sexta-feira, 21 de abril de 2023

Sandra de Sá - Olhos coloridos remixes (single digital)

Capa

Mais uma canção de sucesso da música popular brasileira que cruzou os anos 80/90/2000/2010 e recebeu uma nova releitura dançante em 2022.

1- Olhos coloridos (Curol & Mehen remix extended ) 6´16
2- Olhos coloridos (Curol & Mehen remix radio edit) 3´23

Olhos coloridos com a interpretação da cantora Sandra de Sá, foi originalmente lançada em 1982. Quatro décadas se passaram e a canção foi remixada pelos djs e produtores Curol (Carolina Ribeiro) e Mehem (Eduardo F. S. de Oliveira).

O remix inicia contagiando a pista com boas doses de Afro House, mas (???), o que aconteceu com a bateria? Porque tiraram 48 segundos de bateria no meio do remix empolgante??? A track é para ser ouvida ou para dançar? É pra mixar melhor as faixas na festa? Querem que o povo cante? Querem fazer estilo? Querem que o povo se distraia e abandone a pista pra descansar? Não entendemos o que aconteceu aqui...

Seguindo....

Em 2017, a música também foi remexida por Larissa Lahw, com participação do saxofonista Rodrigo Sha e, é claro, a própria Sandra de Sá.
Capa

1- Sandra de Sá – Olhos coloridos (Larissa Lahw & Rodrigo Sha remix extended) 5´25
2- Sandra de Sá – Olhos coloridos (Larissa Lahw & Rodrigo Sha remix radio edit) 2´55

Esse remix produzido por Larissa Lahw é bastante festivo e dançante. O saxofone é o destaque principal da melodia. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar na dose e transformar o “destaque” musical em algo cansativo. 
A imagem de capa do single ficou ótima, pois identifica visualmente a canção! 

Onde comprar: Em ALGUMAS plataformas musicais.

Onde ouvir: Lá no Youtube, em algumas emissoras de rádio, na própria playlist que você organizar e, em algumas festas.

Onde dançar: Vai depender da festa, do dj, da idade dos frequentadores, do interesse, da representatividade....

Divirtam-se!

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Seu Cuca - Vamos correr pro mar remix (single digital)

Capa

Hoje é dia de postagem cremosa e açucarada, porque ninguém é de ferro. Estamos falando da música Vamos correr pro mar da banda Seu Cuca.

Essa track, que já virou sucesso nas rádios pelo Brasil, foi lançada originalmente no ano passado, mas o remix apareceu agora em 2023.
Seu Cuca/imagem redes sociais

Seu Cuca é uma banda carioca que se autodefine como Pop-Rock-Reggae e positividade, e está trabalhando no mercado musical há longo tempo. Já possui sete álbuns e 2 DVDs lançados desde 2002.

O remix bem Pop-House da canção Vamos correr pro mar, foi produzido pela Dj e produtora Karine Larré. A versão é 100% comercial e perfeita para ser tocada em programas de rádio populares ou para ser dançada pelo público mais tradicional e conservador. Sem surpresas, o remix garante pista cheia.

Onde comprar: Nas plataformas musicais.

Onde ouvir: No Youtube, no rádio, na própria playlist que você organizar e em algumas festas.

Onde dançar: Vai depender do Dj, da proposta da festa, do clube.....

Divirtam-se!

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Bruno Furlan - Bongoloco / Vai (single digital)

Capa

De forma instantânea, ao ouvir a canção Bongoloco a equipe do Brasilremixes se lembrou da vibe de algumas danceterias, lá no início dos anos 90. Era época de sucessos como Apotheosis - Obumbrata e o Fortuna, R.T.Z. - Dance your ass off, Culture Beat - Mr. Vain, The Shamen - Move any mountain, KLF - Last train to trancentral entre outras. Imagine a pista de dança tomada pela fumaça do gelo seco e as luzes estroboscópicas piscando infinitamente, numa atmosfera caótica de pura adrenalina e festa que deixava a galera tonta de felicidade. (risos) Então, de repente, o Dj, para causar na pista de dança e permitir que a galera tomasse fôlego, apagava as luzes e começava a tocar 20Hz do projeto Capricorn.

Mesmo que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, foi exatamente essa impressão que a equipe do blog teve, na primeira audição da faixa Bongoloco de Bruno Furlan.

Bongoloco foi lançado agora em 2023 e possui estilo para causar impacto na pista. O single (sim, a equipe do blog classifica como single todos os EPs que possuam apenas uma ou duas canções. Nesse caso são duas faixas com dois remixes. Então, somando tudo, temos um total de quatro tracks, apenas) e todas as faixas são assinadas pelo Dj e produtor paulista Bruno Furlan.

1- Bruno Furlan – Bongoloco (edit)
2- Bruno Furlan – Vai (edit)
3- Bruno Furlan – Bongoloco (extended)
4- Bruno Furlan – Vai (extended)
Bruno Furlan/imagem redes sociais

Envolvido com a cena musical desde 2013, além de singles e Eps, o dj também possui várias musicas lançadas em mais de 20 compilações internacionais. Bruno Furlan é dono da gravadora Whistle e em 2017 apresentou seu primeiro álbum chamado “Horn”. Transitando há longo tempo entre o House e o Tech House, Bruno tem presença confirmada em clubes de algumas cidades/capitais do Brasil e de algumas cidades/capitais dos Estados Unidos.

As tracks Bongoloco e Vai são indicadas para um estilo específico de balada e de público. Ambas se encaixam muito bem numa rave ou em festas underground. Porém, não há nada que as impeça de alcançar o circuito musical comercial, por exemplo. Enquanto o pessoal curte as versões originais, ficamos no aguardo dos remixes. 

As imagens abaixo mostram o single das músicas Bongoloco / Vai lançado em vinil 12”, na Inglaterra.

LADO A
1- Bongoloco

LADO B
1- Vai 

Onde comprar: Em algumas plataformas musicais.

Onde ouvir: Lá no Youtube tem para ouvir.

Onde dançar: Depende da festa, depende do contexto, da vibe, do interesse dos djs.

OBS: Não indicamos ouvir as faixas no celular porque a bateria e a percussão eletrônica da música ficam com a sonoridade horrível parecendo poc-poc de latinha.

Divirtam-se!