domingo, 19 de agosto de 2012

Funk Como Le Gusta - Remixes


Capa


















Hoje postamos o single de remixes da banda “Funk Como Le Gusta” que é formada por Sergio Bartolo, Reginaldo Gomes, Juliano Beccari, Emerson Villani, Kuki Stolarski, Simone Soul, Kito Siqueira, Marcelo Cotarelli, Tiquinho, Hugo Hori entre outros convidados e participações especiais. A banda FCLG mistura Black music com referências eletrônicas, samba-rock e um pouco de  tempero latino. Neste single de remixes duas músicas ganham destaque, são elas: Meu Guarda Chuva e Olhos Coloridos. Há quem afirme que o single foi distribuído promocionalmente para algumas rádios. Porém oficialmente, este single foi incluído numa edição especial comercializada em 2001 pela gravadora ST2 Records junto com o álbum chamado “Roda de Funk”.


Encarte 01



























Lembramos ao público em geral que poucas rádios no Brasil tocam remixes  nacionais ou disponibilizam musicas dançantes em sua programação. Quem toca dance e remixes são os Clubes e os Djs!!!!! Portanto, alô pessoal de marketing!!!???? Se liguem!!!!!!!!
São os Djs e o os clubes que promovem a maioria das versões dançantes das músicas!!! Afinal, grande parte das emissoras de rádio brasileiras estão presas na mesmice e na velharia de conceitos musicais de pessoas ligadas ao século passado apenas para garantir audiência. Sabe como é, são pessoas queridas que foram musicalmente domesticadas para acreditar e defender que somente as musicas de sua doutrinação eram importantes e merecem ser preservadas. Aliás, para esse tipo de pessoa tudo o que for diferente da concepção musical ao qual foi doutrinada ou não presta ou é considerado inferior. Triste realidade de parte da ingênua população musical brasileira doutrinada pela ditadura musical do passado.

Este single apresenta as seguintes versões:

1- Meu Guarda chuva -  Dj Patife e Cosmonautics mix 5´10
Análise: Remix com referências do Drum n´bass produzido por DJ Patife e Cosmonautics. A letra da canção foi escrita por Jorge Benjor.

2- Meu Guarda chuva -  Real Ragga Black 4´21
Análise: Remixado por Cosmonautics, essa versão possui influências do ragamuffin sem esquecer do tempero musical Black brazuca.

3- Meu Guarda chuva - Real Black mix 6´09
Análise:  Muito suingue + bases de Black music + referências do Hip hop compõem esse remix que também foi produzido por Cosmonautics. Essa versão não funciona no dancefloor, mas vale pelo registro. 

Encarte 02










4- Olhos Coloridos - Alter mix 4´49
Análise: Esse remix satisfaz a galera do Funk e da Black music e foi produzido pelo Dj Cuca.

5- Olhos Coloridos - Jazzy mix 4´47
Análise: Outro remix pra quem curte uma pegada mais Jazzy com muita malevolência, sobreposição de vocais femininos, muito Soul e Black music. Recomendamos! Produzido pelo Dj Cuca.

6- Olhos Coloridos -  Club House mix 4´20
Análise: Aqui a história se refere ao dance clássico! Esse remix festivo traz uma super-batida de House music com direito a gritos e vocais característicos da Disco-music.  Ótima versão produzida pelo Dj Cuca, porém o tempo de duração é muito curto.

CD

* Não há informação de que este single tenha sido editado em vinil.

** O projeto gráfico é assinado pelo Estúdio Becco com produção executiva da gravadora ST2.

*** Alguns sites informam que este single de remixes foi lançado em 2003.

**** Ainda é possível adquirir este single em sebos e em lojas de CDs usados, ou em  sites que comercializam musicas no formato digital.

Nenhum comentário: