quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Celso Fonseca – Slow motion Bossa Nova / Satélite bar remix (Single promocional - Item de colecionador)

Capa 

A equipe do blog sabe que existem muitos internautas ávidos por informações de remixes e singles especiais. Todo mundo gostaria de ver o seu artista preferido, estampado na primeira página do blog, com uma resenha bacana e uma música super dançante.  No entanto, é preciso ter um pouco de paciência, pois o site do Brasilremixes também tem o objetivo de destacar alguns remixes produzidos por artistas em início de carreira ou pouco conhecidos do público. Lembramos também, que nem todos os artistas famosos lançaram remixes, infelizmente.
Celso Fonseca / imagem reprodução 

Na postagem de hoje registramos o Cd single promocional do cantor e compositor Celso Fonseca, para as músicas "Slow motion bossa nova / Satelite bar." O single foi distribuído em 2002 pela gravadora Dubas em conjunto com a gravadora Universal. Não misture as coisas! Gravadora Universal não tem nada a ver com o holding de empresas ligadas a igreja Universal do reino de Deus, no Brasil!  Se liga! Aqui não tem nada de música gospel!!

O trabalho apresenta um total de oito canções (duas versões originais + seis remixes que foram remexidos pela dupla AD e por SMBN).  Como é possível visualizar na capa do single, a  canção Slow motion Bossa Nova foi o tema musical escolhido para ilustrar uma campanha publicitária  de calçados femininos com a participação da modelo internacional Gisele Bündchen.
Contracapa

As referências musicais dos remixes são bem interessantes e percorrem  um caminho que passa pela Bossa Nova, o Downtempo, o House e a Música Eletrônica - com beats e breaks moderados - sem perder o bom gosto ou assustar os ouvintes desatentos as novas concepções musicais. As canções remixadas não se destacam na pista de dança, mas são obrigatórias no set list de Djs, que desenvolvem trabalhos musicais voltados para a estética de Lounges e Chill outs. Recomendamos!  

O single apresenta as seguintes faixas:

1- Slow motion bossa nova (versão original) 4´46
4- Slow motion bossa nova (AD Remix) 4´51

6- Satellite bar (AD Club mix) 3´48
8- Satellite bar (versão original) 4´01
CD

* A versão original das canções foram incluídas no álbum Juventude / Slow motion Bossa Nova do cantor Celso Fonseca em parceria com Ronaldo Bastos que foi lançado em 2001/2002 pela gravadora Dubas.

** Não há informação que este single tenha sido editado em vinil 12”

Nenhum comentário: