quinta-feira, 26 de maio de 2022

Lunatics - Virado pra lua (CD álbum + single vinil)

 
Capa

Esse trabalho faz parte do estilo musical eletrônico que era produzido no Brasil, no início do novo milênio. Então para artistas e pesquisadores musicais brasileiros do tempo atual e do futuro, que desejam trabalhar com esse tipo de concepção melódica e queiram saber o que era feito no passado, aqui está um bom exemplo.

Manoel Vanni e Franco Junior em 2002 / reprodução 

Lunatics foi um trabalho paralelo de Manoel Vanni e Franco Junior. Ambos também faziam parte do M4J (outro projeto direcionado pra música eletrônica). Virado pra lua possui influências do House, Tech House e Downtempo temperados com musica regional brasileira. Lançado em 2002 pela Tropic Records, o CD também possui a participação do músico João Paraíba. 
Encarte 1 
Encarte 2 

O álbum possui as seguintes faixas: 

1. Algum lugar do tempo 
2. 9-Berwick ST. 
3. Pega no cavaco 
4. Genipabu 
5. Sex, joy of man's desiring 
6. Hunter's bar 
7. Parahyba's Groove 
8. Tá legal 
9. French family 
10. E meu nome 
11. Outer space 
12. Inhabited moon 

CD 

Contracapa 

Como pode ser observado na sequência, também foram lançados três singles em vinil 12”, com algumas faixas do álbum e remixes produzidos pelo Dj Mau Mau:

LADO A 

1- Hunter's Bar 
2- Outer Space 

LADO B 

1- Algum lugar do tempo 
2- Tá legal..

LADO A

1- E o meu nome 

LADO B 

1- French family 

LADO A 

1- Parahyba's Groove (DJ Mau Mau remix) 

LADO B 

1- Genipabu 
2- Genipabu II (DJ Mau Mau Technova Mix) 

* Algumas músicas podem ser ouvidas lá no Youtube. 

** O single em vinil e a versão em Cd do álbum, ainda podem ser adquiridos em sites na internet que comercializam produtos musicais, ou em lojas de discos e Cds antigos. 

*** A versão digital das canções TALVEZ pode ser encontrada em ALGUMAS plataformas musicais.

Esse é um dos problemas que as plataformas de streaming vão ter que resolver. Atualmente, elas disponibilizam as canções da moda ou que estejam em evidência no momento. Se não tiverem sucesso ou se passou mais de 20 anos desde o lançamento, as plataformas tiram a música do catálogo e quem não comprou vai ficar no vazio. A não ser que a pessoa interessada entre na fila de espera, até que o site recoloque e disponibilize a música novamente.
O problema de muitas musicas digitais é que elas não foram registradas fisicamente em vinil ou CD. (pausa para pensar....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário