Capa
Mais um artista brasileiro situado na categoria de extremos em que ou você já conhece ou nunca ouviu falar. Aliás, não basta que você esteja inserido no meio musical pra conhecer tudo o que orbita ao seu redor. É preciso estar vinculado a diversos nichos de mercados musicais específicos.
Aliás, nem todo mundo possui a obrigação de conhecer tudo o que acontece ao seu redor, mas..... Por isso que alguns artistas ganham destaque na mídia tradicional e outros não. A mídia não vai ficar correndo atrás dos artistas desconhecidos e iniciantes. Afinal são os artistas desconhecidos e iniciantes que devem marcar presença junto a mídia. Pausa para pensar sobre isso!
Retomando....
Nessa postagem destacamos o trabalho da dupla Xique-Xique. Isso mesmo que você leu. Xique-Xique não é somente uma cidade no estado da Bahia, Xique-Xique também é o nome de um projeto musical formado por Xavier Dunwich (francês) e Bibiana Graeff (brasileira).
A dupla atua na área de música eletrônica voltada para o Downtempo e Organic House. Sua estreia no mercado musical aconteceu em 2016, com o ep Xaxoeira. Depois veio o lançamento do álbum NA LAGOA (2021), e, em seguida apareceu NA LAGOA REMIXES (2022), lançado tanto em vinil quanto no formato digital, pela gravadora The Magic Moviment.
Xavier Dunwich e Bibiana Graeff/Imagem reprodução
O quê os remixes mostram?
Antes de tudo é preciso conhecer as canções originais apresentadas no álbum Na lagoa. Nesse trabalho existem várias influências melódicas de diversos estilos. Vai depender da interpretação e do conhecimento musical dos djs e do público. A base está voltada para a música eletrônica, mas tem gente que vai chamar de Deep house, tem gente que vai dizer que é Organic house com sotaque tribal, tem pessoas que irão chamar de Minimal ambient, etc....Se estivéssemos na década de 90 - do século passado, o trabalho musical da dupla seria considerado alternativo e conceitual.
Quanto aos remixes, a maior parte das versões não apresentam surpresas. Não há nada aqui super-ultra-delírio-mega-dançante e nem é esse o objetivo. Os remixes seguem o conceito da versão original com pequenas variações de timbres suaves e hipnóticos (quase lisérgicos), que são característicos da música eletrônica minimalista.
A compilação de remixes apresenta as seguintes tracks:
1-Prelúdio (Zoe Reijue Remix) 6´09
2-Siriema (Mira & Christopher Schwarzwälder Remix) 7´19
3-Espelho D'agua (Psilosamples Remix) 4´04
4-Senhor Carangeju (Dengue Dengue Dengue Remix) 4´24
5-Na Lagoa (Niko Schwind Remix) 7´10
6-Disco Voador (Oliver Koletzki Remix) 6´21
7-Prelúdio (Nutia Remix) 6´35
8-Say Hum (Batu Ozer Remix) 6´36
Ninguém pediu mas a equipe do Brasilremixes gostou da track Prelúdio (Nutia remix).
* Onde ouvir? Depende......... na internet, nas rádios interessadas, nas redes sociais...
* Onde comprar? Nas plataformas digitais....
* Onde dançar e curtir? Depende do lugar, depende da festa, do ambiente e do interesse dos Djs.
Divirtam-se!


Nenhum comentário:
Postar um comentário