sábado, 19 de março de 2022

Fernanda Abreu – Veneno da lata remix (single digital)


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A cantora Fernanda Abreu segue incendiando as pistas de dança com seus remixes da compilação 30 anos de baile, lançado em 2021, pela gravadora Universal. Mas, para a felicidade dos fãs e colecionadores, hoje destacamos um outro remix disponível em single digital. 

Trata-se da música Veneno da lata. Essa faixa foi remixada pelo DJ Nicolau Marinho em 2019, através da EatBeat records. 

Como o próprio Dj comenta em sua página no Facebook, o remix segue o estilo Tech house. Entretanto, além da faixa ser 100% voltado para os clubes, o que chamou nossa atenção, foi a linha de baixo do remix ter claras influências de um outro remix produzido pelo Gus Gus para a música Pornô "3003 (Gus Gus mix 2.0)" da banda Pizzicato Five. Quem conhece ou fizer comparação melódica entre as duas músicas vai entender o que estamos dizendo. 

* O remix da canção Veneno da Lata pode ser ouvido ou comprado em alguns sites ou aplicativos que vendem músicas no formato digital. 

** Essa versão também foi incluída na compilação EatBeat records collection, vol 1. 

*** O remix é bem interessante pra quem tem personalidade própria, gosta de dançar, gosta de Tech house, tem atitude na pista e simpatiza com uma levada musical mais  underground.

quinta-feira, 10 de março de 2022

Gilberto Gil - Toda menina baiana remix (single digital)

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Alguns remixes produzidos nos últimos anos tem deixado a equipe do blog preocupada. As canções originais são legais, porém o resultado dos remixes é um pouco frustrante, independente de quem tenha produzido. Sinal dos tempos? Não temos bola mágica para saber como será o amanhã...... Mas, entendemos que parte das produções musicais no momento atual beiram a obviedades. 

A equipe do Brasilremixes vem de uma escola musical onde o remix era tratado como se fosse “a menina dos sete mares,” e não apenas para preencher espaço na pista de dança e depois ficar se glorificando como se o remix fosse a oitava maravilha do mundo.

Nós estendemos perfeitamente que a nova geração de Djs deseja ou precisa fazer remixes diferentes e atuais. Entretanto, os novos produtores não podem oferecer um remix menos empolgante do que os remixes apresentados pelos djs do passado/recente.  

Quem decide é o público... 

O single digital da canção “Toda menina baiana” do cantor Gilberto Gil, foi lançado em 2020, pela Gege produções artísticas Ltda. Ele registra dois remixes. Dre Guazzelli remix e João Faria remix

Ambas as versões são legais para tocarem no rádio, mas não há nada de novo ou espetacular. Os remixes cumprem formalidades dançantes e até podem emocionar um tipo de público que está começando a conhecer a vida noturna agora. 

* Para ouvir as versões de graça, você pode ir lá no youtube procurar que tem. 

** Quem deseja comprar as versões, pode encontrar os remixes à venda em sites, plataformas ou aplicativos que comercializam musicas na internet. Mas atenção! Quem coleciona remixes precisa garantir a versão agora, porque se deixar para comprar depois ou para daqui cinco anos, o remix tem grande chance de não estar mais disponível para venda nos aplicativos ou plataformas musicais.

OBS: A equipe do blog não define o que é bom ou ruim para ser ouvido e festejado nas pistas de dança dos clubes pelo Brasil. Afinal, o público procura o que deseja de acordo com seu conhecimento/interesse musical. Nós apenas lembramos que muitas pessoas acabam gostando de determinadas musicas por falta opções. 

Escolher entre o nada e alguma coisa, elas ficam com alguma coisa. Logo, muitos remixes fazem sucesso não por serem bons, mas porque o público se sente obrigado a gostar do que o mercado apresenta. Ou é isso, ou é isso..........Pausa pra pensar e ficar atento sobre o que se passa ao nosso redor. 

quinta-feira, 3 de março de 2022

Tim Maia - Do leme ao pontal remix (Single vinil 10" - Item de colecionador)

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Especialistas e teóricos afirmam que no tempo atual, é necessário colocar as referências musicais maravilhosas do passado dentro de uma caixa, e não utilizá-las para comparar com os remixes apresentados pela nova geração. Se esse exercício não for feito, as pessoas do passado (década de 70/80/90) que estão ligadas com a atualidade musical, nunca irão gostar das músicas ou dos remixes feitos no atual momento. A equipe do blog sabe que é difícil, mas é necessário fazer essa reflexão para poder acompanhar a realidade musical do nosso tempo.....mas.........

Porém, esse não é o único ponto de vista para ser analisado. No meio do caminho também existe outro detalhe importante relativo a nova geração de Djs e produtores; Isto é, independente da tecnologia disponível e da habilidade pessoal - artistas, djs e produtores da escola passada (década de 70/80/90) - tinham que dar “sangue” nas suas produções e remixagens, para serem aclamados e respeitados!

Mas, para nossa surpresa, percebemos que parte da nova geração, está produzindo remixes de forma superficial e limitada. O resultado de muitos trabalhos atuais acabou ficando sem graça. Então, é óbvio que – dessa forma - não haverá todo o sucesso esperado do público em torno dos novos djs - como ocorreu no passado.

Para complicar a história, também existe um terceiro detalhe importante nesse assunto, que se refere a uma parte do público que pouco colabora. Pois o seu conhecimento musical também é raso e com o passar dos dias, a velha escola abandonou o barco e a nova geração (sem estudo/experiência musical) acabou adotando uma superficialidade sonora e fraca em todos os estilos.

Remixes que representam uma feijoada sem tempero...

Para quem não entendeu o que estamos querendo dizer, vamos utilizar um exemplo bem prático. Imagine que o remix seja como um remédio e dadas as proporções, os remixes de sucesso produzidos nas décadas e 70/80/90 do século passado, eram remixes originais, criativos, empolgantes, divertidos, festivos e até inesquecíveis......Ok. Então observamos que após a virada do milênio, grande parte dos remixes produzidos pela nova geração de djs brasileiros, lembra uma feijoada fria e sem tempero. Onde o remix está mais voltado para um medicamento genérico e superficial do que para um remix TOP! propriamente dito!

Vamos deixar essa reflexão para os leitores fazerem e no decorrer das postagens que serão feitas durante o ano,  retomaremos esse assunto.

Contracapa

Em 2021 foi lançado no mercado, o single da canção Do leme ao pontal do saudoso cantor Tim Maia. Editado em vinil 10” de forma independente com o patrocínio de uma indústria de bebidas, o single apresenta a versão original e três remixes assinados por BADSISTA, NEPAL & FISKAL, e DJ NUTS

É importante saber que o advento dos remixes sem querer, acabou criando uma alternativa de sobrevivência, de fôlego e de lembrança estendida para diversas canções de vários artistas, em um setor com o prazo de validade cada vez menor e ainda por cima, mega competitivo, diante de novas e infinitas opções musicais.

Porém, o que era pra ser uma lembrança divertida - para alguns ouvintes - a releitura de um dos sucessos do cantor acabou ficando simples demais. Aqui, voltamos ao que foi escrito no primeiro parágrafo dessa resenha que fala sobre a necessidade de colocar as “referências musicais maravilhosas do passado dentro de uma caixa”, para conseguir acompanhar a realidade musical atual. Entretanto a equipe do blog tem constatado que parte da realidade atual dos remixes brasileiros está apresentando menos que o óbvio! Então fica essa reflexão para ser feita.

Este single registra as seguintes faixas: 

LADO A 


1- Do leme ao pontal (versão original)
2- Do leme ao pontal (versão remix Badsista)


LADO B

1- Do leme ao pontal (versão remix Dj Nuts) 
2- Do leme ao pontal (versão remix Neskal) 


* Para ouvir os remixes, lá no youtube tem.

** Para comprar é preciso acessar as plataformas digitais de sua preferência que comercializam música. 

*** Quem deseja ter um exemplar físico do disco, é necessário entrar em contato com lojas que vendem artigos musicais pela internet.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Tony Bizarro - Estou livre remix (Single vinil 12")

 
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Informamos que a equipe do Brasilremixes prepara uma lista mensal de trabalhos musicais de artistas que serão postados pelo blog. Nesse início de 2022, havíamos preparado a resenha de remixes para Elza Soares (divulgada na postagem anterior) e Tony Bizarro (que está sendo divulgado agora). A triste coincidência é que ambos morreram recentemente!!!!

 

Contracapa

Então, como estava programado, o registro musical de hoje vai para o artista Tony Bizarro.

Tony Bizarro / reprodução 

Tony ou Luis Antonio Bizarro, era cantor, compositor e produtor musical pouco conhecido pelo público brasileiro da nova geração. Tony alcançou destaque artístico na década de 70 e fazia parte do grupo de cantores como Tim Maia (seu principal influenciador musical), Hyldon, Cassiano e outros artistas que desenvolviam trabalhos musicais voltados para o estilo da Soul Music. 

Voando dos anos 70/80 para a cena atual, em 2019 a gravadora Mr. Groove records lançou no mercado brasileiro, um single 12” com remixes para a canção “Estou Livre”.

Este single, produzido e mixado por Peter PC e Jay Napoli, possui a versão original remasterizada + a versão instrumental + um remix básico revisitado e + uma versão instrumental revisitada.

LADO A

A1- Estou Livre (Revisited Remix) 5:02
A2- Estou Livre (Revisited Instrumental) 5:02 

LADO B 


B1- Estou Livre (Original Remaster) 4:00
B2- Estou Livre (Instrumental) 4:32

* A versão original da canção Estou livre foi escrita por Lincoln Olivetti, Robson Jorge e Tony Bizarro. Ela foi lançada pelo cantor em 1983.

** Para a felicidade dos fãs e colecionadores, este single no formato físico, pode ser comprado em lojas de artigos musicais.  A versão digital também pode ser adquirida em sites ou aplicativos. Quem deseja ouvir os remixes de forma prática, informamos que lá no youtube tem! 

Outros remixes

Em 2015 também foi lançado outro single com oito versões para a canção Estou livre. Entretanto, esse single será postado aqui, no decorrer do ano.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Elza Soares - The Woman At The End Of The World (remixes)

Capa do vinil com remixes

A equipe do Brasilremixes reconhece que apesar da pandemia, a cena musical dance brasileira  continua bem interessante. Existem artistas e propostas de remixes para todos os gostos. O momento parece um pouco mais tímido e limitado, mas para a felicidade do povo do dancefloor, a festa continua. O destaque de hoje pode até não ser apoteótico, mas vale pelo registro. Estamos falando da coletânea de remixes da cantora Elza Soares, que faleceu no dia 20 de janeiro de 2022, aos 91 anos de idade.

Em 2015 a cantora  lançou um disco chamado The Woman At The End Of The World (A Mulher do Fim do Mundo). Entretanto, em 2017, foi lançado para o mercado europeu, um  vinil 12” só com remixes com as seguintes faixas:

A1- Coração do mar remix (LAARAJI) 

A2- Mulher do fim do mundo remix (OMULU)
A3- Pra Fuder remix (GILLES PETERSON & SIMBAD)
A4- Firmeza remix (MARGINAL MEN & BADSISTA)

B1- Maria da Vila Matilde remix (DJ MARFOX)
B2- Pra fuder remix (NIDIA MINAJ)
B3- O Canal remix (IZEM)
B4- Solto remix (RICARDO DIAS GOMES)

Contracapa

O lançamento do álbum feito pela gravadora Mais Um Discos, também ganhou uma edição especial em CD contendo as versões originais + 9 remixes. The Woman At The End Of The World + End Of The World Remixes.

Capa do CD

Contracapa

CD

Os remixes...


No que se refere aos remixes, a equipe do blog gosta de separar o pai, do filho e do espírito santo, para que aja a melhor compreensão do leitor sobre o que esta sendo falado. Geralmente as pessoas possuem o hábito de generalizar as informações e fazer sensacionalismo. No entanto, para a equipe do blog, mesmo que os países estejam localizados na Ásia, chinês é diferente de japonês que é diferente de coreano. Portanto, mesmo que para a maioria das pessoas seja tudo a mesma coisa quando se fala em remix; na prática, não é bem assim que os quadrados se encaixam.

- Quadrados???

Sim! Cada um no seu quadrado, no seu club, na sua pista, na sua radio, na sua vibe...Se não gosta do lugar? Então porque foi? Se vai arrumar confusão!? Então é melhor ficar no seu quadrado!

De forma simples temos o conhecido poperô, o dance comercial, o dance alternativo, a estética musical dançante das raves, dos bares, dos clubes LGBTQIA+, dos clubes underground, dos clubes comerciais, pobres e ricos, urbanos e caipiras, etc e tal. Então, por ser remix, não significa que todo mundo vai gostar, que todos sejam iguais ou que todo mundo vai tocar! 

A proposta dos remixes apresentados para as canções de Elza Soares não são destinados para a pista de dança top, pois fogem totalmente dos padrões, navegando em direção aos remixes chamados “conceituais”. 

Elza Soares / reprodução Instagram

Remixes Conceituais

A estética dos remixes conceituais não é muito comum no Brasil, pois não se trata de remixes - necessariamente – dançantes. As versões não são feitas para “causar”, não procuram o sucesso radiofônico, não são populares e também não possuem o maior número de curtidas. Os remixes conceituais buscam um público descolado, criativo, experimental, independente, que seja avant-garde, livre e desapegado de estéticas musicais enfadonhas, mas que tenham um viés provocativo, experimental, quase alternativo e bem longe do mainstream. Pronto!

Os remixes produzidos para as canções de Elza Soares combinariam muito bem num set list com artistas como Bjork, Tom zé, David Byrne, Céu, Criolo, Cesaria Evora, Air, Kruder & Dorfmeister, por exemplo. Então, ao ouvir os remixes de Elza Soares, o leitor deve ficar atento porque talvez o resultado possa não agradar, diante da estética dançante ao qual ele está acostumado. Avisado foi!

O disco ou CD no formato físico, podem sem comprados em lojas de artigos musicais. As canções no formato digital, estão disponíveis em sites pela internet. Até a divulgação dessa postagem, os remixes estão disponíveis para serem ouvidos lá no Youtube.com.

- Onde no Youtube?

Vai lá no youtube e digite a palavra chave que é o nome do artista + remix. Exemplo:  “Elza Soares remix”, então irá aparecer as opções e você escolhe qual delas ouvir. Obrigado! 

Coincidência artística e influências (???)

Artisticamente falando, no mundo inteiro, dizem que poucas coisas se criam e muito se copia. Quando a equipe do Brasilremixes fazia a verificação das imagens para ilustrar essa postagem, se deparou com uma coincidência artística interessante. Ou seja, ao visualizar a imagem do CD de Elza Soares, foi inevitável fazer a comparação de imagem gráfica com a capa do álbum Music Complete da banda New Order. Detalhe: O disco do New Order foi lançado em 2015 e o CD de remixes de Elza Soares apareceu oficialmente em 2017. Coincidências visuais..........

Imagem do Cd de Elza Soares em 2017

Imagem da capa do Disco do New Order em 2015

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Titãs - Marvin (Patches) Remix (Single promocional - Item de colecionador)

Capa

Essa postagem vai apenas cumprir formalidades ao fazer o registro oficial do single da canção Marvin (remix) da banda Titãs. O remix foi editado em vinil 12” e distribuído para algumas rádios e Djs em 1989, como parte do pacote promocional da coletânea de remixes House & Remix Nacional II, lançado no mesmo ano pela gravadora WEA. 

A resenha da compilação já foi feita pela equipe do Brasilremixes, para rever clique aqui

A canção teve grande sucesso comercial na carreira da banda. Este single possui o mesmo remix em ambos os lados e foi produzido no final de 1988, por integrantes da banda em conjunto com os produtores Liminha e Paulo Junqueiro. 

Com sorte e pesquisa, ainda é possível localizar e comprar este single promocional, em lojas que vendem discos e artigos musicais para colecionadores. 

Quem deseja ter esse remix editado em Cd, deve procurar a compilação Titãs 84 - 94 volume um, lançada pela gravadora WEA - Warner Music Brasil Ltda, em 1994. 

LADO A

LADO B