O destaque de hoje vai para a cantora brasileira chamada Rosália de Souza. Rosália nasceu no Rio de Janeiro, mas segue uma carreira musical internacional. Por isso , ela não é tão conhecida por essas bandas.
Seu primeiro álbum que leva o nome de “Garota Moderna”, foi lançado na Itália em trabalho conjunto com o artista Nicola Conte, no ano de 2002. Na sequência vieram outros álbuns como: Garota diferente (2004), Brasil precisa balançar (2005), D´improvviso (2009), Tempo (2018) e Inspirada (2022).
No meio do caminho, em 2013, Rosália lançou um single remix físico apresentando a regravação da canção “Fulgás”, de Marina Lima. Este single foi lançado na Itália/Europa pela gravadora Cool D:vision, e registra um total de seis remixes.
Contracapa
1- Fulgás (Nadan Original Mix) 4´41
2- Fulgás (Santo Main Mix) 7´38
3- Fulgás (Haldo Sunshine Mix) 7´27
4- Fulgás (Rey Pedroso Depois) 8´03
5- Fulgás (Nasty Reworked Mix) 9´49
6- Fulgás (Ibiza Mix) 4´24
Mas, porém, contudo, entretanto......
Em 2021, Rosália reapareceu no mercado com um novo single remix digital da canção Fulgás. Dessa vez, a música ganhou um novo remix.
1- Fulgás (Balearic remix) 3´40
2- Fulgás (Balearic extended remix) 4´34
De forma geral, os remixes são ótimos! As versões produzidas em 2013 possuem um tempero eclético e bem equilibrado no que se refere ao estilo escolhido pelos produtores. Além da versão original, o single apresenta remixes para ambientes de Lounge e Chill out, para programas de rádio e para agitar o povo nas festas e nos clubes, sem assustar os ouvidos mais sensíveis. O outro remix produzido em 2021, possui uma atmosfera melódica deliciosamente dançante, infinita e contemplativa.
Onde comprar: Em algumas plataformas que vendem musicas no formato digital.
Onde ouvir: Depende do programa de rádio, pois nem todos os radialistas estão sabendo ou possuem interesse em saber o que se passa musicalmente ao seu redor. Entretanto, para quem não quer perder tempo, sugerimos ouvir lá no Youtube que, até a data de registro dessa resenha, possui todos os remixes citados no texto.
Onde dançar: Depende da festa, depende do interesse dos djs e da idade do público.
* Ambos os singles não foram lançados no Brasil, mas estão disponíveis no formato digital.
** Agradecimento especial ao Dj Mazzé, que contribuiu com a imagens que ilustram a postagem de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário