segunda-feira, 7 de março de 2011

Luciana Mello - Olha pra mim (single remixes) promocional

Capa

Senhoras e senhores aqui está o single promocional da música "Olha Pra Mim" da cantora Luciana Mello. Lançado em 2002 pela gravadora Universal, a canção foi composta por Edu Tedeschi e possui remixes produzidos Mad Zoo, Silvera, Tchorta, Jair Oliveira e o DJ Memê. Talvez algumas pessoas não tenham percebido, mas apoiar novos artistas na musicalidade brasileira é muito importante para dar uma equilibrada na cena musical tupiniquim, marcada muitas vezes por artistas carimbados e queridinhos do público domesticado para consumir sempre a mesma coisa. Portanto, a cantora Luciana Mello mesmo tendo seu trabalho voltado para a MPB, sem perder o charme, suas melodias possuem um sotaque bem contemporâneo, contribuindo para a diversidade musical sem cair no pastelão!

1 - Olha pra mim (MADZOO CLASSIC SESSIONS)
Análise: Apesar de parte do Brasil tratar o drum n´bass como modismo, lembro ao leitor que esse problema só ocorre por aqui! Afinal, no mercado internacional o drum n´bass continua sendo tocado e respeitado normalmente. Não é porque alguns artistas gringos popezinhos deixaram de fazer remixes em versões drum n´bass que o estilo acabou. Assim como, também não é porque a novela Caminho das índias (transmitida pela rede Globo de TV) terminou, que a musicalidade oriental também tenha deixado de ser atraente e divertida. Independente da domesticação musical brasileira, a vida internacional continua. Aliás, o mundo não se resume naquilo que as rádios brasileiras tocam em sua programação! Mas retornando ao assunto principal, este remix produzido por Mad Zoo segue o estilo Drum n´ bass bem parecido com a ginga eletrônica que alavancou a carreira da cantora Fernanda Porto.

2 - Olha pra mim (REMIX BY JAIR OLIVEIRA)
Análise: Nesta versão temos influências da black music e uma levada bem sutil de hip-hop. Uma boa versão pra quem gosta de fazer charme.

3 - Olha pra mim (SILVERA LOVE REMIX)
Análise: Esse remix não é dançante, mas uma versão perfeita para aqueles momentos românticos entre o sofá, o corredor escuro, a cama...enfim, com muitas influências do Soul e da Black music. Só entende quem namora!

4 - Olha pra mim (DARK SIDE MIX RADIO EDIT)
Análise: Opa! Opa! Opa! Ok galera o love terminou. Tá na hora de levantar da cama e sacudir a poeira. Mexa esse corpo num remix interessante produzido por Tchorta. Porém essa é a versão menor editada para tocar no rádio. Esta faltando a versão completa. Cadê???? Até agora não encontramos a versão longa desse remix. Sinto muito! Deve estar trancada a sete chaves no case do produtor. Vai saber.

5 - Olha pra mim (MEMÊ´S PENTHOUSE IN PARIS MIX)
Análise: Lady, hear me tonight, cause my feeling….Ops, Olha pra mim, quero ver que é você, olha pra mim....Tá bom pessoal. Esse remix produzido pelo DJ Memê é um dos melhores deste single e contém sample da música “Lady (hear me tonight)” da banda francesa Modjo, que por sua vez também utilizou o sample da música “Soup for one” da  banda “Chic” que fez sucesso na década de setenta. É assim mesmo. Tudo se copia se transforma, se destrói, se reconstrói e se renova. Viva a reciclagem musical! Esse remix não é tão dançante, porém tem um riff de guitarra bem gostoso tipo Lady, hear me tonight, cause my felling..la, la la, la..
CD


* Este single também foi lançado no formato de vinil 12”. Em breve será postado pelo site, aguarde! 

Nenhum comentário: