domingo, 4 de maio de 2014

Tim Maia - Gostava tanto de você remix (single promocional)

Imagem do Cd promo sem encarte

Antes que os fãs e colecionadores se desesperem na busca desse remix, informamos que ele foi oficialmente incluído e lançado na compilação chamada “Festa da música vol. 3” em 1999.

Este single do cantor Tim Maia, contendo apenas a versão remix da canção “Gostava tanto de você”, foi distribuído promocionalmente pela gravadora Som Livre, para algumas rádios pelo Brasil. Este trabalho faz parte daqueles CDs promocionais que ninguém sabe e que ninguém ouviu falar. Também é muito provável que singles iguais a postagem de hoje, estejam jogados num canto perdido na sala de arquivos obsoletos de algumas emissoras de rádio - sem compromisso com nada e com ninguém, infelizmente. Mas antes de parar na lata do lixo ou servir de “disco voador” na caixa de brinquedos de alguma criança sem noção; a equipe do blog Brasilremixes conseguiu localizar uma cópia  do single e trazer  até o conhecimento do público.

- Grande coisa!!

Sim, prezado leitor, em se tratando de como algumas pessoas no Brasil tratam a sua história musical com desleixo, sem dúvida, resgatar este trabalho é uma grande coisa! Ele não vai mudar o mundo! Quem muda o mundo são as pessoas, mas com certeza ele já está em boas mãos para preservar um pouco da história dos remixes nacionais - muitas vezes, tão desprezados e desconhecidos pelo senso comum.
Tim Maia - Imagem reprodução
O remix da canção “Gostava tanto de você” do cantor Tim Maia, foi produzido pelo pessoal do Hitmakers. A versão possui influências da Black music e Hip Hop, mas não chegou a fazer muito sucesso - mesmo apresentando apelo comercial e uma boa levada pop direcionada para programas de rádio. De forma simples, o remix não foi considerando empolgante e a proposta não funcionou no dancefloor. Vamos aguardar por um novo remix no futuro, mas vale pelo registro.

1-Tim Maia – Gostava tanto de você (Digital tracks remix) 3´24 

*Não há confirmação que o single ou que a compilação Festa da música vol 3 tenham sido editados em vinil.

**Agradecimento especial ao Dj Alessandro Vieira, que gentilmente forneceu as imagens do Cd para ilustrar a postagem de hoje. 

Nenhum comentário: