Recentemente fomos surpreendidos pelo lançamento do novo e ótimo álbum chamado Terrakota, do Pedra Branca. E, é claro, esse lançamento não poderia passar despercebido pela equipe do Brasilremixes.
Os leitores já sabem que gostamos de música eletrônica como um todo e pra quem não conhece - e grande parte do Brasil continental não sabe, o projeto Pedra Branca possui uma estética sonora multicultural. Essa concepção permite que cada álbum lançado tenha participações de músicos e convidados diferentes. O Pedra Branca está em atividade desde 2001 e foi criado por Luciano Sallun e amigos.
O trabalho do PB é voltado para um público ligado nos beats do Psychill e frequentadores de festas ao ar livre embaladas pelo estilo musical do trance e psytrance. Masssssssss, nada impede de ouvir o som do grupo na sala de casa, do apartamento ou no próprio local de trabalho, durante o intervalo, por exemplo.
Pedra Branca (fonte: redes sociais)
Pedra Branca é regularmente tratado como um projeto melódico sem fronteiras e, devido a seu posicionamento, há longo tempo são considerados como a galera da vibe musical tranquila, relaxante e contemplativa, que rola em ambientes de lounge e chil out.
Sem dúvida alguma, o álbum Terrakota está no mesmo nível musical de trabalhos de artistas internacionais similares. Ele apresenta um total de 14 faixas tocadas por Luciano Sallun (cítara, oud, mochand, gopchandi, bouzouki), Alani Marceu (didgeridoo), Ede Lima (baixo) e Guilherme Nakata (bateria). Entretanto, a formatação do álbum também contou com a participação de vários músicos convidados como:
Luan Frenk (violino), Ariane Rodrigues (flauta), Raphael Franco (didigeridoo) , Fernando Sabah (flauta), Rafael Gandolfo (violino), Tustão Cunha (percussão), Debora Cruz (bateria), Martin Omelka da Argentina (charango) e Ejuku de Uganda (percussão).
Além de transitar por influências melódicas voltadas para compor uma vibração mais introspectiva, oriental, tribal e algumas referências folclóricas do nordeste brasileiro; as canções do álbum são cantadas em inglês, espanhol e português com artistas convidados como: Celeste Gomez da Argentina, Heather Christie dos EUA, Marina Peralta, Samira Audi, Carol Flora e Sávio Tafxo da tribo Satle Yaxdjo Fulni-ô.
O álbum possui as seguintes tracks:
1- Microterra
2- Alma de Fogo (com Heather Christie)
3- Kochab
4- Yeianwe (feat. Satle Yaxdjo Ful'ni-ô)
5- Terrakota (com Celeste Gomez)
6- Parabólica
7- Jápeto
8- Gira Mundo (feat. Samira Audi)
9- Eiokah
10- Transitando no Caos (feat. Marina Peralta)
11- Akhu
12- Caipora (feat. Luana Flores)
13- Quila
14- Tamzara (feat. Celeste Gomez)
Terrakota, foi produzido e mixado por Luciano Sallun e lançado pela Merkaba music.
Onde comprar? Em algumas plataformas musicais.
Onde ouvir? Lá no youtube tem.
Onde curtir? Nos espaços de Lounge e chill out das raves ou onde você quiser. No quarto, na sala, na cozinha, na garagem, na sacada do apartamento, na piscina, na praia, no parque, no acampamento, na natureza, voando.....
O novo álbum Terrakota soa como um presente de final de ano. Obrigado Pedra Branca.
Divirtam-se!