Capa |
Ao pensar em poprock com a utilização de saxofone, sem dúvida alguma você irá se lembrar das musicas do Kid Abelha. A combinação e harmonia dos instrumentos é marca registrada da banda. Nada ou quase nada na música brasileira é tão peculiar quanto a vibração musical desse grupo, também conhecido pelo nome de Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Em 1996 a banda lançou o álbum chamado Meu mundo gira em torno de você. Neste trabalho são apresentadas 12 canções e entre elas está a música “Como é que eu vou embora” que é o tema deste cd single promocional de rádio com remixes lançado pela gravadora WEA.
Este single apresenta os seguintes remixes:
1- Pop Dreams Radio Edit 3 ´54 **
Análise: Remix poprock ideal para rádios FMs, festas de aniversário, festas em família com todo mundo fazendo passinho e sorrindo para câmera fotográfica. Um remix produzido por DJ Cuca para ser tocado muito, mas muito longe das pistas e dos Clubs.
2- Crossover Radio Edit 3 ´52
Análise: Já falei que tenho medo de alguns remixes produzidos por Dj Cuca. E esse remix é um deles. Respeito a criatividade e a concepção, mas o resultado final ficou estranho. O remix não é dançante, não é house, não é funk carioca, não é acid house, enfim. É uma mistura de tudo e ao mesmo tempo não é nada. Apenas mais uma versão. Pena. Vale pelo registro da época. Hoje não toca mais.
3- Pop Extended Mix 4´40
Análise: A música foi um grande sucesso da banda, mas esse remix poprock também produzido por DJ Cuca segue uma linha poprock básica previsível. Mesmo sendo lançado na década de 90, esse tipo de remix não tocava nos clubs. Hoje então, virou coisa do passado!
4- Crossover Extended Mix 4 ´54 **
Análise: Esse remix é igual ao remix apresentado na segunda faixa do Cd, mas essa versão é mais longa. Por isso se chama extended.
5- Pop Instrumental Mix 4 ´40
Análise: Essa faixa não é um remix, mas apenas a versão instrumental do remix chamado pop dreams mix.
6- Crossover Instrumental Mix 4 ´40
Análise: Essa faixa também não é um remix, mas apenas a versão instrumental do remix chamado Crossover extended mix.
7- Álbum version 3´44
Análise: Essa música não se trata de um remix, mas apenas a versão original igual a versão lançada no Cd álbum.
CD
** Duas versões remixadas deste single aparecem em outro Cd single de remixes oficialmente lançado (os fãs agradecem!!!) pela banda em 1997.
** Outras duas versões remixadas deste single também foram lançadas oficialmente em edição especial com "bônus cd" para o álbum chamado "Meu mundo gira em torno de você"!
*** Logo abaixo disponibilizamos as imagens de capa do Cd single promocional simples - trazendo apenas a canção original - que também foi distribuído para rádios e Djs na época de lançamento do álbum.
* Infelizmente, o Cd single com remixes postado hoje não é mostrado e nem comentado no site oficial da banda. Também não há informações de que estes remixes tenham sido lançados em vinil.
6 comentários:
E eu que pensava que sabia tudo sobre o Kid Abelha!!Legal ! Parabéns pelo bolg...
Eu tenho uns singles do Kid Abelha q consegui no mercado livre... este álbum depois foi lançado em edição platina e edição q continha os remixes... continha esses remixes com exceção dos instrumentais... comprei inclusive um singles da época de 97 q os tem além de te amo pra sempre e pintura íntima... depois consegui por download as versões instrumentais... os singles do kid são muito bons... além de remixes algumas músicas são cantadas de maneira diferente...
Onde posso fazer o download desse material, por favor?
Por enquanto a equipe do blog entendfe que existem 3 formas:
1) Ou comprando o single em sebos ou lojas de discos usados,
2) Procurando em sites de downloading pela internet,
3) Ou entrando em contato com algum dj ou colecionador que disponibilize a gravação pra você....
A imagem do single laranja aí está errada. Se quiserem eu passo a do single correto, "Como é que eu vou embora". É amarela.
Olá CajU, a equipe do blog agradece a participação e gostaria receber a imagem correta. Entre em contato pelo e-mail do blog brasilremixes@bol.com.br. Ficaremos no aguardo. Abraços.
Postar um comentário