domingo, 29 de julho de 2018

Marina Lima - Deixa estar remix (single promocional - Item de colecionador)

Imagem do vinil

Em 1998 chegava ao mercado musical, o álbum Pierrot do Brasil da cantora Marina Lima. Este trabalho apresentou a canção “Deixa estar”, que seguindo uma jogada de marketing, ganhou dois remixes, e foram lançados pela gravadora Polygram em single vinil 12”, numa edição especial para Djs e colecionadores.
Detalhe da capa

Os remixes foram assinados pelo Dj Mau Mau (Deixa estar versão Mau2) e pelo pessoal do NUDE (Deixa estar Nude Trip mix). O singles foram distribuídos pela Mundo Mix Music, e tiveram a produção artística de Beto Lago e a remasterização feita pelo Dj Renato Cohen.

O remix produzido pelo Nude é ótimo, pois o conceito do remix explora influências do Downtempo e uma atmosfera musical etérea para ambientar momentos de relax. Ideal para sonorizar ambientes introspectivos ou lugares como lounges e chill outs.

Por outro lado, o remix produzido pelo Dj Mau Mau lembra a musicalidade do projeto M4J, que possui um conceito mais Techno e eletrônico. Aliás, para a equipe do blog, o remix possui a típica vibração eletrônica underground, que era moda nas principais raves e pistas de dança mundo afora, no final dos anos 90.

Existe um outro remix produzido pelo Dj Cuca (Cuca´s mix), que circula por alguns sites na internet. Porém não há informações oficiais sobre seu lançamento e se ele foi oficialmente produzido pelo Dj Cuca. Pra ouvir a versão clique aqui! 

O single apresenta as seguintes versões:

LADO A
1- Deixa estar (NudeTrip mix) 4´50

LADO B
1- Deixa estar (Versão Mau2) 6´12

* Deixa estar Nude Trip Mix é igual a versão Deixa estar Nude Trip remix que foi lançada oficialmente em Cd, na compilação de remixes da cantora, em 1998. Para rever, clique aqui!

** A edição limitada do single em vinil 12”, utiliza capa dura de papel especial metalizado com efeito de espelho e selos de papel impressos no vinil fazendo efeito de glitter prateado. 

*** Até o momento, o remix versão Maufoi editado apenas em vinil 12”.

Nenhum comentário: