sábado, 10 de maio de 2014

Biquini Cavadão - Ilusão´95 remix (single promocional)

Contracapa

Hoje apresentamos o single remix da música “Ilusão” da banda Biquíni Cavadão.  Ao nosso entender, estes remixes representam a tentativa dançante de alguma coisa. A versão original da canção faz parte do trabalho do grupo, que explora uma atmosfera musical oitentista em plena metade da década de 90. Até aqui tudo bem, afinal a banda é livre para trabalhar com qualquer estilo musical em qualquer época.  O problema está relacionado ao remix! Pelo amor de Deus! Já estávamos em 1995!!! O Prodigy, o Daft Punk, o Chemical Brothers e outros tantos artistas destruíam a galera nas raves com musicas que utilizavam timbres de bateria eletrônica super potentes. A banda Depeche Mode já em 1988, sacudia os fãs americanos no lendário show ao vivo “101”, ao utilizar uma bateria eletrônica mais saudável e convincente ao padrões musicais contemporâneos.
Capa

Neste single a composição melódica utilizada nos remixes é até simpática e pode ser tocada em programas de rádio. Porém, os remixes não funcionam na pista de dança. Os timbres de bateria eletrônica ficaram fajutas e a fraca masterização da melodia estragaram a versão! Lamentável! A ideia é interessante, mas o resultado decepciona. Na próxima vez, vamos torcer pela chegada de remixes mais empolgantes e uma produção musical melhor equalizada. Os remixes foram produzidos por “The Eletronic Idiots Inc.” (nem vamos fazer comentários a respeito do nome!)....

Este single em vinil apresenta as seguintes faixas:

LADO A
1- Biritown mix
2- Xaxado hall mix
3- Versão original

LADO B
1- Biritown mix
2- Xaxado hall mix

Na sequência você pode ver as imagens do single lançado em Cd.

Capa
Contracapa
Encarte
CD

*Este single remix promocional foi distribuído pela gravadora Sony Music em 1995. Ele foi editado em vinil e em Cd.

** Note que o single em vinil 12” apresenta no lado “A” a versão original + os remixes em rotação de 33 RPM. No lado “B” foram editados os mesmos remixes em rotação  de 45 RPM. O vinil pode causar a impressão que existem vários remixes, mas na verdade são apenas dois + a versão original. 

Nenhum comentário: