segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jorge Vercillo - Monalisa remix (Single promocional - Item de colecionador)

Capa

Parte do Brasil em sintonia com o desenvolvimento musical, adora um trabalho melódico bem elaborado, com boa composição, bons cantores e um ótimo elenco de apoio na produção de uma canção. Em 2003, foi distribuído pela gravadora EMI, o Cd single remix promocional do cantor Jorge Vercillo, para a música “Monalisa”.
Jorge Vercillo / reprodução
Contracapa

O single valoriza um trabalho de grande sucesso na carreira do cantor, ao apresentar remixes produzidos pelo Dj Memê. Aliás, o remix principal (Memê´s Disco mix), aparece em meio a mudanças no mercado, com um melhor entendimento sobre as características da Dance music e os demais ritmos e subgêneros da música eletrônica - no mundo inteiro. Tudo isso, ilustrado na virada do século e a chegada do novo milênio. A canção original, possui referências da música pop contemporânea adulta. Os remixes destacam influências do House e da Disco music. Recomendamos! 

O single remix registra as seguintes versões:

1- Monalisa – Versão álbum 3´40
Análise: Versão álbum é igual a versão original.

Análise: Para a felicidade do público, fãs e colecionadores de remixes, essa versão também aparece como faixa bônus no álbum “Livre”, que foi lançado oficialmente pelo cantor em 2003. O remix é bem dançante – do jeito que a galera gosta!  A versão foi editada para tocar no rádio e como já mencionamos, o remix assinado pelo Dj Memê, está repleto referências da House music.

3- Monalisa – Memê´s Disco mix 6´33
Análise: Temos aqui o remix principal, que é igual a versão anterior, mas com mais tempo de duração - o que é muito bom para a pista de dança! Contudo, por diversos motivos + a péssima distribuição do single, acabaram prejudicando o acesso dos Djs ao remix. Dessa forma, a versão foi pouco executada nos clubes, infelizmente.

4- Monalisa – Disco Beatz 8´25
Análise: Essa faixa não é cantada e praticamente reproduz a base instrumental utilizada para formatar o remix principal.

5- Monalisa – Instrumental mix 4´01
Análise: Outra remixagem igual a versão (Memê´s Disco radio), mas totalmente instrumental. Ótima pra curtir!
CD

* Não há informação que o single tenha sido editado em vinil 12”. 

Nenhum comentário: