quinta-feira, 23 de julho de 2015

@bril music promo dance vários (Compilação promocional - item de colecionador)

Capa

Quando não existem ou quando os singles promocionais individuais não alcançam uma boa distribuição logística, entra em cena as compilações promocionais. Elas são utilizadas como se fossem uma espécie de mostruário musical de canções, que servem para divulgar o trabalho dos artistas que fazem parte do cast da gravadora.

Para ilustrar a postagem de hoje, apresentamos a compilação www.dance.com@bril.music, lançada em 2000 pela Abril Music. Nessa coletânea observamos um total de sete canções de vários artistas nacionais e internacionais. Como o objetivo do blog está voltado para a cena dance brasileira, logo, vamos nos ater aos artistas nacionais.
Contracapa

Recém-estabelecida no mercado, a gravadora Abrilmusic estava em lua de mel com o Brasil. Tanto quanto a maioria das outras majors, o início das atividades marcou vários investimentos musicais em diversas áreas. A coletânea www.dance.com@bril.music apresentava um nicho musical voltado para a dance music. Entre os artistas brasileiros contemplados na compilação estão canções remixadas do cantor Maurício Manieri, Hannah Lima e Márcia Freire. De forma geral não há surpresas nos remixes, que seguem a linha pop comercial voltada para agitar programas de rádio, apenas. Nos clubes e nas festas a realidade dançante era outra. Porém, os remixes valem pelo registro e quem sabe no futuro novas versões mais empolgantes sejam criadas para agitar a galera no dancefloor.

A coletânea registra as seguintes musicas:

1 - Hanna Limah – Demorô (Remix) 4´00
2 - The Mickey D. Connection – American Pie (dance mix)
3 - U.N.I.T.Y. – I Don´t know
4 - Maurício Manieri– Pensando em você (Mambo Pinda Mix) 4´36
5 - Jennifer Paige – Chush (David Morales radio Alt intro)
6 - Ciuciurillo – Tarantella
7 - Márcia Freire – Esta chovendo homem (Memê´s radio club Mix) 4´29
CD 

* Não há informação se a coletânea tenha sido editada em vinil.

** Agradecimento especial ao Dj André Borges por ter fornecido as imagens do Cd.

Nenhum comentário: