Hoje trazemos um dos singles mais deliciosos e mais aguardados dos últimos meses. É o remix oficial da música “Ai Ai Ai...” da cantora Vanessa da Mata. A melodia sacudiu playlists de djs no Brasil inteiro, fazendo literalmente com que o povo se jogasse na pista até o amanhecer. Além de alcançar muito sucesso em programas de rádio, a canção foi responsável por elevar a carreira musical da cantora e por apresentar ao Brasil o trabalho de um novo produtor e remixer conhecido pelo nome de Deep Lick!
Vanessa da Mata é cantora e compositora. Nasceu no estado de Mato Grosso e seu estilo musical está voltado para a música pop, Mpb e R&B. A letra da canção é jovem, dinâmica e suavemente libidinosa, dispensando comentários. A versão original de Ai Ai, Ai..., apareceu no álbum “Essa boneca tem manual” lançado pela cantora em 2004. Porém, somente em 2006 a música Ai Ai Ai.... estourou nas rádios e danceterias, devido ao remix produzido pelo DJ e produtor Deep Lick.
Aqui estão o single comercial e o single promocional lançados em vinil 12" com as seguintes explicações:
Contracapa - single comercial
O single comercial foi produzido na Itália pela Planet records e distribuído na Europa com a versão original, um remix para programas de rádio e um remix para os clubes:
1 – Ai, Ai, Ai,... – Deep Lick Club Remix 8´41
Análise: Os arranjos iniciais do remix com influências da house music são tímidos, mas progressivos para garantir a mixagem da canção com outras melodias sem perder o pique no dance floor. De fato, a música começa a ser cantada aos 2m e 57s e chega ao ápice com o irresistível “Ai, Ai, Ai,.......” que a galera gosta de cantar bem alto como se participasse da canção. Em seguida temos uma paradinha para tomar fôlego e a continuação do festerê, até o delinear do bassline final. O charme do remix foi a adição de um sample “orquestrado” da disco music e um pouco de percussão livre que acompanham algumas partes da melodia.
2 – Ai, Ai, Ai,... – Original Mix 4´13
Análise: Versão original igual a versão apresentada no álbum.
3 – Ai, Ai, Ai,... – Deep Lick Radio Edit 3´49
Análise: Versão igual ao remix principal, mas editado para tocar em programas de rádio.
O single promocional foi distribuído no Brasil pela SONY/BMG contendo três versões:
LADO A
1 – Ai, Ai, Ai,... – Beatmasters na estrada Mix 5´15
Análise: Remix mais suave e suingado, mas não tem nenhuma ligação com os produtores europeus do The Beatmasters.
2 – Ai, Ai, Ai,... – Apavoramento Mix 7´07
Análise: Um remix dançante bem modesto se comparado ao remix principal feito pelo DJ Deep Lick. Diria que se trata de um remix diferente, mais harmônico que explora a ambiência sonora proporcionada pela voz da cantora, com a adição de riffs de bateria eletrônica simples.
LADO B
1 – Ai, Ai, Ai,... – EP Lick Club Remix 8´41
LADO B
1 – Ai, Ai, Ai,... – EP Lick Club Remix 8´41
Análise:
Remix igual a versão Deep Lick Club Remix
Na sequência você pode ver a imagem do Cd single promocional distribuído no Brasil, pela gravadora Sony, que traz mais remixes (total de seis versões) que o single comercial e o single editado em vinil 12".
Detalhe do encarte e CD
*
Agradecimento especial ao leitor Anderson S. Vieira, que gentilmente forneceu as imagens do single promocional editado no Brasil pela gravadora Sony.
Detalhe do encarte e CD
1 - Ai, Ai, Ai,... - Beatmasters na estrada Mix 5´15
2 - Ai, Ai, Ai,... - Beatmasters na estrada Edit Mix 3´36
3 - Ai, Ai, Ai,... - Apavoramento Mix 7´07
4 - Ai, Ai, Ai,... - EP Lick Club Remix 8´41
5 - Ai, Ai, Ai,... - Deep Lick Radio radio Remix Edit
5´30
6 - Ai, Ai, Ai,... - Miami Electro Mix 3´59
**
Ainda é possível comprar os remixes em sites que comercializam músicas em
formato digital.
amigo, sabe onde posso conseguir esse vinil? abraço
ResponderExcluirEste single em vinil pode ser encontrado com alguns djs, em algumas lojas especializadas na vendas de discos e singles ou em sites de venda de artigos musicais usados. É preciso ter paciência e perseverança, pois se trata de um disco com tiragem limitada! Boa sorte!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir