domingo, 26 de outubro de 2014

Gal Costa - Chora tua tristeza / remix (single promocional)

Capa

Em 2004 a cantora Gal Costa lançou o álbum chamado “Todas as coisas e eu” pela gravadora Som Livre. Nesse trabalho se encontra a versão original da canção “Chora tua tristeza”. Enquanto isso, naquele período o Dj Zé Pedro já estava preparando uma coletânea com músicas remixadas de vários artistas brasileiros. Foi então, que em 2005 o Dj acabou lançando a compilação chamada Quero dizer a que vim – Música eletrônica brasileira pela gravadora TRAMA, já postado pelo blog. Para rever a resenha clique aqui!

Tá!!! Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Tenha calma! Para esclarecer a situação ao leitor, informamos que o remix da música Chora tua tristeza foi divulgado em single promocional em 2004 pela Indie Records e ao mesmo tempo, o remix também foi incluído na coletânea de remixes nacionais do Dj Zé Pedro. São três coisas diferentes. O álbum com versão original, o single promocional com remix + versão original e a coletânea com remixes!!
Contracapa

O single promocional que ilustra a resenha de hoje, apresenta a versão original do álbum e dois remixes produzidos pelo próprio Dj Zé Pedro, com produção musical e arranjos de Gui Boratto. O remix possui influências melódicas do Drum´n´bass, porém não funciona na pista de dança com a galera jovem. Sendo mais indicado em festas especiais para animar a galera que curte MPB dançante.

Este single apresenta as seguintes versões:

1- Chora tua tristeza - Álbum edit 3´04
2- Chora tua tristeza - Radio edit 3´19
3- Chora tua tristeza – Extended edit 4´55

CD 

* Não há registro que o single tenha sido editado em vinil 12”.

** A versão “Extended Edit” é a mesma versão remix que foi incluída na coletânea Quero dizer a vim, lançada pelo Dj Zé Pedro.

Nenhum comentário: