terça-feira, 17 de abril de 2018

Skank - Tanto (I want You) - (single promocional)

Capa 

A equipe do Brasilremixes informa, que restam apenas alguns remixes editados na década de 80 para serem postados no blog. Os quais, ainda se encontram em processo de pesquisa, juntamente com alguns trabalhos musicais que utilizaram um conceito eletrônico na estrutura melódica das canções e que no decorrer do ano serão postados também.


A fila anda e hoje relembramos a década de 90, ao trazer a música “Tanto” da banda mineira Skank. A canção foi incluída no primeiro álbum do grupo que foi lançado em 1992, e teve o single promocional distribuído no formato de vinil 12” e em Cd, no ano de 1993, pela gravadora Sony Music. Sem dúvida, essa é uma daquelas canções que os fãs e ouvintes ficam esperando para cantarolar a letra diariamente. Composta por Bob Dylan e adaptada por Chico Amaral, a melodia segue uma proposta Reggae  do inicio ao fim, mas a letra é a parte mais importante e existem muitas pessoas que adoram.
Encarte

Mas, como o assunto do blog é REMIX e música dançante, podemos afirmar que a canção foi um grande sucesso de rádio, mas passou longe dos clubes e das pistas de dança mais animadas do país.

Este single não disponibiliza remixes. Ele apresenta apenas a faixa original e a versão “Dub” que os leitores do blog já sabem o seu significado.  Vamos torcer para quem sabe no futuro, seja feita uma regravação atualizada com uma melodia mais dançante e outros remixes direcionados aos clubes.
Contracapa
CD

Em seguida, podemos ver as imagens do single editado em vinil!

LADO A
1- Tanto - versão original

LADO B
1- Tanto - versão Dub

* Agradecimento especial ao Dj Werick Canellas por ter fornecido gentilmente as imagens que ilustram a postagem de hoje.

Nenhum comentário: