001 apresenta no lugar de “Fixação Extended”  a música “Lágrimas e Chuva” na versão remix 2001.

** Ainda é possível comprar esta coletânea de remixes nas melhores lojas de venda de Cds novos ou usados.







CD

*Não há informação de que este álbum tenha sido editado em vinil. Mas é possível comprar o Cd em lojas que vendem artigos musicais. Para ouvir os remixes ou comprar as canções é preciso visitar alguns sites ou plataformas que comercializam músicas no formato digital.



sábado, 3 de março de 2012

Gilberto Gil - Guerra Santa remix (Single promocional)

Capa

















Produzido por Gilberto Gil e com direção artística de Paulo Junqueiro. Este single foi lançado comercialmente no Brasil em 1997 pela gravadora Warner Music. Esta opção foi uma tentativa atrasada de relançar no mercado consumidor brasileiro um produto musical na forma de single. Ou seja, como o preço de produção do álbum inteiro com dez a quinze canções custava muito caro e levava muito tempo para ser lançado, então algumas gravadoras brasileiras - a contra gosto – utilizaram a opção de produzir uma ou duas musicas de cada artista para serem lançadas comercialmente no formato de single com os seguintes objetivos:
- Atualizar o trabalho do artista no mercado com novas musicas para não cair no esquecimento do público e da mídia, 
- Preencher com novidades musicais a carreira do artista até que o álbum inteiro ficasse pronto para ser lançado, 
- Alavancar as vendas da gravadora e os rendimentos do artista.
Porém , como já foi mencionado, o relançamento do single apareceu no Brasil tarde demais. Visto que em 1997 tanto a pirataria virtual como a pirataria popular já começavam a tomar conta de parte do mercado. Aliado essa situação, na área empresarial existe uma regra chamada de “custo e benefício”. Ou seja, independente de originalidade, não adianta pagar por um produto - altamente descartável – todo o valor que era cobrado pelas gravadoras. Em resumo, a pedra no sapato dos artistas é que suas musicas já saem de fábrica com o prazo de validade vencido!!! Dizem os especialistas que na década de 80 as musicas “Top” duravam em média dois anos de sucesso. Na década seguinte as canções faziam de seis meses a um ano de sucesso. Porém, com as devidas proporções, a enxurrada de novos artistas em todas as áreas musicais no mundo inteiro demonstraram que as musicas produzidas atualmente permanecem de um a dois meses nas paradas de sucesso e depois são substituídas por outras e assim sucessivamente! Diante dessa realidade, diversas pessoas perguntam: - Pra quê pagar um preço tão alto por um trabalho artístico com a duração tão mínima? 
Encarte

De forma geral naquela época o Brasil possuía diversos problemas como: Alto custo de produção, formas de divulgação ultrapassadas, pirataria, descartabilidade artística, falta de investimentos musicais, excesso de artistas, lentidão na distribuição logística do produto, limitações tecnológicas, conceitos musicais atrasados e estagnados, falta de inovação e mudanças no comportamento dos consumidores. Tudo isso acabou contribuindo para a derrocada do modelo musical existente e perpetuado tanto pelas gravadoras como os donos da música e seus correligionários desinformados. Por esses motivos o formato de single nunca vingou no Brasil, mesmo no auge do negócio musical lá pelos anos oitenta. O modelo do single no Brasil sempre ficou na tentativa. De fato ele nunca recebeu os investimentos que merecia como em outros países mais desenvolvidos. Como represália, as gravadoras pagaram um alto preço pela sua posição anti-tecnológica. Dessa forma, a ganância existente no mercado musical fez com que muitas gravadoras amargassem a perda do vinil, a perda do Cd e a perda do Single. O que restou está tentando sobreviver ou parou nas mãos da pirataria, lamentavelmente.

CD
Voltando ao single, todos os remixes foram produzidos por Mark Kamins e Joey Mosk.  O single apresenta as seguintes musicas: 

1- Com que roupa 4´02

Análise: Versão original apenas. Foi utilizada na campanha publicitária de uma empresa fabricante de roupas. 
 

2- Guerra Santa – Acid jazz mix 4´20

Análise: Belo remix com influências do Acid jazz e sample com riffs de samba. Ideal para bares e restaurantes.



3- Vendedor de carangueijo – Chemical mix 5´19

Análise: Remix com levada house e referências do techno com melodia difícil de ser digerida. Infelizmente. Vale pelo registro.

4- Vendedor de carangueijo – Cemichemichango mix 6´15

Análise: Outro remix com levada techno mas com melodia difícil deve ser digerida.

- Como assim?

Na música existem vários critérios para serem analisados na sua concepção. Ninguém faz música apenas por fazer é preciso estar atento para satisfazer alguns requisitos.
O remix tem que ter o objetivo definido. Se for um remix ao estilo apoteótico, esse remix deve ser arrasa quarteirão! Por exemplo: “Space cowboy” do Jamiroquai remixado por David Morales! Se for um remix misterioso, esse remix tem que ter uma pegada como por exemplo a música “Insomnia” do Faithless. Se for um remix comercial e festivo, esse remix deve ter o sabor musical como na canção “Hung Up” da Madonna. Se for um remix techno, ele deve ter a pegada musical forte como por exemplo, na melodia “Pegasus (superclub mix) do Mauro Picotto. Se for um remix lúdico ele deve ter algumas características musicais como por exemplo na música “Blue” do Eiffel 65 e assim sucessivamente. Entretanto, mesmo seguindo esses exemplos, não há garantia de sucesso!!!
Logo, não é possível ser "TOP" ou perder dinheiro produzindo um remix ao estilo “sei lá entende”! A idéia do remix para a música “Vendedor de Carangueijo” do Gilberto Gil foi bem interessante, mas os timbres musicais utilizados não convencem o povo da música pop, o povo da música comercial, a galera da musica conceitual e nem a galera da música eletrônica, enfim! O remix deve ser observado como um todo. Não pode apenas colocar um tecladinho e uma bateria eletrônica pensando que a galera irá curtir e dançar.

Capa do Cd com sugestão de preço p/ venda



*Ainda é possivel comprar o single pela internet em lojas de discos novos ou usados.



** Até o momento não há confirmação de que os remixes desse single tenham sido lançados em vinil ou como faixa bônus em alguma outra compilação do cantor ou compilação promocional.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

DJ Jason Bralli - 2000 (CD álbum)


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Enquanto o Rock e a Mpb  sofrem com o excesso de artistas e canções lançadas no mercado brasileiro, a música eletrônica tupiniquin sobrevive em meio a pressão tecnológica desenvolvida pelas produções internacionais de grandes artistas. 
Quando as pessoas comums ouvem o trabalho de Djs e produtores brasileiros, muitos ficam com  um sentimento de frustação não pela falta de idéias, mas por observar um resultado que beira a mesmice e o óbvio. Principalmente, quando o trabalho for injustamente comparado com diversas musicas produzidas por djs internacionais e lançadas no mercado mensalmente. A postagem de hoje apresenta o Cd do Dj e produtor brasileiro Jason Bralli que foi lançado em 2000 pela gravadora RDS records. 

O álbum está dividido em 10 faixas que trazem várias influências musicais dos gringos, visto que, não foi o Brasil quem inventou a musicalidade eletrônica e seus estilos. Dessa forma, o que resta ao Brasil  é a transformação sonora de istrumentos orgânicos brasileiros para instrumentos sintetizados. Dentro dessa realidade, o álbum de Jason Bralli mantém a base eletrônica e adiciona elementos musicais que vão do trance ao techno, passando por referências do house de chicago, da acid house e o Detroit Techno. De forma geral, a equipe do blog observou um trabalho simples e um tanto tímido, diante das possíbilidades tecnológicas brasilieras e do conhecimento do Dj. Não se trata de um trabalho musical imprescindível, porém merece respeito por alguém fazer alguma coisa no limitado contexto musical eletrônico brasileiro. Vale pela pesquisa. 

Encarte 1
Encarte 2









Este trabalho tem o projeto gráfico de Paulo Silveira (Hypno design) e a maxterização de Xerxes de Oliveira.

As músicas deste álbum são:

1- Futura bossa nóia - 6´24
2- + ou- assim - 6´52
3- Sweet afro flute - 7´48
4- Flowers - 5´58
5- Black mystery - 8´16
6- Meu piano (Cris.com) 7´34
7- + ou- assim (Phaser mix) 8´43
8- Casual - 6´30
9- TF - 6´27
10- Love to love 7´22

Contracapa





CD

*Até o momento não há informação de que este álbum tenha sido editado em vinil.Também não há registro de lançamento ou distribuição de singles para promover este Cd álbum. 

*Ainda é possivel comprar o Cd pela internet em lojas de discos novos ou usados. Outras informações sobre a carreira do DJ clique aqui!

***Agradecimento especial ao DJ MAX por ter fornecido as imagens do CD.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ed Motta - Remixes e Aperitivos

Capa





















Antes  de  falarmos  sobre  o  álbum,  gostaríamos  de  deixar um agradecimento ao cantor Ed Motta e a sua equipe de produção, pelo belo trabalho apresentado no Cd Remixes e Aperitivos.  Sem dúvida, nos próximos 50 anos - se ainda existirem lojas de discos - será um privilégio garimpar este Cd, em meio a tantas musicas perdidas no Brasil que tenham sido produzidas na década de 90. Remixes e Aperitivos foi lançado comercialmente em 1998, pela gravadora Universal. Neste trabalho, os fãs e demais internautas não irão encontrar um remix como a música “Descobridor dos sete mares” de Lulu Santos, ou uma versão no mesmo estilo de “Dancing Days” das Frenéticas, feito pelo pessoal do Ponte Aérea. Entretanto, o público foi contemplado com um trabalho recheado de canções dançantes, inteligentes e criativas! 

Contracapa do encarte





















Bom gosto e harmonia musical marcam este álbum produzido pelo próprio Ed Motta e convidados de peso como Lincoln Olivetti, Glauton Campello, Aldivas Ayres entre outros. O design do álbum foi desenvolvido por Edna Lopes e André Teixeira. A produção fotográfica é de Milton Motenegro. Este CD contém 12 faixas com os seguintes petiscos musicais:

1- Manuel 3´26

Análise: A nova versão para uma música, que já um clássico na carreira de Ed Motta, recebeu uma turbinada desde os acordes iniciais em que se podemos ouvir o ronco de um automóvel partindo em disparada até o andamento geral da melodia, com os demais instrumentos tecnicamente condicionados, resultando em um ótimo hit para ser tocado em programas de rádio. O remix não possui créditos.

Nas imagens abaixo você pode ver o single promocional da música Manuel distribuído para rádios e alguns djs para promover o álbum.















2- Baixo Rio 3´52

Análise: Outro sucesso do artista que recebeu uma revitalização musical com timbres melódicos mais potentes do que a versão originalmente lançada na década de 80. Como na canção anterior, temos aqui outro hit para agitar os programas de rádio, mas longe das pistas. Esse remix também não possui créditos.

3-Você mentiu pra mim 5´08

Análise: Este é um dos remixes da coletânea que equipe do blog mais gostou. Essa versão tem personalidade dançante e não é apenas um “tum-tis-tum” básico, como muitos remixes nacionais lançados por aí! Diríamos que e trata de uma versão festiva com acompanhamento melódico do inicio ao fim. Aqui você encontra baixo sintetizado, guitarra, programação de bateria, piano, strings e para completar, ainda tem os riffs dos metais (trompete, saxofone alto e trombone)! Enfim, ótima faixa para a pista e para as rádios! 

Encarte 1











Encarte 2












4-Vendaval 3´14

Análise: Para quem gosta de fazer estilo e passinho na pista de dança sem dúvida esse remix é uma boa escolha. A linha de baixo mesclada com grooves funkiados fazendo referência a black music americana pode fazer a festa de muita gente! Remix produzido por Nado Leal e Paulo Jeveaux.

5-Dias de paz (It´s a beautifull day mix) 6´34

Análise: Essa versão é bem diferente dos remixes que a maioria dos brasileiros está acostumada a ouvir. Gravada na Inglaterra e produzida pelo britânico Will Mowat, esse remix possui personalidade ao mostrar uma bela composição melódica recheada de influências jazzísticas até então desconhecidas pelo público e pelos fãs do cantor!

6-Fora da lei 4´50

Análise: Produzido por Toni Rato, temos aqui um remix bem diferente da melodia original. Na prática trata-se de uma versão romântica para curtir, dançar ou sussurrar no ouvido da pessoa amada. Boa versão para os programas de rádio aquecerem corações apaixonados.

Na imagem seguinte você pode ver o single promocional da música Fora da lei distribuído para rádios e alguns djs para promover o álbum.














7-Vamos Dançar 4´45

Análise: Remix moderado com levada jazzy e direito a muito soul para garantir uma releitura musical interessante sem cair na mesmice.

8-A flor do querer 6´22

Análise: Produzido pelo inglês Will Mowat, esse belo remix mostra aos fãs e o público em geral o resultado de uma música cantada em português sob uma base musical chamada de 2-Step garage ou simplesmente Two-step. O ritmo Two step é um sub gênero musical do UK Garage inglês. É um estilo de música eletrônica que fez um relativo sucesso no final dos anos 90. No estilo Two Step a batida quatro por quatro é quebrada por um break na segunda e na quarta marcação. A linha melódica é mais focada no baixo e na bateria. Geralmente as bases são do house norte-americano, só que os ingleses que fazem Two step aceleram a rotação! Mesmo não sendo um remix tão popular, vale pela criatividade! Recomendamos!


Encarte 3












Encarte 4












9-Solução

Análise: Mais um sucesso na carreira do artista que ganhou uma versão super-turbinada com influências da house music mixada na batida com os riffs de bateria de escola de samba! Sem dúvida outro belo remix limpa banco para fazer todo mundo cair na gandaia. 


Encarte 5












10-Daqui pro Meyer (remix) 4´14
 
Análise: Afaste os móveis da sala, aumente o volume do som ou caia na pista de dança! Esse remix produzido por Paulo Jeveaux é pura festa! Se joga! Os arranjos iniciais do remix contém samples da canção “K-Jee” do M.F.S.B que faz parte da trilha sonora do filme “Embalos de sábado a noite”. Quer mais? 
Nas imagens abaixo você pode ver o single promocional da música Daqui pro Meier distribuído para rádios e alguns djs para promover o álbum.













10-Fora da lei (remix 2) 5´40

Análise: Produzido por Corello este remix possui referências do funk e da black music.  Essa versão pode cair bem em barzinhos e restaurantes com a galera em ritmo de festa antes de se esbaldar na pista! Boa versão para tocar em  programas de rádio! Para ouvir o remix clique aqui!

11-Dias de paz (remix 2) 6´34

Análise: Esse remix também foi produzido por Will Mowat e é, digamos, a versão instrumental do remix “It´s a beautifull day mix” também produzido para a mesma canção que aparece na quinta faixa deste álbum.  Para ouvir este remix clique aqui! 

Contracapa  do Cd
















CD


** Até o momento não há informação de que este álbum teha sido lançado em vinil.

*** Ainda é possível comprar o Cd nas melhores lojas de venda de discos na internet ou em algumas lojas de discos usados pelo país!






sábado, 4 de fevereiro de 2012

BMG REMIX (promocional)

Capa





















Além de exercer a tarefa de detetive na busca de singles e remixes promocionais brasileiros, infelizmente a equipe do blog Brasilremixes e todos os seus colaboradores também enfrentam problemas com a falta de informação e confusão estabelecida em parte do mercado musical brasileiro. Mas o que é difícil pode se tornar ainda pior! No post de hoje destacamos o Cd promocional de remixes da gravadora BMG Brasil. Ele foi lançado e distribuído em 1999 com os remixes das musicas “Fogo de Palha” de Lulu Santos e “Garganta” da cantora Ana Carolina. Apenas para registro o Cd promocional também apresenta outras quatro canções remixadas de artistas internacionais como Whitney Houston, TLC, Puff Daddy e Blondie. 

Encarte






















Porém antes de ir ao que interessa lembramos aos fãs, internautas e a público em geral que todos os discos, Cds e singles lançados no mundo inteiro devem trazer uma organização informacional  mínima que consiste em apenas oito itens: 

1)     Nome do artista
2)     Nome da música
3)     Tempo de duração
4)     Data de lançamento
5)     Nome da gravadora ou selo
6)     Nome do produtor/engenheiro de som
7)     Nome do remix/produtor (se houver)
8)     Nome do designer artístico (se houver)


Contracapa do CD


















 
Como você pode visualizar nas imagens é patético perceber que a gravadora tenha se esquecido de creditar o nome do intérprete (cantor) das canções cantadas em português contidas nesta coletânea! Mesmo que tenha sido distribuído de forma promocional, tamanho erro não justifica!  É inadmissível que o responsável pela parte gráfica do encarte do Cd ou qualquer outro profissional que trabalhe na gravadora não tenha percebido isso! Depois reclamam porque os programadores de rádio não tocam as musicam distribuídas pelas gravadoras!!!!
Com o aumento da concorrência musical somado as informações incompletas, nem dá vontade de procurar!

Enfim, as musicas brasileiras remixadas nesta coletânea são:

1- Lulu Santos – Fogo de Palha (Fuba Mix Extended Version) 5´43

Análise: A versão original dessa canção foi apresentada no álbum “Calendário” lançado pelo cantor em 1999. Fogo de palha é um remix produzido por Nado Leal e Alex de Souza que cumpre com a sua função trazendo influências da house music + efeitos eletrônicos com direito a vocoder e sample de bateria de escola de samba. A camada musical sintetizada apresenta pianinho fazendo referências da Italo house com teclado principal lembrando os riffs sintéticos utilizados num remix já conhecido pela galera feito para a música “Sábado a noite” da banda Cidade Negra. (já postado pelo blog).

2- Lulu Santos – Fogo de Palha (Fuba Mix Radio Version) 3´55

Análise: Esse remix é igual a versão anterior, porém editado em menor tempo para tocar no rádio.

3- Ana Carolina – Garganta (Rock Mix) 3´07

Análise: Ao que tudo indica no encarte do Cd, todos os remixes feitos para a música “Garganta” foram produzidos por Billy Umbella. Rock mix é uma versão melhorada da canção original. Boa pedida para programas de rádio.

4- Ana Carolina – Garganta (Pop Rock Mix) 3´09

Análise: Remix muito parecido com a versão anterior. Uma melodia 100% pop/rock ideal para tocar no rádio.

5- Ana Carolina – Garganta (Pop Mix) 3´09

Análise: Outro remix parecido com a versão anterior. Segue a mesma linha pop/rock sem surpresas.

6 - Ana Carolina – Garganta (Dance Mix) 4´10

Análise: Remix básico com levada da house music. Boa versão para tocar em programas de rádio, mas na pista ficou muito fraca! Valeu pela tentativa. Quem sabe na próxima vez! 

7- Ana Carolina – Garganta (Dance 130 Mix) 4´04

Análise: Outro remix básico com referências da house music. A Idéia é interessante, mas precisa ser melhorada com uma vibração mais convincente! Vale pelo registro!

As musicas Fogo de Palha (Fuba Mix Radio Version) de Lulu Santos e Garganta (Dance 130 Mix) de Ana Carolina foram incluídas oficialmente no Cd comercial chamado Pop Rock remixes volume 2 já postado pelo blog e que vc pode rever clicando aqui!

CD

Acreditamos que ambas as músicas contidas nesta compilação também tenham sido editadas em Cd single separadamente. Porém, as imagens não foram localizadas até o momento.

Não há registro de que as musicas estejam sendo ou foram comercializadas digitalmente em sites especializados na internet.

Também não há registro até o momento de que ambas as canções tenham sido editadas em vinil 12”.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Capital Inicial - Mickey Mouse em Moscou - single remix (Item de colecionador)

Capa do single vinil 12"





















Voltando ao passado hoje trazemos o single promocional da música “Mickey Mouse em Moscou” gravada pela banda Capital Inicial. Este trabalho foi lançado em 1990 pela gravadora Polygran/polydor, possui o design de capa feito por “Ayssa” e registra a primeira fase de sucesso da banda no Brasil.  A versão original da música aparece no álbum chamado “Todos os Lados” lançado em 1989. A ideia do single remix foi ótima, mas o resultado final acabou não correspondendo o esperado por uma parte do público consumidor. Aliás, diga-se de passagem que essa situação não se trata de um exemplo isolado. Outros artistas, tanto brasileiros como internacionais, já enfrentaram problema semelhante em suas respectivas carreiras. Isto é, o remix respeita e mantém as bases originais da melodia, mas o trabalho acaba sendo prejudicado pela falta de criatividade musical.

Contracapa




Este single vinil 12” remix apresenta dois remixes e a versão original da mesma música. São eles:

Lado A:


 1- Mickey Mouse em Moscou – Versão original 3´19

Análise: Versão original é igual a versão lançada no álbum.

Lado B:




Lado B:

1- Mickey Mouse em Moscou – Perestroika radio mix 3´50


Análise: Produzido pelo DJs Memê e Irai Campos. A base musical roqueira permanece e não muito há muito o que falar sobre um remix que apresenta alguns momentos de “Dub Instrumental” e efeitos eletrônicos superficiais. Lembra uma versão musical melhorada.

2- Mickey Mouse em Moscou – Perestroika D. J. Mix 5´33

Análise: Também produzido pelo DJs Memê e Irai Campos. A base musical roqueira permanece e não muito há muito o que falar sobre um remix que apresenta alguns momentos de “Dub Instrumental” e efeitos eletrônicos superficiais. Lembra uma versão musical melhorada com maior duração.

Confusão musical?

O remix “Perestroika D. J. Mix” também apareceu oficialmente na coletânea de remixes com sucessos da banda lançada em Cd 1998  e apresenta diferentes informações impressas no encarte. Isto é, como você pode ver nas imagens abaixo, o encarte oficial do Cd informa que o remix foi produzido em 1987 pelo DJ Memê para Masterkeys productions e ao mesmo tempo muda de nome, passando a se chamar “Memê´s original ´87 remix”. Porém o single promocional oficial descreve que o remix foi produzido pelos DJs Memê e Irai Campos para Memefieldzz produções em 1990!!!! Além disso o nome do remix apresentado pelo single se chama "Perestroika D. J. Mix"!!!!!!

A equipe do blog Brasilremixes ouviu e comparou os remixes e percebeu que  ambos são iguais. Inclusive no tempo de duração das faixas. Logo, algumas perguntas ficaram no ar:

- No CD, o remix recebeu um nome e no single o mesmo remix recebeu um nome diferente? Mas os remixes são iguais!!!!!!!

- Numa ocasião o remix foi produzido numa data e no outro momento é divulgado uma data diferente????

- Como um remix é lançado de forma promocional numa data e depois é lançado oficialmente em Cd contendo uma data de produção anterior ao lançamento da versão original. Ou seja, a música foi lançada originalmente em 1989 e depois mostram um remix da mesma canção produzido em 1987? Não existe isso!!! Ninguém faz o remix antes da versão original!!!!!

O resumo da confusão é: 

- A música foi lançada oficialmente em 1989.
- O Single vinil remix promocional foi divulgado oficialmente em 1990.
- O  CD de remixes da banda lançado em 1998 aparece o remix da música produzido em 1987?

Nas imagens a seguir você mesmo pode analisar a confusão de informações apresentadas. Portanto ou o single está certo e o Cd foi impresso errado ou vice-versa.

Detalhe da contracapa do single vinil 12"













Data de lançamento impressa no vinil 12














Encarte do Cd com nome do remix diferente















Clique aqui para rever a postagem completa do Cd de remixes da banda. 

Enfim...coisas da música no Brasil. Depois as pessoas querem respeito?