Alguns remixes produzidos nos últimos anos tem deixado a equipe do blog preocupada. As canções originais são legais, porém o resultado dos remixes é um pouco frustrante, independente de quem tenha produzido. Sinal dos tempos? Não temos bola mágica para saber como será o amanhã...... Mas, entendemos que parte das produções musicais no momento atual beiram a obviedades.
A equipe do Brasilremixes vem de uma escola musical onde o remix era tratado como se fosse “a menina dos sete mares,” e não apenas para preencher espaço na pista de dança e depois ficar se glorificando como se o remix fosse a oitava maravilha do mundo.
Nós estendemos perfeitamente que a nova geração de Djs deseja ou precisa fazer remixes diferentes e atuais. Entretanto, os novos produtores não podem oferecer um remix menos empolgante do que os remixes apresentados pelos djs do passado/recente.
Nós estendemos perfeitamente que a nova geração de Djs deseja ou precisa fazer remixes diferentes e atuais. Entretanto, os novos produtores não podem oferecer um remix menos empolgante do que os remixes apresentados pelos djs do passado/recente.
Quem decide é o público...
O single digital da canção “Toda menina baiana” do cantor Gilberto Gil, foi lançado em 2020, pela Gege produções artísticas Ltda. Ele registra dois remixes. Dre Guazzelli remix e João Faria remix.
Ambas as versões são legais para tocarem no rádio, mas não há nada de novo ou espetacular. Os remixes cumprem formalidades dançantes e até podem emocionar um tipo de público que está começando a conhecer a vida noturna agora.
* Para ouvir as versões de graça, você pode ir lá no youtube procurar que tem.
** Quem deseja comprar as versões, pode encontrar os remixes à venda em sites, plataformas ou aplicativos que comercializam musicas na internet. Mas
atenção! Quem coleciona remixes precisa garantir a versão agora, porque se
deixar para comprar depois ou para daqui cinco anos, o remix tem grande chance de não
estar mais disponível para venda nos aplicativos ou plataformas musicais.
OBS: A equipe do blog não define o que é bom ou ruim para ser ouvido e festejado nas pistas de dança dos clubes pelo Brasil. Afinal, o público procura o que deseja de acordo com seu conhecimento/interesse musical. Nós
apenas lembramos que muitas pessoas acabam gostando de determinadas musicas por
falta opções.
Escolher entre o nada e alguma coisa, elas ficam com alguma
coisa. Logo, muitos remixes fazem sucesso não por serem bons, mas porque o
público se sente obrigado a gostar do que o mercado apresenta. Ou é isso, ou é
isso..........Pausa pra pensar e ficar atento sobre o que se passa ao nosso redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário