domingo, 9 de junho de 2013

Dj Mau Mau - Music is my life (álbum)

Capa

Ao falar sobre o trabalho do dj Mau Mau existem duas opções. A primeira é ouvir o Cd “Music is my life” sem comparar com álbuns produzidos por outros artistas na  mesma linha musical. A segunda é ouvir o Cd “Music is my life” isoladamente, sem comparar com outros trabalhos musicais já apresentados pelo artista. Nós escolhemos a resenha isolada. Ou seja, Music is my life é o título do primeiro álbum do dj Mau Mau com produções próprias. Ele foi lançado em 2003 pelo selo Segundo Mundo/Smartbiz traxx e distribuído pela gravadora Sony.  

Encarte 01
 Encarte 2
 
 Encarte 3

A concepção do álbum apresenta o resultado de uma pesquisa melódica com diversas referências musicais adquiridas pelo dj ao longo de vários anos de carreira. A base eletrônica das canções gira em torno da house music e uma forte pegada Techno com nuances de Broken beats chegando até ao subgênero da Tech house. Este trabalho também conta com a participação da cantora Laura Finocchiaro e do cantor Edson Cordeiro.

O álbum apresenta as seguintes faixas:

01  Intro   
02  Music Is My Life   
03  Test 3   
04  Kiss Me  (Feat. Laura Finocchiaro)
05  The Breakers Of Space   
06  JMRB   
07  The Time   
08  Space Funk   
09  Hell´s Club   
10  D+   
11  Deep Funk   
12  Up & Down (Feat. Edson Cordeiro)

 CD

Contracapa

OBS: A sonoridade do álbum cai bem para agitar o warm up de festas eletrônicas espalhadas pelos clubes no Brasil inteiro. Porém é inevitável diagnosticar que devido à concorrência internacional e ao baixo índice de cultura musical tecnológica no país, para algumas pessoas o resultado do Cd poderá não ser tão cativante aos ouvidos doutrinados há muito tempo pelos bits elétricos das  produções gringas.

* Ainda é possível adquirir o Cd em lojas que vendem discos novos ou usados, bem como em lojas virtuais que comercializam musicas no formato digital.

** Até o momento não há informação referente a distribuição promocional de singles e remixes ou que este trabalho tenha sido editado em vinil.

Nenhum comentário: