domingo, 28 de outubro de 2012

Karla Sabah - Chiclete com banana remix (single promocional)

Capa 

A canção “Chiclete com banana” é a primeira faixa do primeiro álbum solo da cantora Karla Sabah chamado Drum´n bossa, que foi lançado em 2004 pela gravadora Indie records. O álbum possui um repertório de clássicos da música popular brasileira; as quais, foram repaginadas utilizando referências eletrônicas moderadas, talvez para não ofender “os donos da conduta musical tupininquin perpetuada pelos senhores do passado” e também para não assustar parte dos consumidores brasileiros doutrinados pela “simploriedade musical”!!!
- Como se a evolução e a transformação de um povo fosse pecado??? Sim! Prezado leitor! Para uma parte da crítica musical brasileira "desatualizada" ou a música deve ser regional ou popular ou roqueira. Caso contrário é tratada como modismo e desprezo. Lamentamos!!!

 Contracapa

A canção  “Chiclete com banana” segue a linha melódica eletrônica baseada no drum ´n bass. O trabalho produzido pela cantora teve boa aceitação do público e de parte da crítica preocupada em colocar o Brasil na mesma linha de desenvolvimento musical internacional. A equipe do blog Brasilremixes alerta que nem todas as musicas devem ser eletrônicas, mas se as pessoas não se adaptarem ao desenvolvimento do seu tempo ou serão abandonadas ou viverão numa fantasia  musical do passado. Este single promocional foi produzido por Bernardo Vilhena e William Magalhães com fotografia e projeto gráfico de Levindo Carneiro.

Encarte

O single apresenta as seguintes versões:

Chiclete com banana – Versão álbum 3’14
Análise: Versão original com bases de drum´n´bass igual a versão apresentada no álbum.

Chiclete com banana – Madzoo´s Classic  remix  7´05
Análise: Remix produzido por Mad Zoo com bases melódicas eletrônicas do estilo drum´n´bass. Essa versão também foi incluída como bônus no álbum comercial.

Chiclete com banana – Madzoo´s Classic radio edit  4´22
Análise: Versão igual ao remix anterior, porém foi editada com menor tempo para tocar em programas de rádio. 

  CD

* Não há registro que este single tenha sido comercializado ou lançado em vinil. 


** Para mais informações sobre a carreira artística da cantora acesse:

Nenhum comentário: