domingo, 27 de janeiro de 2013

Claudio Zoli - Sem limite remixes (single promocional)

 Capa sem encarte oficial

Este single do cantor Claudio Zoli traz a canção "Sem limite" e foi lançado promocionalmente em 2003. Ele apresenta um total de 16 remixes. As primeiras cinco versões são oficiais, mas do sexto ao décimo sexto remix foram produzidos por diversos DJs e produtores que participaram de um concurso musical promovido pela gravadora Trama. A proposta tinha o objetivo de divulgar o trabalho do artista, bem como promover e incentivar a participação do público brasileiro em novas produções musicais do gênero em busca de novos talentos.  

Imagem reprodução

A equipe do blog Brasilremixes parabeniza aos produtores respeitando todas as remixagens, mas entende que nem todas elas funcionaram na pista de dança.  Algumas versões são bem interessantes, mas outras nem deveriam ter sido aprovadas.

De forma geral diversos produtores e até alguns músicos brasileiros sofrem com a falta de harmonia e falta de melodia musical ao pensar que riffs de uma guitarra fajuta e tibres de bateria são suficientes para sustentar uma canção e que todo mundo diga amém. 

Em vários remixes faltou uma base melódica permanente proporcionada tanto por sintetizadores quanto por teclados musicais. “Alguns criticos dizem que até parece karma musical  brasileiro onde muitas canções trazem excesso de batuque e pouca melodia.” Em alguns casos não houve um direcionamento melódico nem para a pista de dança e nem para programas de rádio, o que deixou a canção perdida e sem importância. Lamentável! Por fim,  a promoção da gravadora e o trabalho do cantor foram ótimos, mas os remixes não surpreenderam. Vale pelo registro e quem sabe no futuro tenhamos novas versões melhor elaboradas.

O single apresenta os seguintes remixes:

1- Sem limite – Original version 4´05
2- Sem limite – MZ radioactive Edit 3´51
3- Sem limite – MZ radioactive remix 5´17
4- Sem limite – Parteum  remix 2´53
5- Sem limite – Parteum  remix instrumental 2´52

6- Sem limite – Bily Umbella mix 3´33
7- Sem limite – Kbças mix 3´48
8- Sem limite – Salviatto´s club mix 7´31
9- Sem limite – Diego Logic rmx 6´27
10- Sem limite – Nedu´s remix 4´40
11- Sem limite – Funk disco mix 6´03
12- Sem limite – House version 5´43
13- Sem limite – Street vibe rmx 445
14- Sem limite – United DJs 4´22
15- Sem limite – Victoriano club mix 6´18
16- Sem limite – Billy Umbella mix extended 6´06

* Até o momento não há registro  que este single tenha sido editado em vinil 12".

*** A versão original foi lançada pelo cantor no álbum chamado "Sem limite no paraíso".

**** Com sorte, alguns remixes ainda podem ser adquiridos em sites que comercializam musicas no formato digital.

2 comentários:

tgtgtyhyyyuy disse...

Cliquei onde diz para ouvir os remixes,e está desativado,me redirecionando para uma página de comercial de rupas!!! Como posso ouvir os remixes? Postei em 19 de Junho de 2018,em plena Copa Do Mundo de Futebol.

12345 disse...

Ola Dudu khury, a equipe do blog Brasilremixes informa que entre a data da postagem (2013) até a data atual, a página na internet que disponibilizava a audição dos remixes fechou, e não localizamos mais os remixes deste single para colocar a disposição dos leitores do blog.
Abraços da equipe.