segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Gal Costa - Sublime remix (single digital)

Capa

Hoje temos um outro single digital lançado pela cantora Gal Costa em 2020. A faixa escolhida se chama Sublime, que também faz parte do álbum A pele do futuro, que foi lançado pela artista em 2018, através da gravadora Biscoito Fino.
Imagem: Marcos Hermes / internet reprodução

O remix é assinado por Diogo Strausz e dessa vez o produtor escolheu influências do House e algumas pitadas (bem discretas, por sinal) da Disco music para agitar a faixa. Além dos clubes, o remix é indicado para tocar em programas de rádio, que vai agradar em cheio uma parte do público da MPB que, de vez em quando, pula a cerca pra pista de dança.

Onde ouvir? Lá no Youtube tem.

Onde comprar? Em algumas plataformas musicais.

Onde dançar? Em festas com a  galera que gosta de dançar musicas cantadas em português.

Divirtam-se!

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Gal Costa e Marília Mendonça - Cuidando de longe remix (single digital)

Capa

Apenas para fazer registro, a postagem de hoje destaca um single digital lançado em 2020 pela gravadora Biscoito Fino, com a música “Cuidando de longe” da cantora Gal Costa, que tem a participação especial de Marília Mendonça e foi remexida pelo cantor, compositor e produtor Diogo Strausz.

Coincidência ou não, a equipe do Brasilremixes entende que na formatação desse remix, possui uma atmosfera melódica muita parecida com a estética dos remixes apresentados pela coletâneas internacionais da gravadora Verve (Verve Remixed vol. 1,2,3 e 4)

As compilações trazem diversos remixes moderninhos de músicas cantadas por Nina Simone, Astrud Gilberto, Ella Fitzgerald, Roy Ayers entre outros artistas. Esse tipo de remodelagem musical não é unanime, mas é uma estética de remixagem bem interessante e contemporânea que permite sutilmente, que artistas ampliem seus horizontes musicais em busca de novos consumidores.

Portanto, o remix de “Cuidando de longe” de Gal Costa que foi produzido por Diogo Strausz, ficou perfeito para lugares ou ambientes como Lounges e Chillouts e vai agradar aos fãs mais conservadores da cantora, que nos deixou recentemente.

Onde ouvir? Lá no Youtube tem.

Onde comprar? Em algumas plataformas musicais.

Detalhe: Marília Mendonça faleceu em 2021 e a cantora Gal Costa faleceu em 2022.

A versão original da canção foi lançada por Gal Costa, em 2018, no álbum A pele do futuro.