NUDE é um projeto 100% brasileiro que explora o conceito melódico do Trance. O estilo musical é versátil e dependendo da velocidade do ritmo, pode estar voltado para as pistas de dança ou para lugares mais calmos chamados de Lounge ou Chill out.
State of Mind / Progressive Trance Journey é o segundo álbum da dupla e possui todas as atenções voltadas para o club. O Trance faz parte do conceito eletrônico e não possui referências brasileiras, porque não fomos nós que inventamos ou desenvolvemos a sua estrutura melódica. Nós (brasileiros) apenas seguimos os interesses musicais presentes em nossa sociedade com as referências existentes, sejam elas nacionais ou internacionais. O mundo inteiro funciona dessa forma. Para ilustrar, os japoneses gostam muito do estilo musical da Bossa Nova e, mesmo que a galera japonesa não tenha inventado a Bossa, eles seguem o estilo brasileiro e está tudo bem. Puristas não façam escândalo, por favor.
Na música não existe vitória e nem derrota, apenas diversão e entretenimento. Todo mundo copia todo mundo e todo mundo segue as influências e referências musicais mais agradáveis para si, independente do tempo – passado, presente, futuro.
Existem milhares de trabalhos musicais pelo mundo que utilizam as vibrações melódicas do Trance. Alguns estão mais avançados, outros moderados e outros possuem uma característica bem experimental. A parte importante que é desenvolvida pelo projeto DUNE, se destaca pela habilidade melódica da dupla, em formatar canções que utilizam a estética do Trance, num país (civilização) que tem grande parte de sua história musical criada encima do batuque. Inclusive, já falamos em outras postagens que o Brasil possui excesso de batuque e pouca melodia.
Essa sonoridade não é certa e nem errada. Ela apenas registra o nosso jeito de ser, a nossa educação musical, nossas referencias e interesses melódicos que ao longo dos anos foram moldados e que continuam em evidência até encontrarmos o equilíbrio. Em alguns países a história musical é outra e se desenvolveu através da música clássica, da música instrumental e erudita. O estilo melódico do Trance seria a evolução desse jeito de fazer música. Ou seja, nem certo e nem errado, é apenas um jeito de fazer música explorando a melodia ao máximo.
Contracapa
State of Mind / Progressive Trance Journey conta com a participação de Fernando Deluqui (ex-RPM) tocando guitarra na faixa Life Style e do cantor Maurizio Bonito, que também atende pelo pseudônimo de Moritz Schoenermann (Individual Industry / 3 Cold Men / Volv Uncion), que faz os vocais na faixa Disconnection (1997 Experience).
O
resultado final do trabalho é expressivo, a sonoridade do álbum foi bem
masterizada em não perde qualidade diante de artistas musicais similares de
Trance, na esfera internacional.
1-
Bit 5:05
2-
Make Me Feel 6:49
3-
High 5:45
4-
Main Frame 5:12
5-
Tibutt 5:38
6-
Club Girl 4:56
7-
Rave's Heart 2 4:56
8-
Pleasure Zone 7:17
9-
Life Style 6:07
10-
State Of Mind 7:17
11-
Cosmic Comunication 3:52
12-
Nude 21st 6:01
Faixa
Bônus
13- Disconnection (1997 Experience) 5:01
Ainda é possível comprar o Cd em lojas de discos e produtos musicais. Mas se preferir a versão digital, também está disponível à venda em sites especializados na internet.