segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Kaleidoscópio - Tem que valer remix (single)


 
Capa single 12" Italiano






















O projeto pop/drum n´bass eletrônico chamado Kaleidoscópio foi uma grata surpresa no cenário musical brasileiro pós virada do novo milênio.  Formado pela cantora, bailarina e compositora Janaina Lima e o DJ e produtor Ramilson Maia, a dupla lançou no Brasil “oficialmente em 2003” o álbum Tem que Valer pela gravadora Som livre. Por coincidência a música destaque do álbum também se chama “Tem que valer”.
Acreditamos que o single ou que o álbum inteiro tenha sido distribuído para algumas rádios brasileiras de forma promocional, porém até o momento não há confirmação de como ou de qual versão da música deste single foi de fato distribuída no país. 
O tópico de hoje mostra uma versão do single comercializado na Itália, país este, que a música “Tem que valer” também fez um grande sucesso no ano de 2004, de acordo com a gravadora IRMA records, representante do artista naquele país. O single em vinil 12” é composto por três remixes mais a versão original editada. São eles:

Lado A

1-Tem que valer – Belldonna Club remix 6´21

Análise:  Se você gosta de house music com influências da disco music esse é o melhor remix. Ótima versão para agitar qualquer pista de dança que se preze. Produzido pelo DJ e produtor Maurizio Belladonna.

2-Tem que valer – Belladonna Deep remix 5´18

Análise: Outro remix muito bom produzido pelo produtor italiano Maurízio Belladonna. Trata-se de um deep house de primeira qualidade! Para o leitor ter uma idéia, dizem que essa versão lembra o “clima melódico” do remix da música “Fulgás’ da cantora Marina Lima que foi produzido pelo DJ Memê na década de 90.

Lado B

1-Tem que valer – Bora Bora remix 6´27
  
Análise: Produzido pelo projeto Bora Bora, esse remix também segue a linha de house music festiva bem ao estilo das festas na ilha de Ibiza.

2-Tem que valer – Original radio edit 3´22

Análise: Versão original em drum n´bass com a mesma estrutura musical da versão apresentada no álbum, mas editada para tocar em programas de rádio. Um belo hit brasileiro!

*Claro que o single desta música foi um sucesso na Itália e em outros países europeus! Afinal, todas as versões possuem qualidade e funcionam bem na pista de dança!

** Para ouvir um pedaço de todas as versões deste single, basta acessar o site www.deejay.de clicando aqui.

*** As versões podem ser compradas digitalmente em alguns sites na WEB tanto quanto o single 12".

**** Não há registro oficial de que este single tenha sido lançado comercialmente ou distribuído no Brasil.

Nenhum comentário: