sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Capital Inicial - Mickey Mouse em Moscou - single remix (Item de colecionador)

Capa do single vinil 12"





















Voltando ao passado hoje trazemos o single promocional da música “Mickey Mouse em Moscou” gravada pela banda Capital Inicial. Este trabalho foi lançado em 1990 pela gravadora Polygran/polydor, possui o design de capa feito por “Ayssa” e registra a primeira fase de sucesso da banda no Brasil.  A versão original da música aparece no álbum chamado “Todos os Lados” lançado em 1989. A ideia do single remix foi ótima, mas o resultado final acabou não correspondendo o esperado por uma parte do público consumidor. Aliás, diga-se de passagem que essa situação não se trata de um exemplo isolado. Outros artistas, tanto brasileiros como internacionais, já enfrentaram problema semelhante em suas respectivas carreiras. Isto é, o remix respeita e mantém as bases originais da melodia, mas o trabalho acaba sendo prejudicado pela falta de criatividade musical.

Contracapa




Este single vinil 12” remix apresenta dois remixes e a versão original da mesma música. São eles:

Lado A:


 1- Mickey Mouse em Moscou – Versão original 3´19

Análise: Versão original é igual a versão lançada no álbum.

Lado B:




Lado B:

1- Mickey Mouse em Moscou – Perestroika radio mix 3´50


Análise: Produzido pelo DJs Memê e Irai Campos. A base musical roqueira permanece e não muito há muito o que falar sobre um remix que apresenta alguns momentos de “Dub Instrumental” e efeitos eletrônicos superficiais. Lembra uma versão musical melhorada.

2- Mickey Mouse em Moscou – Perestroika D. J. Mix 5´33

Análise: Também produzido pelo DJs Memê e Irai Campos. A base musical roqueira permanece e não muito há muito o que falar sobre um remix que apresenta alguns momentos de “Dub Instrumental” e efeitos eletrônicos superficiais. Lembra uma versão musical melhorada com maior duração.

Confusão musical?

O remix “Perestroika D. J. Mix” também apareceu oficialmente na coletânea de remixes com sucessos da banda lançada em Cd 1998  e apresenta diferentes informações impressas no encarte. Isto é, como você pode ver nas imagens abaixo, o encarte oficial do Cd informa que o remix foi produzido em 1987 pelo DJ Memê para Masterkeys productions e ao mesmo tempo muda de nome, passando a se chamar “Memê´s original ´87 remix”. Porém o single promocional oficial descreve que o remix foi produzido pelos DJs Memê e Irai Campos para Memefieldzz produções em 1990!!!! Além disso o nome do remix apresentado pelo single se chama "Perestroika D. J. Mix"!!!!!!

A equipe do blog Brasilremixes ouviu e comparou os remixes e percebeu que  ambos são iguais. Inclusive no tempo de duração das faixas. Logo, algumas perguntas ficaram no ar:

- No CD, o remix recebeu um nome e no single o mesmo remix recebeu um nome diferente? Mas os remixes são iguais!!!!!!!

- Numa ocasião o remix foi produzido numa data e no outro momento é divulgado uma data diferente????

- Como um remix é lançado de forma promocional numa data e depois é lançado oficialmente em Cd contendo uma data de produção anterior ao lançamento da versão original. Ou seja, a música foi lançada originalmente em 1989 e depois mostram um remix da mesma canção produzido em 1987? Não existe isso!!! Ninguém faz o remix antes da versão original!!!!!

O resumo da confusão é: 

- A música foi lançada oficialmente em 1989.
- O Single vinil remix promocional foi divulgado oficialmente em 1990.
- O  CD de remixes da banda lançado em 1998 aparece o remix da música produzido em 1987?

Nas imagens a seguir você mesmo pode analisar a confusão de informações apresentadas. Portanto ou o single está certo e o Cd foi impresso errado ou vice-versa.

Detalhe da contracapa do single vinil 12"













Data de lançamento impressa no vinil 12














Encarte do Cd com nome do remix diferente















Clique aqui para rever a postagem completa do Cd de remixes da banda. 

Enfim...coisas da música no Brasil. Depois as pessoas querem respeito?

Nenhum comentário: