sábado, 25 de fevereiro de 2023

Guilherme Arantes - Cheia de charme 2022 remix (single digital)

Durante as férias de verão foi bem interessante ouvir o remix atual da música Cheia de charme do cantor Guilherme Arantes.

A canção de sucesso foi originalmente lançada na década oitenta, e no final de 2022, recebeu uma repaginada suavemente dançante num ambiente bem synth pop.

O remix atual foi lançado em versão longa para as festas e versão editada para tocar em emissoras de rádio. Os Djs e produtores Nill Tons & Hérlon, são os responsáveis pela remexida na faixa, com participação do próprio Guilherme Arantes!
Guilherme Arantes - Cheia de charme (Nill Tons & Hérlon radio edit) 2´59
Guilherme Arantes - Cheia de charme (Nill Tons & Hérlon remix) 4´33

Independente se a música ou o artista é bom ou ruim, fica a dúvida se o sucesso dos anos 80 vai funcionar no tempo presente. Tipo assim: Parte da nova geração DDDP (dispersa, desligada, descartável e pornográfica) vai aceitar uma melodia que não utiliza bundas e sexo???? 
Até porquê, toda canção passa por aceitação do público. Logo, o sucesso acontece quando o público aceita se divertir com determinada música ou determinado artista, mediante alguns critérios!!!??? (......longa pausa para pensar)
Por isso, fica a dúvida. 

O ponto positivo nesse contexto para a outra parte do público que não se enquadra no termo  DDDP, é o fato que o remix está feito, então bora pra pista curtir e aproveitar.

Onde comprar: Em algumas plataformas que vendem musicas no formato digital.

Onde ouvir: Lá no Youtube tem as duas versões.

Onde dançar: Depende da festa, depende do interesse dos djs e da idade do público.

Divirtam-se!

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Rosalia de Souza - Fulgás remix (single físico e digital)

O destaque de hoje vai  para a cantora brasileira chamada Rosália de Souza. Rosália nasceu no Rio de Janeiro, mas segue uma carreira musical internacional. Por isso , ela não é tão conhecida por essas bandas.
Imagem reprodução

Seu primeiro álbum que leva o nome de “Garota Moderna”, foi lançado na Itália em trabalho conjunto com o artista Nicola Conte, no ano de 2002. Na sequência vieram outros álbuns como: Garota diferente (2004), Brasil precisa balançar (2005), D´improvviso (2009), Tempo (2018) e Inspirada (2022).

No meio do caminho, em 2013, Rosália lançou um single remix físico apresentando a regravação da canção “Fulgás”, de Marina Lima. Este single foi lançado na Itália/Europa pela gravadora Cool D:vision, e registra um total de seis remixes.
Capa
Contracapa

1- Fulgás (Nadan Original Mix) 4´41
2- Fulgás (Santo Main Mix) 7´38
3- Fulgás (Haldo Sunshine Mix) 7´27
4- Fulgás (Rey Pedroso Depois) 8´03
5- Fulgás (Nasty Reworked Mix) 9´49
6- Fulgás (Ibiza Mix) 4´24

Mas, porém, contudo, entretanto......

Em 2021, Rosália reapareceu no mercado com um novo single remix digital da canção Fulgás. Dessa vez, a música ganhou um novo remix.
Capa

1- Fulgás (Balearic remix) 3´40
2- Fulgás (Balearic extended remix) 4´34

De forma geral, os remixes são ótimos! As versões produzidas em 2013 possuem um tempero eclético e bem equilibrado no que se refere ao estilo escolhido pelos produtores. Além da versão original, o single apresenta remixes para ambientes de Lounge e Chill out, para programas de rádio e para agitar o povo nas festas e nos clubes, sem assustar os ouvidos mais sensíveis. O outro remix produzido em 2021, possui uma atmosfera melódica deliciosamente dançante, infinita e contemplativa.

Onde comprar: Em algumas plataformas que vendem musicas no formato digital.

Onde ouvir: Depende do programa de rádio, pois nem todos os radialistas estão sabendo ou possuem interesse em saber o que se passa musicalmente ao seu redor. Entretanto, para quem não quer perder tempo, sugerimos ouvir lá no Youtube que, até a data de registro dessa resenha, possui todos os remixes citados no texto.

Onde dançar: Depende da festa, depende do interesse dos djs e da idade do público.

* Ambos os singles não foram lançados no Brasil, mas estão disponíveis no formato digital. 

** Agradecimento especial ao Dj Mazzé, que contribuiu com a imagens que ilustram a postagem de hoje. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Cazuza - Exagerado 2022 remix - (single digital)

A equipe do blog não ia fazer a resenha para esse remix. Porém, já que a música é boa e como somos generosos, então resolvemos postar para ficar registrado. Sim! É verdade! Somos bem generosos, porque dadas as proporções, no Brasil o pessoal que tá na estrada nem da bola pra você; por melhor ou pior trabalho que tenha sido feito, diante de incontáveis opções musicais que aparecem diariamente. Então.....
Capa

A canção "Exagerado" foi lançada por Cazuza, originalmente em 1985. A faixa ganhou um remix oficial em 1996, um outro remix oficial em 1998 e, no ano passado - em 2022, recebeu uma nova remixagem direcionada para o público jovem atual, que frequenta algumas festas com musicas que tenham a estética melódica utilizada pelo remix. 

Fale mais sobre o remix...

.....Bem, uma parte do remixes atuais brasileiros tem explorado muito os efeitos do "Drop" com ênfase ao refrão principal das canções. Dizem que o Drop é muito legal. Quando começa o "Drop" na canção dá pra ir pra casa dormir e um tempo depois você volta pra pista de dança. Tem gente que vai pro motel, outros vão ao supermercado, há aqueles que preferem dar um rolê pela cidade, tem o pessoal que resolve fazer um lanchinho na madrugada e tem os perdidos na noite (quem sou, onde estou e para onde vou). Então, quando o efeito melódico do "Drop" acabar, eles voltam pra festa. É uma questão de estética, relaxa, deixa a galera se divertir......eles dizem...

Como vem ocorrendo com outros remixes, já falamos que apesar da nova versão ter sido lançada em 2022, para grande parte do público brasileiro que vive num país continental, a maioria dos remixes vai ter gosto de novidade. Isso acontece porque nem todos os portais musicais falam sobre remixes, e também,  porque nem todo mundo segue ou acompanha esses portais inconstantes, passageiros e modistas.

A versão remix atual foi atualizada e repaginada pelo trio de Djs Make u Sweat com participação do músico George Israel (Ex-Kid Abelha), apresentando um tal (???) de Trip Trop. Esse é o press release que acompanha o remix. Infelizmente, ele nem se dá o trabalho de explicar quem é e qual a participação efetiva de cada participante.

Por isso que somos generosos em destacar a existência do remix para fãs e colecionadores saberem, em um ambiente que quase ninguém fala sobre o assunto e os próprios artistas não se valorizam. 

Onde comprar: Em algumas plataformas que vendem musicas no formato digital.

Onde ouvir: Lá no Youtube tem.

Onde dançar: Depende da festa, depende do interesse dos djs e da idade do público.

Divirtam-se!