quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Daniela Mercury - Mutante remix (promocional) Item de colecionador

Capa

Quando falamos em Daniela Mercury a maioria das pessoas associa o nome da cantora com o estilo musical de axé music. Porém, já comentamos em outros momentos que na música nada é absoluto e tudo é relativo. Partindo dessa premissa, adiantamos aos leitores que este single está mais voltado para a música pop internacional do que para os ritmos baianos ou para os tambores do nordeste brasileiro. A música deste single se chama “Mutante”. Ela marca uma mudança nos horizontes musicais na carreira da cantora. Na verdade, o trabalho artístico de Daniela estava passando por um período de abrangência musical em direção a outros estilos e não apenas permanecer confinado a um único gênero – axé music - que projetou a cantora no mercado nacional por muito tempo. 

Lembre-se: Não existe escravidão musical! Todo o artista tem o direito de trabalhar com o estilo que desejar. 

A letra da canção foi composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho e lançada originalmente por Rita Lee em 1981 no álbum chamado Saúde. Vinte anos depois, em 2001, a canção foi regravada por Daniela Mercury para o álbum Sou de Qualquer Lugar. A nova versão, incluída neste single, alcançou boa popularidade nas rádios brasileiras e até venceu o prêmio Multishow de melhor música no mesmo ano.
Contracapa

LADO A

1- Mutante – Kiss me groove mix extended 6´45
Análise: Sem dúvida o melhor remix deste single. Essa versão com referências da house music foi produzida por Alex de Souza e co-produzida pelo DJ Marcelo do Rio. Boa pedida para a pista de dança. A equipe do blog recomenda!

2- Mutante – Dudu
Análise: Esta versão ficou com a qualidade prejudicada. Foi produzida por Dudu Marote e Ricardo Pinda. A equipe do blog já comentou em outros momentos que alguns trabalhos musicais dirigidos pelo produtor não possuem boa qualidade. Ou seja, o remix é bom, mas a mixagem melódica de  sons produzidos por sintetizadores e bateria eletrônica ficaram muito ruins. Pena.  

LADO B
 













1- Mutante – Versão original 4´25
Análise: Os leitores do blog já sabem que versão original não é remix, mas apenas uma versão igual a versão original editada no álbum do artista.

2- Mutante – Kit mix/versão longa 3´50
Análise: Ótimo remix para curtir no set de chillout em bares, lounges e restaurantes. Essa versão foi produzida por Nado Leal, David Villefort e Leleo.

3- Mutante – Versão acústica 3´16
Análise: Essa melodia não é um remix. O próprio nome da versão já diz tudo!

Logo após a postagem ter sido divulgada pelo blog, recebemos a contribuição do Dj André afirmando que o single também havia sido editado em CD,  como você pode visualizar nas imagens a seguir. 
Capa
Contracapa
CD

1- Mutante – Kiss me groove mix  3´38
2- Mutante – Kiss me groove mix extended 6´45
3- Mutante – Dudu
4- Mutante – Kit mix/versão longa 3´50
5- Mutante – Versão acústica 3´16  
6- Mutante – Versão original 4´25

* Note que a edição do single em CD contém uma faixa extra para música que não foi incluída no formato de vinil.

* O single 12’ em vinil branco não foi comercializado, sendo apenas distribuído de forma promocional para algumas emissoras de rádio, TV e para alguns djs. Com sorte e paciência os fãs poderão comprá-lo em algumas lojas de discos usados pelo Brasil, porém lembramos que se trata de item raro para colecionadores. Gravadora BMG. 

** Este single apresenta cinco versões para canção Mutante, mas apenas três são remixes. 
Até o momento não há registro de que alguns destes remixes tenham sido comercializados digitalmente ou que tenham sido lançados como faixa bônus em algum trabalho musical da cantora. Também não há informações de que alguma versão remix deste single tenha sido incluída em alguma coletânea de sucessos com outros artistas. 

*** Infelizmente, até o momento o site de Daniela Mercury não faz nenhuma referência aos remixes deste single ou algum comentário sobre a existência desse trabalho em sua carreira.  Mesmo que tenha sido feito de forma promocional!!! Para quem deseja expandir uma carreira musical internacional é uma situação no mínimo estranha....

*** Agradecimento especial ao Dj Benno por ter fornecido as imagens do single em vinil e ao Dj André por ter fornecido as imagens do single editado em CD para serem postados pelo blog. Para entrar em contato com o Dj André basta acessar seu  blog pessoal clicando no link http://deejayandrezinho.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

A versão mais legal de todas, acústica, que NUNCA toca nas rádios, pode ser ouvida no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=QPtTR20QYE4