domingo, 8 de dezembro de 2013

Ritchie - A mulher invisível remix (single promocional - Item de colecionador)

 Capa

O  single vinil 12” promocional da canção “A mulher invisível re-mix versão longa” do cantor Ritchie, trazia o seguinte texto em sua contracapa:
 
“Já um grande sucesso em todo o Brasil, “A mulher invisível” chega agora em sua versão longa, um mix exclusivo para emissoras de rádio e danceterias (este disco não será colocado à venda). A canção faz parte do novo LP de Ritchie ....E a vida continua...e é uma prova do talento e da inovação do roqueiro que conquistou todo o Brasil. “

Explicação:

A música “A mulher invisível” foi incluída no segundo disco do cantor chamado “E a vida continua...”, o qual, era aguardado com muita expectativa por fãs e pelo público, após o estrondoso sucesso de seu LP anterior que trouxe o mega hit “Menina Veneno, entre outras canções de grande êxito do artista. A letra da canção traz a história clássica da mulher fatal e absoluta que povoa grande parte dos sonhos eróticos masculinos. A versão remix da música é muito interessante para ser ouvida em programas de rádio ou em longas viagens de carro, mas no contexto geral, a melodia não funciona na pista de dança por ser considerada muito “calma”. Visto que, a danceteria exige mais adrenalina e mais festerê.
 
Detalhe da capa

Na época de lançamento em 1984, foi uma novidade interessante no cenário pop rock brasileiro. Porém, lembramos que o estilo musical adotado pelo cantor Ritchie, esta mais voltado para música pop do que para o rock n roll!.
Contracapa

Este single possui apenas uma  canção:

LADO A

 
1- A mulher invisível - Versão longa  6´10

LADO B

1- A mulher invisível - Versão longa 6´10

* Na prática não se trata de um remix, mas apenas uma versão mais alongada da canção.

 ** Como aparece no texto em negrito que foi impresso no verso da capa do disco, infelizmente o (re-mix versão longa) não foi comercializado. O que de certa forma torna este single vinil um objeto raro e cobiçado por vários colecionadores de remixes e fãs do artista. 

*** Este disco vinil 12" não foi lançado em CD single.

**** Agradecimento ao dj Renato por ter fornecido as imagens para ilustrar a postagem de hoje!     

Nenhum comentário: