sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Marcelinho da lua - Tranqüilo remix (single promocional)

Capa

Marcelinho da lua é Dj, produtor, radialista, pesquisador, professor e fundador do grupo BossaCucaNova. Além de ter trabalhado com vários artistas nacionais, Marcelinho da Lua, desfruta de uma importante posição no mercado musical brazuca. Já conquistou dois prêmios de música brasileira – na categoria eletrônica - e participou como produtor musical de diversas canções de sucesso de artistas internacionais.  Em sua promissora carreira já lançou pela label Deckdisc os álbuns Tranqüilo (2003) e Social (2007).
Contracapa

O single da música “Tranquilo”, foi originalmente lançado em 2003 no álbum que possui o mesmo nome da canção. A melodia cantada por Black Alien, teve a participação de Bi Ribeiro (baixista da banda Paralamas do Sucesso) e ganhou um remix produzido em 2005. Porém, o Cd single acabou sendo  distribuído promocionalmente pela gravadora Deckdisc em 2006. O trabalho registra quatro versões da canção. São elas: versão original + a versão Extended + a versão Instrumental e uma faixa remixada por Zé Golzales (Zé Gonzales Greenmx). Além de serem cantadas em inglês e português, todas as versões são basicamente iguais com referências do Hip Hop, Raggamuffin e pitadas de Drum n´bass. Nota-se também uma textura eletrônica com uma levada muito sutil do Breakbeat e samples de berimbau. Para entusiastas do estilo e fãs do artista, a proposta sonora é muito boa com satisfação garantida.
Marcelinho da lua / reprodução 

Este single apresenta as seguintes faixas:

2- Tranqüilo – Extended
3- Tranqüilo – Zé Golzales Greenmix
4- Tranqüilo – Versão instrumental
CD

* Não há informações que este single tenha sido editado em vinil.

** A música permanece, mas de acordo com as novas regras ortográficas da língua portuguesa, o sinal de “trema” não é mais utilizado! Portanto, “Tranqüilo” continua “Tranquilo” sem a trema! hehehe...

Nenhum comentário: