Capa
Quando
o trabalho musical é importante e divertido, a equipe faz questão de aplaudir e
recomendar. Mas quando o resultado é enfadonho ou ruim é preciso
refletir e alertar a galera, para que ela não caia em armadilhas.
“Ainda bem que existe o blog do Brasilremixes
para fazer a análise e a comparação musical de remixes e trabalhos eletrônicos
brasileiros de forma independente.....”
Esse
foi um dos melhores elogios que o blog do Brasilremixes recebeu desde a sua
criação. Afinal, não tem graça copiar a midiona que puxa o saco dos artistas “queridinhos”, apenas para não ofender a
turma de fãs desmiolados, que pouco entendem de música e desejam ler e ouvir palavras bonitas a respeito de seus ídolos – como se fossem deuses.
Detalhe do encarte
O
cantor e compositor Carlinhos Browm
é um dos poucos artistas brasileiros que está ligado na diversidade dos beats
musicais mundiais. Por esse motivo, imagina-se que ele e sua produção saibam
onde estão se metendo e do que estão falando. Entretanto, para a equipe do
blog, o álbum duplo Candyall Beat não teve boa aceitação para quem já estava
acostumado com o batuque tecnológico. Ou seja, a ideia era promissora, mas o
resultado caiu na obviedade. Um álbum que tinha incentivos para ser tudo, pecou
pelo exagero.
Encarte 02
Encarte 03
Encarte 04
Fazendo
um comparativo simples dentro da proposta voltada para os clubes, poderíamos
mencionar que a concepção musical da dupla chamada Safri Duo, foi mais
esperta e hábil ao mesclar a musicalidade eletrônica com o batuque orgânico, de
forma sutil e equilibrada. Além de apresentar uma composição melódica definida,
as canções do Safri Duo trouxeram de certa forma, um pouco de variedade melódica para o
público clubber, até então, o principal consumidor de música dançante.
Detalhe do encarte
No
que se refere ao conceito musical assinado por Carlinhos Brown e o respeitado Dj
Deró (rei do latino dance eletrônico), o vocal de algumas
canções ficou enfadonho e diversas músicas acabaram prejudicadas pela repetição
de palavras misturadas ao batuque orgânico e sintetizado. Aliás, o excesso de
informação musical fez com que as canções se tornassem cansativas. Em vários
momentos se tem a impressão de estar ouvindo a sonoridade do grupo Timbalada, ressuscitado. O trabalho voltado para o entretenimento musical do público, acabou ficando
mais próximo de uma celebração afro-religiosa com repetição do baticum
tupiniquim, do que para agitar a pista de dança. O álbum duplo foi lançado em 2004, pela gravadora Universal.
Contracapa
Dizem
que alguns artistas brasileiros teimam em se justificar afirmando que o disco é
seu e que fazem o que quiserem. É verdade! Mas é importante saber que essa
atitude não os livra de serem criticados.
O
álbum duplo registra os seguintes batuques, op´s, quer dizer, as seguintes faixas:
CD 1 - Eletrônica Artesanal
1- Boccariba (Intro) 2:07
2- Sambadream 6:40
3- Nabika 5:04
4- Risada 4:19
5- O Gado e a Jangada 5:05
6- Africabahia 6:00
7- Cabuleria 4:28
8- Mariacaipirinha 4:10
9- Favelatecno 3:47
10- Bocarriba 3:42
11- Guethosquare 4:12
12-Tagalagachin 3:02
CD 2 - Candyall Beat Club (remixes)
1- Cachoeira (Intro) 0:58
2- Pracatum (Trioeléctrico Mix) 5:17
3- Getthosquare (Electrolatino Remix) 7:06
4- Nabika (Mamabeat Mix) 7:38
5- Bocarriba (Tribtech Remix) 7:26
6- Mariacaipirinha (Hi Tech Mix) 7:27
7- Tribu (Funky Electro Mix) 6:38
8- Malambo (Pampa Mix) 4:15
9- Trioeléctrico (Southamerican Techno
Mix) 5:27
10- Favelatecno (Breabeat Mix) 3:51
11- Bocarriba (Southamerican Mix) 7:20
12- Pracatum (Salvador Techno Mix) 6:43
Em seguida podemos ver o single promocional editado no Brasil para a canção Maria caipirinha com as versões Original e Hi tech mix.
Capa
Contracapa
E também temos aqui a imagem do single europeu, em vinil 12" remix com a música Pracatum nas versões Salvador Techno mix e Camarote Andante mix.
Frente
Verso
* Até o momento não há registro que o álbum duplo tenha sido lançado em vinil.
** Pra
quem gosta de batuque vá direto pra escola de samba. Existem álbuns excelentes.
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