sábado, 8 de dezembro de 2012

Marina Lima - Notícias remixes (single promocional - item de colecionador)

Capa

Em 2001 a cantora Marina Lima lançou o álbum chamado ”Setembro”  pela gravadora Abril Music. Neste trabalho encontramos a música "Notícias" e apesar de bonitinha, infelizmente,  não fez muito sucesso. Segundo a crítica, a cantora estava passando por momentos difíceis e até a sua voz já não estava mais tão bela quanto era em início de carreira. A equipe do blog Brasilremixes entende que ninguém fica jovem-saudável-bonito e afinado para sempre porque todo mundo envelhece, inclusive a voz. Algumas pessoas sofrem alterações no organismo em todos os sentidos, seja num período longo ou num prazo mais curto e ninguém escapa. Portanto, a cantora Marina não é diferente dos outros seres humanos mortais e tem a liberdade total de viver como quiser.
No que se refere a canção apresentada neste single, comercialmente até pode não ter sido um super sucesso, pois o remix ficou diferente e faltou brilho na produção em geral, mas não desmerece o trabalho da artista. O single remix foi lançado promocionalmente em 2002 pela gravadora Abrilmusic.

Contracapa

O single apresenta as seguintes versões:

Notícias – Slow disc version 2´53
Análise: Digamos que se trata de uma versão bem intimista e apresenta a voz da cantora acompanhada apenas com os acordes melódicos de um sintetizador.... quase sussurrado.

Notícias – A Domestic House mix – radio 4´02
Análise: Versão simples e moderada com influências da House music. Não há créditos para o remix, porém há quem afirme que se trata de uma versão produzida pelo DJ Felipe Venâncio.

Notícias –  Edited Slow-house version 3´47
Análise: Essa versão possui a parte inicial mais intimista e aos poucos se mistura com a mesma levada house apresentada e comentada no remix anterior. Boa versão para ser tocada em programas de rádio.

Notícias – Romantic radio version 3´24
Análise: Versão igual a versão  original apresentada no álbum. Não é um remix.

 CD

* Não há registro até o momento que este single tenha sido lançado em vinil 12”

** No álbum oficial  foi incluída a “versão remix” com 4´30min de duração que não aparece neste single.

*** Agradecimento especial ao DJ Bambam por ter fornecido as imagens do post de hoje.  


Nenhum comentário: