sábado, 15 de janeiro de 2011

Marina Lima - Eu vi o rei remix (Single promocional - Item de colecionador)

Capa

A cantora Marina Lima sempre flertou com a modernidade no seu trabalho musical junto a MPB.  Aliás, lí em algum lugar que provavelmente a primeira bateria eletrônica utilizada na composição de uma música brasileira apareceu na canção "Fulgaz" gravada pela própria Marina lá no início da década de 80. Enfim, na década seguinte, estava garimpando cds em uma lojinha num edifício comercial no centro de Porto Alegre e para minha grande surpresa encontrei dois cds singles nacionais raros no formato digipack. Um era single remix da música "Dos Margaritas" do Paralamas do sucesso, que posteriormente será postado no blog e o outro era o single remix da música "Eu ví o rei" da Marina. Gravadora EMI Odeon.

Encarte
CD

Este single possui as seguintes faixas: 

1 - Radio house mix 
2 - Meme´s in the house 12"
3 - Original version (igual a versão do álbum)

Análise:
Os remixes dessa música foram produzidos pelo Dj Memê em 1994, um ano antes de estourar com o álbum de sucessos  do cantor Lulu Santos Eu e memê, Memê e eu. ( já postado pelo blog). Dj Memê se saiu muito bem na produção deste single ao unir a prática, a experiencia e o bom gosto na produção de seus remixes. A música Eu vi o rei apresenta uma fusão de house americano com direito a  piano, tempero latino e percussão brasileira de acordo com a proposta dançante que agitava a galera na metade da década de 90. 

** Os dois remixes deste single também apareceram na coletânea de remixes chamada "Só Dance" lançada em 1994 pela gravadora EMI Odeon e que em breve será postada pela equipe do blog Brasilremixes...

**** Sete meses após essa postagem ter sido divulgada, recebemos a informação de que este single também foi editado em vinil 12" promocional junto com a música "Dos margaritas" dos Paralamas do sucesso. Portanto, as músicas da cantora Marina Lima que estão no lado B do vinil são:  

1 - Eu vi o rei / Meme´s in the house 12" - 5´55
2 - Eu ví o rei / Radio house mix - 4´22

Sem dúvida um item raro de colecionador! Veja imagem abaixo:

5 comentários:

Anônimo disse...

Cedrik, boa noite!!!

Cara, sô fazAAAAAAAÇO da Marina Lima.

Tava procurando fotos da Marina no Google quando vi a foto deste single (Eu vi o rei).

Até antes de visitar seu blog eu falava "tenho todos os CDs da Marina".

Caraaaaaaaaaaaaaaca, este eu não tenho!!!!!

Achei o mááááximo!!!!!

Tenho um site sobre TODA a trajetória musical e a vida da Marina. O ENCANTO DE MARINA LIMA. Você conhece? Se não, acesse http://encantodemarina.wordpress.com

Tem uma seção - DISCOGRAFIA - que eu tenho as fotos de vários singles... Vou colocar a foto deste single lá, tá?

Abraço forte,

WELBERT.

M. Zerk disse...

Bem que vc poderia colocar esse disco para download, né?


Abraço...

12345 disse...

Prezado internauta, obrigado pelo recado, mas as três versões deste single estão incluídas no cd chamado "So Dance" lançado em 1994 pela gravadora EMI e ainda está disponível para à venda nas melhores lojas de cds usados. Infelizmente não posso disponibilizar o cd single para downloanding. Porém o mundo virtual é uma caixa de surpresas. Existem outros sites que já disponibilizam as musicas que você deseja.
Abraço!

Alexandre disse...

Galera, depois de tanto tanto, creio que não há mais problemas em postar um link para baixar essas versões:

http://www.mediafire.com/download/3b3khkj3zo54o86/Eu_Vi_O_Rei.rar

Abraço!

Anônimo disse...

Opa...legal