sábado, 25 de junho de 2016

Garotos da rua - Tô de saco cheio remix (Single promocional - item de colecionador)

Capa

Hoje a equipe do blog se lembrou  de uma época em que o rock se confundia com a música pop. Por isso, apresentamos o single promocional da banda Garotos da rua. Lançado em 1986 pela gravadora RCA/Victor, o disco registra três canções : Tô de saco cheio – original, Tô de saco cheio -  remix e Me leve embora. Também informamos que este single não é representativo pro pessoal que gosta de dance e de música eletrônica, pois a canção está voltada pra galera que curte rock n´roll.
Contracapa

A letra da música de conteúdo adolescente/familiar é interessante e ao mesmo tempo provocativa, mas o remix não apresenta novidades. Apenas mantém as bases originais da canção com destaque nas partes instrumentais. Algo bem típico dos remixes produzidos na década de 80 e que atendiam o seguimento roqueiro brasileiro. Analisando o produto, percebemos que não há créditos para a produção do remix. A situação indica que a remixagem da melodia pode ter sido realizada pelo próprio produtor da gravação, para atender uma demanda de mercado sem que houvesse o comprometimento da gravadora e da banda com a estética dançante, que sacode o povo na pista dos clubes. Vale pelo registro.

O disco apresenta as seguintes canções:

LADO A
1-Tô de saco cheio - remix 5´30

LADO B
1- Me leva embora 3´05
2- Tô se são Cheio original 3´28

Até o momento não há registro que o remix tenha sido editado em CD. 

2 comentários:

Denys Victoriano disse...

Olá! Curto muito o blog de vocês e acho o trabalho que vocês fazem, realmente incrível e árduo!!

Minha única observação, é quanto essa visão de vocês em relação ao remix que mantém sua base original, como é o caso da "Tô De Saco Cheio". Ela já é dançante do jeito que é e naquele período, mundialmente falando, não se trocava a base das músicas nas versões remixadas oficiais. Isso às vezes era feito pelos "Remix Services" como o Hot Tracks, Ultimix, Hot Mix e outros, mas de forma não oficial.

Essa tendência de se trocar as bases das músicas, começou com a onda da House Music, a partir de 1988 mais ou menos... Digo isso, porque acho um pouco cansativo e desnecessário acrescentar esse tipo de crítica a remixes produzidos em uma época que não era usual mudar a base das músicas. Obrigado e vida longa ao blog!

12345 disse...

1- Olá, a equipe do blog agradece o seu comentário mas iremos manter nossa resenha crítica como protesto de uma época que usava o nome "remix", mas que de remix tinha muito pouco.
2- Qualificar a canção "Tô de saco cheio" como dançante??? Temos uma profunda diferença de opinião.
3- A equipe do blog optou por seguir a linha de entendimentos de remix da escola musical européia e não da americana.
4- Grande parte dos remixes de artistas do rock pop nacional seguiram o estilo americano.