sábado, 4 de fevereiro de 2012

BMG REMIX (promocional)

Capa





















Além de exercer a tarefa de detetive na busca de singles e remixes promocionais brasileiros, infelizmente a equipe do blog Brasilremixes e todos os seus colaboradores também enfrentam problemas com a falta de informação e confusão estabelecida em parte do mercado musical brasileiro. Mas o que é difícil pode se tornar ainda pior! No post de hoje destacamos o Cd promocional de remixes da gravadora BMG Brasil. Ele foi lançado e distribuído em 1999 com os remixes das musicas “Fogo de Palha” de Lulu Santos e “Garganta” da cantora Ana Carolina. Apenas para registro o Cd promocional também apresenta outras quatro canções remixadas de artistas internacionais como Whitney Houston, TLC, Puff Daddy e Blondie. 

Encarte






















Porém antes de ir ao que interessa lembramos aos fãs, internautas e a público em geral que todos os discos, Cds e singles lançados no mundo inteiro devem trazer uma organização informacional  mínima que consiste em apenas oito itens: 

1)     Nome do artista
2)     Nome da música
3)     Tempo de duração
4)     Data de lançamento
5)     Nome da gravadora ou selo
6)     Nome do produtor/engenheiro de som
7)     Nome do remix/produtor (se houver)
8)     Nome do designer artístico (se houver)


Contracapa do CD


















 
Como você pode visualizar nas imagens é patético perceber que a gravadora tenha se esquecido de creditar o nome do intérprete (cantor) das canções cantadas em português contidas nesta coletânea! Mesmo que tenha sido distribuído de forma promocional, tamanho erro não justifica!  É inadmissível que o responsável pela parte gráfica do encarte do Cd ou qualquer outro profissional que trabalhe na gravadora não tenha percebido isso! Depois reclamam porque os programadores de rádio não tocam as musicam distribuídas pelas gravadoras!!!!
Com o aumento da concorrência musical somado as informações incompletas, nem dá vontade de procurar!

Enfim, as musicas brasileiras remixadas nesta coletânea são:

1- Lulu Santos – Fogo de Palha (Fuba Mix Extended Version) 5´43

Análise: A versão original dessa canção foi apresentada no álbum “Calendário” lançado pelo cantor em 1999. Fogo de palha é um remix produzido por Nado Leal e Alex de Souza que cumpre com a sua função trazendo influências da house music + efeitos eletrônicos com direito a vocoder e sample de bateria de escola de samba. A camada musical sintetizada apresenta pianinho fazendo referências da Italo house com teclado principal lembrando os riffs sintéticos utilizados num remix já conhecido pela galera feito para a música “Sábado a noite” da banda Cidade Negra. (já postado pelo blog).

2- Lulu Santos – Fogo de Palha (Fuba Mix Radio Version) 3´55

Análise: Esse remix é igual a versão anterior, porém editado em menor tempo para tocar no rádio.

3- Ana Carolina – Garganta (Rock Mix) 3´07

Análise: Ao que tudo indica no encarte do Cd, todos os remixes feitos para a música “Garganta” foram produzidos por Billy Umbella. Rock mix é uma versão melhorada da canção original. Boa pedida para programas de rádio.

4- Ana Carolina – Garganta (Pop Rock Mix) 3´09

Análise: Remix muito parecido com a versão anterior. Uma melodia 100% pop/rock ideal para tocar no rádio.

5- Ana Carolina – Garganta (Pop Mix) 3´09

Análise: Outro remix parecido com a versão anterior. Segue a mesma linha pop/rock sem surpresas.

6 - Ana Carolina – Garganta (Dance Mix) 4´10

Análise: Remix básico com levada da house music. Boa versão para tocar em programas de rádio, mas na pista ficou muito fraca! Valeu pela tentativa. Quem sabe na próxima vez! 

7- Ana Carolina – Garganta (Dance 130 Mix) 4´04

Análise: Outro remix básico com referências da house music. A Idéia é interessante, mas precisa ser melhorada com uma vibração mais convincente! Vale pelo registro!

As musicas Fogo de Palha (Fuba Mix Radio Version) de Lulu Santos e Garganta (Dance 130 Mix) de Ana Carolina foram incluídas oficialmente no Cd comercial chamado Pop Rock remixes volume 2 já postado pelo blog e que vc pode rever clicando aqui!

CD

Acreditamos que ambas as músicas contidas nesta compilação também tenham sido editadas em Cd single separadamente. Porém, as imagens não foram localizadas até o momento.

Não há registro de que as musicas estejam sendo ou foram comercializadas digitalmente em sites especializados na internet.

Também não há registro até o momento de que ambas as canções tenham sido editadas em vinil 12”.

Nenhum comentário: