sexta-feira, 1 de junho de 2012

Patricia Marx - Ficar com voce/Quando chove (single remix promocional raro - Item de colecionador)


Capa

A cantora Patrícia Marx é mal compreendida no Brasil. Alguns críticos afirmam que a artista teve parte de seu trabalho prejudicado por não ter se livrado do estigma musical do passado ao interpretar canções destinadas ao público infantil nos tempos do grupo “Trem da alegria”. Além disso, muitas pessoas insistem em ver a cantora sobre o “prisma musical infantil” e esquecem que todo o artista amadurece e tem o direito de cantar o que bem entender. Por isso que o blog brasilremixes se sente à vontade para criticar esse público que parou no tempo e cultiva  fantasmas do passado ao  sustentar uma idéia musical confusa de uma época que se foi. Enfim, pessoas que não representam nada além do passado. 

Contracapa

Mas ignorando essa parte brasileira “musicalmente engessada”, hoje apresentamos a música “Ficar com você” dessa talentosa cantora. Este single promocional foi lançado pelo selo LUX Music e distribuído pela gravadora Polygram.  Não há registro que confirme a data exata de sua divulgação. Acredita-se que tenha sido distribuído em 1994 que foi o mesmo ano de lançamento oficial do álbum que contém a versão original da canção.  A música não é a oitava maravilha do mundo mas representa alguma coisa no meio da mesmice musical brasileira nos anos 90. 

 CD

A Melodia é uma adaptação da música “I wanna be where you are” cantada originalmente por Leon Ware em 1976 e que você pode ouvir clicando aqui!
 
Este Cd single da cantora Patrícia Marx foi produzido por Nelson Motta e mixado por Tuta Aquino, com arranjos e teclados adicionais de  Loris Holland. A versão cantada pela Patrícia você pode ouvir clicando aqui!

Este single possui as seguintes faixas:

1-Ficar com você – Hip-hop mix 3´50
Análise: Versão hip-hop editada para tocar no rádio.

2-Ficar com você – Hip-hop vocal mix 5´20
Análise: Versão hip-hop longa.

3- Ficar com você – Hip-hop instrumental 5´10
Análise: Versão hip-hop instrumental.

4- Ficar com você – Accapella 4´10
Análise: Os leitores que acompanham o blog  já sabem que versão accapella é apenas uma versão cantada sem instrumentos musicais.  

5- Ficar com você 4´25
Análise: Versão igual a original

6-Quando Chove – 3´37
Análise: Esta música acompanha o Cd álbum original, mas também foi incluída neste single promocional. 

* Este single também foi editado em vinil 12” como você pode observar  nas seguintes imagens .




Um ano depois da postagem ser feita pelo blog Brasilremixes tivemos a confirmação que um outro single contendo esta canção também havia sido distribuído promocionalmente pela extinta gravadora Polygram, em 1994. Este single lançado apenas em vinil, possui duas versões para a música "Ficar com você" da Patricia Marx e duas versões para a música "Namoro a dois" do grupo Timbalada. Todas as canções deste single promo foram remixadas pelo Dj Memê. Na sequência você pode ver as imagens deste single 12" vinil:
LADO A

1-Ficar com você – Classic & Def radio mix
2-Ficar com você – Classic & Def 12" remix

LADO B

1- Namoro a dois - Memê & Tibor radio mix
2- Namoro a dois - Memê & Tibor 12" remix

**** Agradecimento espedial ao Artudj por ter fornecido gentilmente ao blog Brasilremixes as imagens do single promocional com remixes do Dj Memê e os links no youtube para os leitores ouvirem as versões.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sim e verdade. essa musica teve varias versões, incluindo mesmo o DJ Meme. eu mesma tenha duas versões dessa musica. uma está no album quero mais de 1995 remixada e a versao normal do album de 1994. Parabéns pelo post. sou fa da Patricia e desconhecia esse material. Obrigada!

Anônimo disse...

Sem querer abusar, mas nao tem como disponibilizar as musicas? fiquei curiosa em ouvir!

12345 disse...

A equipe do blog informa que infelizmente ainda não há condições de disponibilizar todas as musicas para serem ouvidas. Porém estamos em fase de testes e quem sabe em breve poderemos disponibilizar aos internautas a possibilidade de ouvir as musicas. Abraços...

Anônimo disse...

Opa.
Tenho os dois discos ( o single e o do Meme ) são show de bola e raríssimos!

Anônimo disse...

Opa...só pra confirmar que o remix do meme existe sim... eu tenho e a versão é show!

Vahn Ribeiro disse...

Alguem tem o videoclipe com qualidade boa ai no youtube tem mas está muito ruim.

André Arteiro disse...

https://www.youtube.com/watch?v=tnRqJXqMFvsm

Esse aqui eu postei com a imagem bem melhor que o outro