terça-feira, 28 de junho de 2011

Marina Lima - O Chamado (Box edição especial para colecionadores)

Marina Lima Cd box 

Este Cd álbum não se trata de um remix! Digamos que seja um presente meu para os leitores do blog e fãs da cantora Marina Lima. Afinal, além de postar informações sobre singles e CDs com remixes de diversos DJs e artistas brasileiros, na medida do possível, também serão postados pelo blog (para aguçar a felicidade de colecionadores) edições especiais e raras sobre o trabalho de alguns desses artistas. Dizem os internautas, que não há nada tão gratificante quanto receber boas surpresas ao navegar pela internet e se deparar com coisas muito interessantes. Pois bem, descobrir essa raridade não foi uma tarefa fácil. Confesso que fui pego de surpresa e essa edição especial (rara) quase passou despercebido. Mas vamos ao que importa. 

Este Box é uma edição especial feita para promover o lançamento do cd “O Chamado” da Cantora Marina Lima em 1994. Especialistas afirmam que existem apenas 500 unidades dessa edição. Porém, os mais céticos nos revelam que possivelmente tenham sido confeccionadas somente 100 cópias, dado o alto custo de produção e a falta de mão-de-obra especializada no Brasil para fazer o trabalho de confecção do Cd.  Dessa forma, há quem entenda que naquela época, essa edição especial tenha sido produzida fora do país. Nas imagens seguintes você pode ver os detalhes do Cd box.

01 box estilizado (caixa de papel)
01 Cd "O chamado"
02 adesivos: Um com a imagem da capa do Cd e o outro com os dizeres: "Arriscar e amar até o fim."
04 cartões (cards) coloridos que formam de um lado a imagem da cantora e do outro estão pensamentos, frases e poesias escritas em português e em inglês. por Marina Lima, Antônio Cícero, Alvil L. e Pat MacDonald.
Capa
Cards frente
Cards verso
Box com Cd
Box + Cd + adesivos

* Infelizmente, este CD box não foi comercializado ao grande público. Trata-se de uma edição promocional dentro de um trabalho de marketing para presentear proprietários e locutores de emissoras de rádio, jornalistas, críticos musicais, publicitários, produtores e apresentadores de programas de TV, entre outros. Esse tipo de produto é muito comum no mercado internacional. Independente do artista ou de estilo musical, várias edições especiais de álbuns de diversos artistas são lançados anualmente. Quer dizer, não apenas distribuídos de forma escondida para meia dúzia de pessoas e sim, comercializados ao público em geral. Claro, tudo tem o seu preço. Mas ao menos está a disposição das pessoas terem a oportunidade para visualizar. Compra quem quiser ou quem puder. Não se trata de capitalismo ou socialismo, mas de presentear o público e os fãs com um produto diferenciado. Já imaginou se todo mundo tivesse que utilizar uniforme?!!! E a criatividade artística?

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

Parece que o álbum tem a Marina cantando algumas versões em inglês para o público americano,britânico,sei lá.